A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia

5 participantes

Ir para baixo

Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia Empty Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia

Mensagem por Brainiac Ter Jun 04, 2013 11:10 pm

Uma medida para racionar a compra de alimentos na segunda região mais povoada da Venezuela passa a valer a partir da próxima semana, e engloba 20 produtos de primeira necessidade, sujeitos a controle de preços. O governo ainda não definiu a quantidade e a periodicidade de compras no Estado de Zulia, a oeste, e não esclareceu se a resolução se estenderá ao resto do país.


O secretário geral do governo de Zulia, Blagdimir Labrador, assinalou que, inicialmente, o sistema informatizado será usado "em 65 supermercados dos municípios de Maracaibo e São Francisco". O decreto responde ao salto da escassez de artigos essenciais como alimentos e outros produtos básicos como papel higiênico, problema que assombra o país diariamente e que se agravou nos últimos meses pela falta de verba e à limitada produção nacional.
A Venezuela padece de uma inflação galopante que, em abril, fechou em 4,3% — o acumulado do último ano é de 29,4%.
Segundo Labrador, "o sistema registra a compra do produto em um supermercado e gera um registro que garante que uma mesma pessoa não volte a adquirir o mesmo produto no mesmo dia em outro estabelecimento".


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Brainiac
Brainiac
Farrista ninguém me alcança
Farrista ninguém me alcança

Mensagens : 15575
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 35
Localização : Planeta Colu

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia Empty Re: Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia

Mensagem por L.Anne Ter Jun 04, 2013 11:13 pm

Algo a ver com a escassez de papel higiênico que eles estão enfrentando? Laughing
L.Anne
L.Anne
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4404
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 39
Localização : Mares do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia Empty Re: Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia

Mensagem por Quero Café Ter Jun 04, 2013 11:51 pm

L.Anne escreveu:Algo a ver com a escassez de papel higiênico que eles estão enfrentando? Laughing

Que bosta.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia Empty Re: Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia

Mensagem por Koppe Ter Jun 04, 2013 11:55 pm

Não sei como pensam os venezuelanos, mas se fossem aplicar uma medida dessas no Brasil, antes mesmo de entrar em vigor cada pessoa (pelo menos a maioria) já teria pensado em várias formas de burlar.
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia Empty Re: Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia

Mensagem por Mogur Qua Jun 05, 2013 10:12 am

Não entendi se a pessoa só pode comprar uma "única unidade" do produto por dia ou se realmente é uma "compra" por dia.

Aqui em casa fazemos uma "compra geral" por semana! E às vezes a cada 15 dias! Laughing

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia Empty Re: Venezuelanos não poderão comprar produtos básicos mais de uma vez no mesmo dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos