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Um casamento tradicional em Tripoli

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Mensagem por marcelo l. Seg Jun 10, 2013 4:03 pm

Começando esta série sobre casamentos tradicionais em Trípoli, é importante notar que, enquanto o Bifocal vai se concentrar no que é considerada a "norma", as variações na tradição pode ser encontrado entre as famílias e as comunidades com laços ou origens a partir de outras partes do país. Dito isto, vamos começar.

Após um homem e uma mulher decidem que querem passar o resto de suas vidas juntos e houve uma aprovação inicial de ambas as famílias, de um jantar cerimonial está em ordem. O futhaniya como é conhecida, é quando os anciãos respeitados da noiva de acolhimento familiar uma festa em casa para os membros da família do noivo. O evento é sempre realizado na casa da noiva, que é muitas vezes a razão pela qual a maioria das famílias preferem manter esta evento pequeno e privado.

Aqueles que freqüentam são geralmente os mais respeitados membros da família ou parentes mais próximos. Ao contrário do processo de proposta, este evento inclui apenas os machos de ambas as famílias e é considerado o primeiro anúncio oficial do curso de noivado.

É após este evento (não necessariamente a festa de noivado) que a noiva eo noivo são consideradas 'falado para. Embora o objectivo deste evento é claramente para celebrar o início da união da noiva e do noivo, nem a noiva nem noivo, tradicionalmente, participar. A finalidade do futhaniya , é emblemático das duas famílias solidificando laços uns com os outros, e é a união das duas famílias que fazem, o que poderia ter sido um relacionamento de longa data, finalmente oficial aos olhos da sociedade.

Depois de compartilhar uma refeição juntos, geralmente a cabeça de cada família (geralmente o pai ou tutor da noiva e do noivo) e se apresenta formalmente membros de sua família. Outro objectivo deste evento cerimonial é chegar a acordo sobre o nupcial acordos que representam a noiva eo desejo do noivo - uma mistura de ambos crença religiosa e cultural decoro. Em algumas famílias, estes logística são faladas aproximadamente, e acordado em uma reunião privada e mais tarde anunciou no futhaniya . Um dos primeiros acordos que precisam ser feitas é a data exata ou aproximada de casamento. Mais uma vez, estes acordos são muitas vezes feitas pela noiva eo noivo, mas são considerados oficial no momento do seu anúncio.

O chefe da família do noivo também expressa a intenção do noivo para presente (ou não) o que é chamado de kiswa - uma série de tradicional presentes frequentemente apresentados em cestas em um dia chamado de Najma -. uma das partes pré-casamento (que será abordado em uma próxima edição) Alguns dos presentes esperados encontrados no kiswa para a noiva são de ouro, uma (ou mais) vestido formal e outras peças de vestuário, cosméticos, henna, e trajes tradicionais (s) entre outras coisas.

E, finalmente, há o dote, uma obrigação religiosa a ser pago pelo noivo à noiva antes do casamento. Sob a lei islâmica, o dote é qualquer montante solicitado pela noiva e decidiu pelo noivo. No entanto, a cultura simplificou o dote em Trípoli, criando faixas de um 'standard'. Isto é o que é o que precisa ser decidido no futhaniya .

Além de um valor pago antecipadamente, no dia do futhaniya (ou mais perto do casamento, se a data do casamento está longe de ser breve), há também o que é chamado de mu ' Akher . Esta é uma quantia ou valor (por vezes em ouro) que está a ser pago no caso de divórcio. Hoje em dia, muitos contratos de casamento garante um período de tempo durante o qual os termos do mu'akher são válidos. , por exemplo, muitos acordos especificam que somente em caso de divórcio dentro de dois anos a partir da data do contrato de casamento assinado é a noiva tem direito a o mu'akher .
Isto é, a menos que a mulher pede o divórcio. Nesse caso, sob a lei islâmica, o homem não é obrigado a pagar o mu'akher , nem a mulher têm o direito de manter os presentes de casamento. Após todos os acordos foram feitos, o que, posteriormente, serão colocados em escrever sobre o dia da assinatura do contrato de casamento, todos os presentes recitar em voz alta o primeiro capítulo do Corão chamado al Fatiha . Estes versos do Corão, lidos por todos os muçulmanos na oração diária, jogar como um símbolo do casamento islâmico que está em andamento. frutas e / ou bebidas tradicionais amêndoas e doces são servidos neste momento. E, uivos comemorativos pode ser ouvido pelas mulheres em proximidade que tenham sido informados da conclusão do evento.

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Mensagem por marcelo l. Seg Jun 10, 2013 4:05 pm

Texto acima foi explorado os costumes tradicionais e praticado em uma futhaniya, um jantar cerimonial com a presença de membros masculinos da família da noiva e do noivo. O evento simboliza o início da união das famílias, e é quando os acordos sobre o dote e data do casamento são feitas. Elders apresentar-se formalmente e aproveitar esta oportunidade para ficar a conhecer melhor uns aos outros.
Este evento também significa o compromisso oficial do a-ser recém-casados. Após salvar a data, e fazer o anúncio oficial de noivado, uma festa de noivado está em ordem. Existem dois tipos diferentes de compromissos que a família da noiva pode optar por hospedar. O primeiro é chamado de Byan , ou uma festa de noivado tradicional.
A segunda, que é menos comum, quase sempre ocorre na casa da noiva e é chamado de talbeesa , que literalmente significa "anel de troca '. Este evento pode ser entendido como uma versão pequena de um Byan .
Apenas os parentes mais próximos assistir a uma pequena cerimônia que celebra o posicionamento oficial dos anéis de noivado No entanto, se a simplicidade não é uma prioridade do casal, um Byan seria a opção go-to - um evento up-beat e potencialmente caro. Algumas noivas podem optar por ter a sua festa no salão de um evento especial que, em Tripoli, pode custar entre 1.000 - 7.000 LYD, dependendo do local.
No entanto, muitas noivas optam por convidar seus convidados para comemorar em sua casa, onde os parentes e amigos próximos podem apreciar uma festa privada. É importante notar que só porque uma noiva limita sua lista de convidados para a família, o que não significa necessariamente um pequena festa. Pelo contrário, muitos, se não a maioria, as famílias em Trípoli pode, sozinho, equivaleria a um local lotado.
Contrariamente à futhaniya , o Byan é frequentado apenas por mulheres, com exceção do noivo, se ele decide participar. Devido à natureza conservadora da cultura da Líbia, o noivo pode optar por não participar do noivado. Isso pode ser um fato surpreendente para estrangeiros. No entanto, alguns homens líbios encontrá-lo desconfortável para ser o único homem na presença da festa, mesmo que seja em comemoração dele e de seu noivo.
Culturalmente, a decisão do noivo não participar é respeitada. A noite começa com a chegada da família do noivo.
Em um comboio de carros, buzinando e sinal sonoro para anunciar sua chegada, a família do noivo entra na festa com soar uivos e brilhante sorrisos. Com eles, trazer o que é chamado de swabeet , cestas cheias de presentes de casamento do noivo para sua noiva ,. jóias de ouro, um vestido e outro desgaste formal, maquiagem, conjuntos de perfume, chocolates e outras guloseimas O Byan convida um monte de mistura social.
As mulheres de ambas as famílias se sentar, bater palmas e dançar juntos na festa do casal. A noiva é o último a fazer sua entrada coreografada, e ela faz isso com elegância e timidez, usando um vestido formal, ela pegou a si mesma. Depois de desfrutar de algum do partido, as desculpas própria noiva para uma mudança de guarda-roupa.
Ele é personalizado para a noiva para mudar para o vestido presenteado pelo noivo, na apreciação de seus novos presentes. Por esta altura, o jantar é servido. Jantar carece tradicional no sentido de que em vez de comer no chão para compartilhar um prato em grupos, os hóspedes comer pratos individuais.
O menu geralmente consiste de arroz misto (servido com refogado de fígado, nozes mistas e passas), frango recheado, batatas recheadas , rolos de ovo, e outros petiscos criativos. As opções de salada, muitas vezes incluem salada de churrasco, que é salada preferida de muitos líbio.
E por causa de espaço neste artigo, vamos simplesmente ignorar que descreve o conjunto de doces. quando (ou se) o noivo se junta à equipe até o final da noite, o casal se revezam colocando os anéis de noivado em uma da outra mão direita . Esta é uma noite muito especial para o casal, não só porque eles usam oficialmente seus anéis de noivado, mas porque culturalmente, esta é muitas vezes a primeira oportunidade que o noivo começa a ver sua noiva sem o hijab , ou cobrir a cabeça.
Se o noivo não de fato participar, a mãe do noivo realiza essa tradição de colocar o anel de noivado em seu lugar. Encerrando a festa, a noiva eo noivo cortaram o bolo e desfrutar de posar em fotos com a família e amigos, capturando os momentos especiais para lembrança.

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Mensagem por marcelo l. Seg Jun 10, 2013 4:07 pm

Para alguém menos familiarizado com casamentos em Tripoli, ele pode ser um pouco ambíguo em relação a quando das comemorações reais de um casamento tradicional começar desde há várias cerimónias tradicionais que celebram a união do casal.
Casamentos em Tripoli pode ser visto como um processo, ou como eu gosto de pensar sobre isso, uma série de eventos cheios de festa.
Assim, quando você sabe para limpar a sua agenda? Bem, muitas pessoas acreditam que um casamento realmente começa no dia do msadnat , que ocorre exatamente uma semana antes da festa de casamento. Ao contrário do futhaniya e byan que celebrar o noivado do casal, o msadnat anuncia e celebra a chegada do dia do casamento .
A geração mais velha sabe o dia de hoje para ser o início do evento nupcial, como casamentos em Trípoli durou sete dias consecutivos, em dias anteriores.
Embora a família e amigos em geral sabia do próximo evento, o msadnat foi quando convites formais foram passados ​​para a família, vizinhos e amigos. convites podem ser feitos a minha boca em boca, e ainda pode ser hoje. No entanto, um convite formal mostra o gosto da noiva e pode ser visto como uma pequena indicação de como o casamento vai ser. Curiosamente, muitos convites têm o nome da noiva, junto com seu nome de família. No entanto, o nome do noivo e nome de família nem sempre são incluídos.
A razão para isso é que a família da noiva oferece uma recepção separada da família do noivo (embora muitas famílias adotaram um toque moderno, e tem partes comuns. Estes tipos de casamentos são considerados a minoria).
É importante notar que os convites em Trípoli são levadas a sério. Assim como convidar os entes queridos é uma responsabilidade social sobre os anfitriões do casamento, também está aceitando o convite e fazer uma aparição, um convidado que não comparecer ao evento geralmente tem que justificar a sua ausência com uma explicação de uma circunstância especial.
Muitas vezes a família de tanto a noiva e o noivo estão arranhando a esta altura, fazer arranjos de última hora e batendo nas portas entes queridos para oferecer os convites. família e amigos íntimos vir a casa da noiva para ajudar a preparar, e isso em si é a sua própria celebração. As fêmeas se reúnem em almofadas piso, cada um oferecendo uma mão no ensacamento nozes mistas, cortar legumes para ser conservado, e / ou fazer doces, tudo para ser servido nas próximas festas que acontecerão na casa, antes da festa de casamento ( que é o maior partido ainda).
Magrood* , um doce feito com datas e prazer turco é enrolado e depois beliscou com ferramentas decorativas. O mais habilidoso do grupo assumir a responsabilidade de amassar e moldar a massa, e então, uma vez cozidos, rolando o doce em açúcar em pó.
Ao mesmo tempo, a conversa animado discute o que mais precisa ser feito para as celebrações que antecederam o grande dia. Embora a maioria das pessoas em Trípoli preferem comprar a grande maioria dos doces que serão servidos aos convidados (especialmente o baklava, devido à sua demorada receita) muitas famílias desfrutar assumindo uma pequena parte da responsabilidade.
A razão de ser, sem dúvida, que ele é uma boa desculpa para reunir a família. Tambores são colocados na lateral para facilitar o acesso, e é em situações como esta que as mulheres líbias surpreendê-lo, exibindo um talento inesperado em jogar a darbuka e em associar-se a recitação do que parece ser um livro interminável de rimas tradicionais. E, tudo isso é preparação para as grandes celebrações chegando.

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Informação minha:
* na Líbia é cozido, nos outros países é frito, poderia dizer que é o biscoito lìbio.
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Mensagem por marcelo l. Qua Jun 19, 2013 3:36 pm

Aqui no The Bifocal estamos cavando profundamente o que é, discutível, a exibição mais literal da cultura da Líbia. Casamentos em Tripoli pode ser visto como uma rica exposição de cultura da Líbia, mas, mais especificamente, das tradições praticadas em Trípoli. Enquanto muitas tradições em casamentos Tripoli são costumes regionais, alguns são mais universal. A cerimônia religiosa, o chamado Fatiha, como é conhecido na Líbia, ou Katib al Kitab em outras nações árabes, é a assinatura do contrato de casamento. É formal, mas descontraído cerimônia onde o casamento é legalizada por um xeque licenciado. Normalmente realizada na mesquita de escolha do noivo, a Fatiha ocorre após uma das cinco orações islâmicas, quer após huhr à tarde ou no no final da tarde depois de Asr oração. Depois que os convidados e familiares se juntar em oração, a multidão se reúne em torno da frente da mesquita para ouvir um breve sermão dado pelo xeque, que destaca a importância do casamento no Islã, e os direitos e deveres no casamento. Enquanto um casamento islâmico é validado pela presença de um xeque, juntamente com apenas duas testemunhas, centenas comparecer à cerimônia para testemunhar este rito de passagem. Casamento no Islam é uma instituição valorizada e entrar cumpre "meio da religião", de acordo com um autêntico hadith do Profeta Mohamed narrado por Hadrat Anas ibn Malik. Esta cerimônia é tanto uma celebração de um casamento, e uma promessa para cumprir todas as obrigações que vêm com ele. declara O xeque os termos e condições que foi acordado em trocas anteriores, (durante oFuthaniya - ver parte 1 desta série para mais detalhes). Duas testemunhas (um tanto da noiva e do lado do noivo) atestar o acordo em formulário assinado. Para validar religiosamente o casamento, os guardiões da noiva e do noivo, sentado em ambos os lados do sheikh, chegar a mais para segurar a mão do outro e verbalizar o acordo. que torna esta cerimônia única para que, em outros países árabes é que essa troca é feita entre os dois guardiões dos recém-casados, enquanto em outros países é o noivo se aceitar a responsabilidade de proteger a sua nova esposa no lugar de seu pai. Num Fatiha em Tripoli, o pai (ou responsável) da noiva diz: "Eu te dou a minha filha (nome completo indicado) para o seu filho (nome completo indicado)." O pai (ou responsável) do noivo responde "Sim, eu aceito o casamento de sua filha (nome completo indicado) para o meu filho (nome completo indicado)." Com isso, o casamento é considerado legal e vinculativo. Bebidas amêndoa e macaroons amêndoa mole, conhecido como ruzata e abambar são servidos aos convidados. E o noivo que tomou um banco traseiro tímido, até este ponto está rodeado por amigos e regado com parabéns e os desejos do poço. Linhas de homens formular em poucos minutos, todos estavam esperando a oportunidade para felicitar o noivo e os guardiões dos recém-casados ​​na união das famílias. Além disso, ele é uma tradição tácita de que o noivo descobre um minuto a esgueirar-se longe das multidões para chamar sua nova esposa para trocar um parabéns privadas. guloseimas como baklava são passados ​​para os hóspedes em seu caminho para fora da mesquita, e enquanto este é o culminar de celebração para a maioria dos convidados, os amigos do noivo arrebatar o noivo, levando-o em uma de suas últimas partidas bacharel.Enquanto alguns gostam de pregar peças em que o noivo, outros contratar uma banda ou Noba músicos, hábil em tocar a música upbeat tradicional com tambores altos, uma flauta e pratos - que nunca deixa de levá-los todos em seus pés.


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