A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ambulante diz que fatura R$ 300 por dia em "manifestação boa" no Rio

Ir para baixo

Ambulante diz que fatura R$ 300 por dia em "manifestação boa" no Rio Empty Ambulante diz que fatura R$ 300 por dia em "manifestação boa" no Rio

Mensagem por Questao Qui Jun 13, 2013 8:52 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O vendedor ambulante Carlos Alberto Dantas, 55, que vendia bebidas na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (13), durante o quarto protesto contra o aumento do valor das passagens de R$ 2,75 para R$ 2,95 (desde o dia 1º de junho), afirmou que sempre trabalha em manifestações. "Em uma manifestação boa, daquela grandona que toma tudo, consigo ganhar R$ 300. O pessoal pede muita água e cerveja", contou. "Não é negócio de cachaça não, é cerveja mesmo, direita."

VOCÊ MANDA

Presenciou alguma cena que chamou a sua atenção? Envie para a redação do UOL fotos e relatos sobre os protestos contra o aumento da tarifa
Dantas contou que, mesmo quando não há passeatas, trabalha no centro da cidade. Mas fica sempre atento para saber onde haverá alguma manifestação coletiva. "Fico antenado em jornais e rádio para saber quando vai ter manifestação. Onde tem passeata aqui no centro, eu estou. Hoje está tranquilo, porque só tem Polícia Militar", disse. "Quando tem guarda municipal, eles levam nossos produtos."

Ele elegeu a manifestação dos Cara Pintadas, em 1992, como a sua favorita. "Consegui vender os produtos e fui lá gritar também", contou.

Pelo menos 2.000 pessoas participavam do protesto, que fechou as principais avenidas do centro da cidade. Para acompanhar a manifestação, cem policiais militares do 5º BPM (Praça Tiradentes) foram deslocados, e outros 120 PMs do Batalhão de Choque ficaram de prontidão no quartel.

Os manifestantes ficaram concentrados na Candelária, no cruzamento das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, as duas principais da região central da cidade, por cerca de uma hora. Às 18h, portando cartazes e apitos, começaram a caminhar na direção da Cinelândia, onde o protesto deve terminar. Na avenida Rio Branco, que foi totalmente fechada, a manifestação foi saudada com papéis picados jogados dos prédios. O protesto, pacífico, convidou a população a acompanhar o movimento.

Ao chegar à Cinelândia, ponto definido como o final do protesto no Rio, os manifestantes gritavam "Se a passagem não vai baixar, o Rio vai parar". Segundo a PM, o trajeto percorrido foi de cerca de 1 km.

Você acha que protestos podem levar à redução do preço da tarifa do transporte público?
Sim
Não VotarResultado parcial
Em frente ao Theatro Municipal, policiais militares fizeram um cordão de isolamento, para proteger o prédio, que é patrimônio histórico tombado. Na Cinelândia foi feita uma votação, e os manifestantes optaram por continuar o protesto até o Palácio Tiradentes, sede da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Devido ao fechamento da avenida Rio Branco, o tráfego é lento em toda a extensão da via e na pista lateral da Presidente Vargas, sentido Candelária, desde a avenida Passos, segundo informou o Centro de Operações Rio. Na estação Carioca do Metrô Rio, os acessos da avenida Chile e do Convento de Santo Antônio chegaram a ser fechados, mas já foram reabertos. Já na Cinelândia, os usuários só podem descer para o metrô pela entrada localizado ao lado do Cinema Odeon. Os acessos Theatro Municipal, Santa Luzia e Pedro Lessa foram fechados.

Além dos estudantes, quer formam a maioria dos participantes, muitos trabalhadores e até aposentados fizeram questão de estar presentes. "A passagem é muito cara, e o que a gente ganha não dá para cobrir. A gente não dá conta disso. Como é que nós vamos ficar?", indagou a dona de casa Dirce das Graças Maciel.

O aposentado Sérgio Luiz Santos também fez questão de acompanhar os jovens. Segurando um cartaz com a frase: "Por favor, não me batam". "Estou aposentado por invalidez. Eu adoro os jovens, e estou aqui em solidariedade a eles", disse.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos