Última sessão do STF no semestre é encerrada por falta de quórum
Página 1 de 1
Última sessão do STF no semestre é encerrada por falta de quórum
fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A última sessão plenária do STF (Supremo Tribunal Federal) do semestre foi encerrada nesta segunda-feira (1º) por falta de quórum. Como o regimento interno do tribunal exige ao menos seis ministros para haver deliberações, não houve votações. Os ministros entram agora em um recesso de um mês.
"Essa é a nossa última sessão [do primeiro semestre forense]. Sessão meramente formal, não teremos nenhuma deliberação por força da ausência de quórum", disse o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.
O STF informa que, no período de 2 a 31 de julho, ficam suspensos os prazos processuais no Supremo. O expediente e atendimento ao público na secretaria será das 13h às 18h.
Barbosa aproveitou a oportunidade para "desejar a todos um bom descanso", e informou que, como presidente do STF, ficará no tribunal durante o recesso de julho -- cabe ao presidente ou ao vice do Supremo decidir questões urgentes nesse período.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e a representante da Advocacia-Geral da União (AGU), Gracie Fernandes, também participaram do encerramento do semestre.
Em agosto, quando o tribunal voltar a se reunir, um dos principais julgamentos previstos é o dos embargos (recursos) dos réus condenados no julgamento do mensalão.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos