A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória

5 participantes

Ir para baixo

Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória Empty Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória

Mensagem por Questao Dom Jul 21, 2013 10:49 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um estudo conduzido por uma equipe de cientistas da Tufts University, de Massachussetts, nos Estados Unidos, destaca a habilidade da planária de manter memórias antigas mesmo após ter sua cabeça decepada e gerar novo cérebro.

A pesquisa foi divulgada na recente edição do "The Journal of Experimental Biology" e, segundo seus autores, pode ter papel importante no entendimento de como funcionam os processos de memorização e aprendizado.

No experimento, os vermes eram colocados em recinto aberto e com luz forte - um ambiente naturalmente evitado pelo animal. Lá, eles eram treinados durante duas semanas para achar o ponto em que o alimento estava armazenado.

Após a retirada das cabeças e da geração de um novo cérebro, as planárias levaram o mesmo tempo observado no treinamento para achar a comida, mostrando que a nova mente havia guardado as memórias antigas. O processo de regeneração da cabeça desse verme, que inclui o novo cérebro, demora 14 dias, o mesmo tempo do treinamento.

Para os pesquisadores, a descoberta indica que a planária armazena informações em outros órgãos além do cérebro ou que, durante o processo de treinamento, as informações são passadas do cérebro para seu sistema nervoso, que as transmite ao novo órgão gerado.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória Empty Re: Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória

Mensagem por Mononoke Hime Dom Jul 21, 2013 11:06 pm

Que tenso!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória Empty Re: Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória

Mensagem por elcioch Dom Jul 21, 2013 11:28 pm

será que é este verme de que falam?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
não que utilidade tem essa informação para as pessoas!
carai! quem sabe no futuro os cientistas possam conseguir pegar todas melhores habilidades de vários bichos e implantar no homem?
então velhos filmes de horror quem tem este tema podem vir a se tornar reais!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória Empty Re: Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória

Mensagem por volpi Seg Jul 22, 2013 7:01 pm

elcioch escreveu:será que é este verme de que falam?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
não que utilidade tem essa informação para as pessoas!
carai! quem sabe no futuro os cientistas possam conseguir pegar todas melhores habilidades de vários bichos e implantar no homem?
então velhos filmes de horror quem tem este tema podem vir a se tornar reais!

É esse sim.

Mas tu está sendo limitado nas possibilidades. Imagine que com isso seja possível criar clones da pessoa com as mesmas memórias do original, assim teríamos aqueles outros filmes de terror em que um único soldado leal e bem treinado é clonado ao infinito e além, criando um super exército.

Claro que outros poderão dizer que isso é um sinal da existência da alma, provando também que mesmo os seres vivos mais simples teriam uma(xamanismo wins).

Outra possibilidade é descobrir o que então armazena as nossas memórias e usar isso em pesquisas para transferir a consciência de uma pessoa para uma máquina.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória Empty Re: Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória

Mensagem por elcioch Seg Jul 22, 2013 7:44 pm

logo certos malas poderão ser imortais.
imagine clones de Sarney! putz!
a inda eles podem soltar a frase!
eu sei e ainda lembro o que vocês fizeram no verão de xxxx!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória Empty Re: Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória

Mensagem por Quero Café Ter Jul 23, 2013 9:36 am

Legal.
Procure nos comentários das notícias alguma mensagem maldosa tentando relacionar esse fato ao PT e ao Lula.
Ela estará lá. Eu garanto (Não foi eu quem fez.)
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória Empty Re: Após decapitado, verme gera novo cérebro e recupera velha memória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos