Ghajini (2008)
Página 1 de 1
Ghajini (2008)
Ghajini é um thriller psicológico indiano escrito e dirigido por AR Murugadoss e produzido por Tagore Madhu e Madhu Mantena. A trilha sonora de A. R. Rahman. É um remake do próprio Murugadoos do filme Tamil de 2005 com mesmo nome. O filme foi inspirado por Memento de Christopher Nolan.
Aamir Khan como Sanjay Singhania, um rico empresário, o presidente de uma empresa de telefonia móvel, Ar voz, que mais tarde sofre de perda de memória de curto prazo depois de um ataque brutal;
Asin como Kalpana, uma linda modelo que ganha publicidade por falsamente proclamando-se a ser a namorada de Sanjay Singhania;
Jiah Khan como Sunita, um estudante de medicina, que tenta estudar o caso de Sanjay Singhania e seu problema de amnésia, mesmo que ela está proibida de fazê-lo;
Pradeep Rawat como Ghajini Dharmatma, um chefão da quadrilha e mentor de muitos empreendimentos ilegais e criminosas.;
Riyaz Khan como Inspector Arjun. Um inspetor de polícia, que está investigando os assassinatos por Sanjay Singhania;.
Tinnu Anand como Satveer Kohli (chefe do Kalpana);
Sunil Grover como Sampat;
Sai Tamhankar como amigo de Sunita.
imdb 7,1
duração: 193 minutos
resumo:
A história gira em Sanjay Ramaswami (Surya Sivakumar), um rico empresário que é dono de uma empresa de telefonia celular chamado Air Voz e os acontecimentos que envolveram a sua relação com Kalpana (Asin Thottumkal).
Kalpana Shetty, um modelo de publicidade, reúne-se com representantes da empresa de Sanjay que vir a solicitar um acordo comercial sobre a casa que mora e todos ficam pensando o que seria, sendo que evocadamente pensam que ela interesse amoroso de Sanjay, o poderoso empresário e simbolo da nova Índia, ela acaba dizendo para seu patrão que Sanjay a pediu em namoro quando nota que apesar de nunca o ter conhecido, a história a faz popular pelo seu "relacionamento", inadvertidamente depois, dá uma entrevista para uma revista.
Sanjay, que lê o artigo, vai para confrontá-la. Em seu caminho, ele vê um vislumbre de Kalpana (quem ainda não sabe) ajudar as crianças deficientes a atravessar a rua e se apaixona. Ele se move para enfrentar Kalpana em seu estúdio e está agradavelmente surpreso ao descobrir que ela é a mesma mulher que ele viu há. Ele escolhe para ocultar sua verdadeira identidade, leva o nome Manohar, para que ele possa conhecê-la. Kalpana eventualmente se apaixona por ele.
Bem, mais para frente com várias cenas romanticas entre os dois em um trem para Mumbai, Kalpana salva um grupo de jovens de abuso por parte de um grupo de bandidos liderada por Lakshman (Pradeep Rawat).
Após alguns dias, os mesmos capangas viu a casa de Kalpana, a fim de vingar a sua vergonha. Aliás, Sanjay chega à cena e luta com os capangas, mas durante a luta que se seguiu, Kalpana é assassinado. Kalpana nunca descobre que ele é Sanjay. Lakshman então atinge o Sanjay abatido sobre a sua cabeça severamente com uma haste de metal. Sanjay sobrevive ao golpe, mas sofre de uma amnésia de curto prazo.
Sua condição faz com que ele se esqueça de tudo o que aconteceu a cada 15 minutos. A única lembrança que ele tem é do assassinato de Kalpana, embora ele não consegue se lembrar do assassino. Ele embarca em uma missão para vingar dela. Apesar de sua condição, ele consegue encontrar e matar os homens de Lakshman. Chitra (Nayantara), uma estudante de medicina, tem interesse no caso de Sanjay e atende-o. Sanjay, com relutância, adiciona-la a sua coleção de fotos rotulando-a como um amigo para que ela pudesse conhecê-lo e conversar mais tarde.
Lakshman ao descobrir da perda da memória quando Sanjay começa a vingança, tenta se divertir do homem que está tentando matá-lo. Ele destrói todas as informações Sanjay coletadas, todas as suas fotos e até raspou as tatuagens Sanjay tiveram fora de modo que ele vai esquecer sua busca. No entanto, Chitra encontra e lê o diário de Sanjay e tornar-se simpática à sua causa. Ela diz Sanjay quem assassinou Kalpana.
No confronto final, Sanjay luta com tanto Lakshman...
critica:
Falar de Guajini é um filme que tem doses de lutas de ação, romance, músicas, dança, todos os gêneros em um, e muito bem feito, nisso deve elogiar graças a marcante presença de
Aamir Khan, um ator literalmente completo, e Asin, uma atriz além de linda, interpreta como ninguém cenas de comédia ou musical de uma jovem que se aproveita da situação, mas é ingênua e cheia de vida.
No entanto, o filme por se aproveita do do filme de Christopher Nolan, Memento, trilhando a lina dos filmes de vingança de Hollywood, a ação de sequências de lutas vemos sem exageros, mas violentas, Aamir trabalhou assim como os atores "ocidentais" o seu corpo para obter o efeito desejado de parecer uma máquina de matar, suas sequencias de luta ficaram perfeitas.
Pelo perfeccionismo de Aamir Khan, logo se esquece às semelhanças entre Ghajini e Memento. Mesmo utilizando os flashbacks para contar a história para vermos as camadas de sua memória reunida graças a entradas de diário escrito de um período de dois anos.
À medida que a história se move do presente para seqüências flashbacks, nós aprendemos como Sanjay sofre todos os dias até através da fotografia que de de uma beleza de cores opta pela escuridão e até as músicas que deixam ser cantadas como a bela Aye bachchu.
Se o filme indiano toma de empréstimo ideias de Memento e transformou-a em uma história de amor unica e vingança, isso por causa de uma direção bem definida com personagens principais de evocando emoções profundas em cada quadro, especialmente quando Kalpana é assassinada na frente de Sanjay.
Tecnicamente cenário do filme é capturado competência. As sequências de perseguição e ação são muito incondicional, graças a expressões soberbas de Aamir Khan (de novo deve se realçar), ele faz o contraste de ser um homem doce até uma máquina assassina vingativa.
Asin faz de Kalpana ser engraçada, adorável, e muito charmosa, você realmente entende através de sua personagem por que Sanjay se apaixona (assim como qualquer homem ficaria caído por ela).
O vilão que normalmente mais que o herói é o ponto fraco dos filmes indianos, Pradeep Rawat está muito bem, você realmente odieio pelo o sofrimento dado as pessoas e seu divertimento macabro.
Música e danças de AR Rehman são integrados bem dentro Ghajini, várias músicas de destaque.
O defeito foi a luta final muito longa que o diretor fez para ter um impacto mais forte e violente.
Ghajini é para mim um dos melhores da primeira década do século XXI e superior a Memento.
marcelo l.- Farrista "We are the Champions"
- Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010
Tópicos semelhantes
» O Lutador (2008)
» Religulous (2008)
» Valsa com Bashir - 2008
» EFEITO DOMINÓ - 2008
» O CAIXÃO (Tailandês): 2008
» Religulous (2008)
» Valsa com Bashir - 2008
» EFEITO DOMINÓ - 2008
» O CAIXÃO (Tailandês): 2008
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos