Byzantium (2013)
Página 1 de 1
Byzantium (2013)
Byzantium é do gênero terror suspense britânico - Irlandês dirigido por Neil Jordan, baseado na peça "A Vampire Story" de Moira Buffini.
Ficha técnica:
Direção: Neil Jordan
Roteiro: Moira Buffini
Produção: Alan Moloney, Elizabeth Karlsen, Sam Englebardt, Stephen Woolley, William D. Johnson
Fotografia: Sean Bobbitt
Trilha Sonora: Javier Navarrete
Tempo de duração: 118 minutos
Orçamento: US$ 15 milhões
Divulgador: Lotsubs
Elenco
Saoirse Ronan como Eleanor Webb
Gemma Arterton como Clara Webb
Sam Riley como Darvell
Jonny Lee Miller como o capitão
Daniel Mays como Noel
Caleb Landry Jones como Frank
Maria Doyle Kennedy como Morag
Warren Brown como Gareth
Tom Hollander como o Professor (sem créditos)
Thure Lindhardt como Werner
Imdb: 6,6
Sinopse:
Sinopse: Em 'Byzantium', uma vampira (Arterton) transforma sua própria filha (Ronan). Por décadas, elas levam uma vida letal como chupadoras de sangue, sempre fingindo ser irmãs. Porém, quando a garota conhece um adolescente com leucemia terminal (Landry Jones), ela se apaixona e começa a questionar a imortalidade.
Byzantium é baseado em uma peça de teatro da Moira Buffini que também é a roteirista do filme, apesar da semelhanças com seu filme de 1994 "Entrevista com o Vampiro", o enredo tece os fios da história pelo folclore com um espírito feminista impressiona. Os vampiros que estamos vendo aqui estão um par de viajar séculos em um mundo homens com suas inteligências e artimanhas com precisão cruel. A mais velha da dupla, Clara ( Gemma Arterton ), trabalha na profissão ainda mais antiga do que o vampirismo. Clara é uma deliciosa mulher que como diz sua filha nunca fica só, ela não precisa de os poderes para colocar os homens em transe, ela sabe atrai-los.
Seja em um corpete ou xaile ou um vestido colante e salto alto, ela não se move através do quadro tanto como deslizar e levá-la suavemente ao longo, da mesma forma que persuade os homens a desistir de seu dinheiro e de suas vidas.
Esse não é um filme de um romance adolescente, mas de escolhas e sacrifícios dolorosos. Saoirse Ronan e Gemma Arterton são os vampiros atemporais, que fogem para uma cidade costeira, e em um ponto em que a vida eterna Saoirse Ronan foi dado está tomando seu pedágio - ela vai por isso ela aparece contando a história que ninguém pode ler rasgando páginas que escreveu, narrando a história e apresentando-se.
Vemos, então, um homem idoso falar com ela - um homem que tem recolhido e ler as páginas rasgadas - e com cautela, ele a convida para sua casa. Como uma alegoria do filme como um todo, nós questionamos se Eleanor será a vítima antes de ser revelado que ele é o homem idoso, consciente de seus momentos finais de vida, que está oferecendo o seu sangue para satisfazer sua sede. Eleanor é um vampiro, que deve continuar a ser um adolescente para o resto de sua vida
Eleanor é atingida pela dor, saudade ou profunda reflexão, ela está tomado por uma visão, olhos azuis, cabelos castanhos e Chapeuzinho Vermelho parecem evocar a fábula, mas quando pensamos ela é uma predadora e não uma jovenzinha indefesa.
Eleanor e sua mãe, Clara (Gemma Arterton) são duas vampiras, ou melhor suga sangue (soucouyants) - que conseguem bular às tradições de uma ordem secular, que era e continua a ser, dominada por homens. Elas não matam com seus dentes e sim...bom vê a cena do filme...
O local escolhido,Hastings, para o ambiente leva-nos a uma sensação de mal-assombrada - uma cidade litorânea que reflete um mundo em constante mudança através das ondas erosão do passado, mas que permanece com seus edifícios históricos que se prolongaram ao longo de centenas de anos no seu céu cinza.
Com tema adulto sobre sexualidade, prostituição e abuso infantil, mesmo a relação mãe/filha. Clara, através de seu confinamento de Eleanor, priva a filha da feminilidade. Eleanor será sempre uma criança, não só em termos de sua aparência, mas em termos de ser algemada a protetora mãe.
Eleonar só consegue "crescer" ela precisa desabafar e contar o seu segredo para alguém, qualquer um, quando encontra um ouvinte que trai que gerará as suas consequências até o final.
Mas já li por aí algumas comparações com o excelente Lat den ratte komma in (deixe ela entrar)*, são dois filmes muito diferentes, sendo sueco muito mais empolgante e melhor.
Byzantium" apesar de sangrento, é mais amável, e delicado que a maioria dos filmes do gênero, principalmente por que usa o tema para discutir as várias relações humanas que passa de horror para drama com uma visão única, uns vão gostar outros não até pelas escolhas nem sempre simples da formação do universo das Webbs, mas para os fãs de Neil Jordan já acostumados serão duas boas horas gastas:D .
*link da resenha do filme sueco: https://arraf.forumeiros.com/t14869-lat-den-ratte-komma-in-deixe-ela-entrar-2008
marcelo l.- Farrista "We are the Champions"
- Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010
Tópicos semelhantes
» Byzantium | Neil Jordan retorna aos filmes de vampiro com Gemma Arterton e Saoirse Ronan
» + 1 (Plus One): 2013
» No se Aceptan Devoluciones (2013)
» Mama (2013)
» "Oblivion" (2013)
» + 1 (Plus One): 2013
» No se Aceptan Devoluciones (2013)
» Mama (2013)
» "Oblivion" (2013)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos