A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Malasia censura documentário sobre a vida de Papa e notícias de outras intolerâncias

Ir para baixo

Malasia censura documentário sobre a vida de Papa e notícias de outras intolerâncias Empty Malasia censura documentário sobre a vida de Papa e notícias de outras intolerâncias

Mensagem por marcelo l. Sáb Ago 17, 2013 9:43 am

A Malásia está se tornando uma nação envolta em medo e intolerância causada pelas autoridades que perseguem minorias religiosas e ativistas de direitos humanos.

Apesar de negar o Film Censorship Board (LPF) pressionou para que o History Channel não mostrasse a biografia do Papa.

Essa demonstração de intolerância por líderes do país, alertaram, pode conduzir uma cizão ainda mais profunda entre muçulmanos e católicos, há vários atos de intolerância:

Quatro meninas muçulmanas foram barradas no mês passado, de participar do Miss Malásia 2013 por causa de um fatwa de 1996 proibindo a participação.

Agora o Conselho Nacional Fatwa (NFC) quer proibir as mulheres muçulmanas de participar de alguns eventos esportivos, como natação e ginástica competitiva, uma vez que iria expor a sua "aurat"*.

Aurat em indonésia é parte do corpo que não pode ser mostrado.


Dois blogueiros chineses - Alvin Tan e Vivian Lee - foram acusados ​​de sedição no mês passado depois de postarem no Facebook " Selamat Berbuka Puasa "(quebra do jejum), e mostrando-o comendo " bak kut teh ", e descrevendo-o o prato que tem carne de porco como cheiroso, delicioso, apetitoso.

Maznah Yusof, um treinador de cães muçulmano, também está sendo investigado por sedição depois de um vídeo dela tomando banho e andando seus três cães ressurgiu recentemente no YouTube.

Um resort gerente, que foi preso ontem depois de vários jornais informaram sobre um vídeo do YouTube, que foi enviado na semana passada, mostrando uma surau (sala de oração muçulmana) no resort Johor sendo usado por turistas budistas para a adoração.

A polícia está investigando o homem muçulmano de Cingapura, que também é um residente permanente na Malásia, nos termos do Artigo 295 do Código Penal, por "ferir ou profanar um local de culto com a intenção de insultar a religião de qualquer classe".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos