A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha de segurança expôs dados de milhões de clientes do Banco do Brasil, Bradesco e mais

5 participantes

Ir para baixo

Falha de segurança expôs dados de milhões de clientes do Banco do Brasil, Bradesco e mais Empty Falha de segurança expôs dados de milhões de clientes do Banco do Brasil, Bradesco e mais

Mensagem por Jamm Ter Ago 27, 2013 10:58 am

Falha de segurança expôs dados de milhões de clientes do Banco do Brasil, Bradesco e mais
Empresas foram notificadas há um ano e não resolveram o problema

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Falhas de segurança nos sites do Banco do Brasil, Bradesco expuseram dados de milhões de pessoas. O caso por si só já é preocupante, e fica ainda mais assustador quando o analista de sistemas Carlos Eduardo Santiago diz ter avisado as empresas há um ano, mas nada delas consertarem.

Além dos bancos, o serviço de pagamentos Moip e a Boa Visto Serviços também estão com as brechas de segurança. Santiago diz ter encontrado a falha há um ano no Bradesco, Moip e Boa Vista e relatado para as empresas, mas foi ignorado. Recentemente, ele encontrou a mesma brecha no Banco do Brasil e foi verificar os outros sites – e aí percebeu que seu aviso tinha sido ignorado pelas empresas.

A falha permite que boletos bancários fiquem visíveis em URLs abertas e podem até ser encontrados através de buscas no Google. Eles expõe nome, CPF, agência, endereço, número da conta, valor e estabelecimento do pagamento.

Segundo a Folha, o Banco do Brasil foi alertado do erro pela reportagem do jornal na quinta-feira passada e corrigiu a brecha no mesmo dia. O Bradesco não vê motivos para corrigir a vulnerabilidade e diz que o sistema é usado há mais de dez anos e jamais foi registrada nenhuma fraude. A Boa Vista serviços também consertou a falha assim que foi avisada pela Folha. Já a Moip afirmou que retira todos os boletos da indexação de buscadores – os que estão disponíveis no Google foram disponibilizados pelos vendedores, segundo a empresa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade

Ir para o topo Ir para baixo

Falha de segurança expôs dados de milhões de clientes do Banco do Brasil, Bradesco e mais Empty Re: Falha de segurança expôs dados de milhões de clientes do Banco do Brasil, Bradesco e mais

Mensagem por Quero Café Ter Ago 27, 2013 11:07 am

Não uso serviços de banco pelo internet.
Podem dizer o que quiser.
Eu já tenho pouco.
Correr o risco de perder o pouco...
Estou fora.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Falha de segurança expôs dados de milhões de clientes do Banco do Brasil, Bradesco e mais Empty Re: Falha de segurança expôs dados de milhões de clientes do Banco do Brasil, Bradesco e mais

Mensagem por Mogur Ter Ago 27, 2013 11:13 am

Eu tenho contas no Banco do Brasil, mas se eles já arrumaram, então fico tranquilo...

Eu sou obrigado a usar internet porque não recebo meu contra-cheque impresso, tenho que entrar em minha conta e imprimir! Poderia imprimir em um caixa rápido, mas a impressão daquele papel some com o tempo, então teria que tirar um xerox... É mais cômodo imprimir direto do PC.

Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagem por Questao Ter Ago 27, 2013 6:35 pm

Quaid-Kuato (Ex Hal 9000) escreveu:Não uso serviços de banco pelo internet.
Podem dizer o que quiser.
Eu já tenho pouco.
Correr o risco de perder o pouco...
Estou fora.
2

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Mensagem por ghmartins Qua Ago 28, 2013 1:49 am

Eu vi os detalhes técnicos dessas vulnerabilidades e são ridículos, trabalho de amador mesmo... Era tão complicado fazer bem feito que o Banco do Brasil levou só 10 horas para corrigir... Mas teve que queimar o filme dos caras na mídia para se preocuparem em resolver... Porém, nenhuma delas comprometeu a segurança bancária das pessoas, elas apenas expunham informações pessoais das pessoas, o que não deixa de ser grave, só o Banco do Brasil expôs os dados de 1,8 milhão de pessoas... Legal foi o Bradesco, que cagou para a falha encontrada e disse que vai continuar assim mesmo, já que nunca teve problema com isso... Neutral

Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagem por Jamm Qua Ago 28, 2013 3:08 pm

vixi.Shocked 
Jamm
Jamm

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos