A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA enviam porta-aviões em direção a Síria

3 participantes

Ir para baixo

EUA enviam porta-aviões em direção a Síria Empty EUA enviam porta-aviões em direção a Síria

Mensagem por Parallax Seg Set 02, 2013 12:03 pm

Aeronaves estão a postos caso o presidente Barack Obama dê ordem para atacar

O porta-aviões USS Nimitz está se deslocando em direção ao norte do Mar Vermelho, embora não tenha ainda recebido ordens para dar apoio a um possível ataque contra a Síria, informou a rede ABC nesta segunda-feira. O grupo de ataque do Nimitz, que inclui um lançador de mísseis guiados e quatro destroires, foi mantido no Oceano Índico, por uma "decisão responsável prudente", um segundo declarações de um funcionário ao canal de televisão.

Um oficial da defesa confirmou que o porta-aviões se encontra naquela região, mas não quis informar a localização específica. A embarcação deveria voltar para seu porto de origem, em Everett, Washington, depois de permanecer vários meses em missão no Mar Arábico, quando recebeu ordens para permanecer na área.

Cinco porta-aviões americanos agora estão posicionados em águas mediterrâneas a postos, caso o presidente norte-americano Barack Obama dê a ordem de iniciar o ataque contra a Síria. Em discurso no sábado, na Casa Branca, o democrata anunciou que "os Estados Unidos vão promover uma ação militar contra a Síria". Obama afirmou, no entanto, que pediria autorização ao Congresso americano para uma ação militar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

EUA enviam porta-aviões em direção a Síria Empty Re: EUA enviam porta-aviões em direção a Síria

Mensagem por Parallax Seg Set 02, 2013 1:39 pm

Após EUA enviarem porta-aviões, Rússia desloca navio


Com a expectativa da um ataque americano à Síria em um futuro próximo, o governo russo enviou um barco militar de reconhecimento no Mar Negro para as costas da Síria, segundo a agência Interfax. O barco SSV-201 Priazovye iniciou no domingo a viagem para a região leste do Mediterrâneo, segundo uma fonte militar citada pela agência, que explicou a missão como uma "coleta de informação".

O governo da Rússia afirmou nesta segunda-feira que não está convencida em absoluto com as provas apresentadas pelos Estados Unidos e seus aliados sobre um suposto ataque químico perto de Damasco, atribuído ao Ocidente ao regime de Assad.

"O que foi mostrado antes e recentemente por nossos sócios americanos, assim como pelos britânicos e franceses, não nos convence em absoluto", declarou o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov. O chanceler disse ainda que existem "muitas dúvidas" sobre as imagens do suposto ataque divulgadas na internet.

Também nesta segunda-feira, a rede de notícias ABC informou que o porta-aviões USS Nimitz está se deslocando em direção ao norte do Mar Vermelho, embora não tenha ainda recebido ordens para dar apoio a um possível ataque contra a Síria. A grupo de ataque do Nimitz, que inclui um lançador de mísseis guiados e quatro destroires, foi mantido no Oceano Índico, por uma "decisão responsável prudente", um segundo declarações de um funcionário ao canal de televisão.

Um oficial da defesa confirmou à AFP que o porta-aviões se encontra na região, mas não quis informar a localização específica. A embarcação deveria voltar para seu porto de origem, em Everett, Washington, depois de permanecer vários meses em missão no Mar Arábico, quando recebeu ordens para permanecer na área. Cinco porta-aviões americanos agora estão posicionados em águas mediterrâneas, a postos caso o presidente Barack Obama dê a ordem de iniciar o ataque contra a Síria.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O navio russo SSV-201

O Exército sírio permanece em estado de alerta, apesar da perspectiva de uma ação militar estar mais distantes, afirmou uma fonte das forças de segurança de Damasco à AFP. "A agressão americana contra a Síria, se acontecer, é uma forma de apoio ao terrorismo. O Exército está em alerta e permanecerá até que o terrorismo seja completamente erradicado", disse a fonte, que pediu anonimato.

No domingo, o presidente sírio advertiu que o país pode enfrentar qualquer ofensiva, após a decisão do presidente americano Barack Obama de pedir o aval do Congresso antes de um eventual ataque que até então parecia iminente.

No mesmo dia, Obama iniciou uma intensa campanha de lobby para tentar convencer os congressistas reticentes a dar o apoio à intervenção militar na Síria, informou uma fonte da Casa Branca. Obama, o vice-presidente Joe Biden e o chefe de gabinete da presidência intensificaram as ligações para senadores e representantes, segundo a mesma fonte.

Nesta segunda-feira, Obama receberá na Casa Branca John McCain, influente senador republicano que no domingo disse que não tinha certeza se apoiaria a resolução da Casa Branca de atacar a Síria.

Ao mesmo tempo, o governo francês pretende apresentar nesta segunda-feira aos parlamentares documentos que permitem "identificar" a responsabilidade do regime sírio no ataque ataque químico de 21 de agosto perto de Damasco, afirmou à AFP uma fonte governamental. A fonte citou "um conjunto de elementos de prova de diferentes tipos que permitem identificar claramente o regime como responsável pelo ataque químico".

O presidente François Hollande é pressionado pela oposição, assim como por parlamentares socialistas, para pedir uma votação no Parlamento sobre uma eventual ação militar contra o regime de Assad.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

EUA enviam porta-aviões em direção a Síria Empty Re: EUA enviam porta-aviões em direção a Síria

Mensagem por marcelo l. Seg Set 02, 2013 3:04 pm

Se os EUA fossem atacar já teriam força mais que suficiente para destruir as fábricas químicas, aeroportos, bases militares diversas.

Sobre notícias e reposicionamento de tropas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EUA enviam porta-aviões em direção a Síria Empty Re: EUA enviam porta-aviões em direção a Síria

Mensagem por Parallax Qua Set 04, 2013 9:41 am

Senado dos EUA aprova resolução que autoriza ação militar na Síria

A Comissão de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos aprovou projeto de resolução que autoriza o presidente norte-americano, Barack Obama, a usar a força militar na Síria. No texto, o prazo para a intervenção na Síria deve ser 60 dias, com possibilidade de prorrogação por mais um mês. A resolução proíbe o envio de forças terrestres norte-americanas.

O texto, no entanto, ainda precisa ser votado pelo plenário do Senado, o que deve ocorrer no dia 9. A comissão deve ouvir nesta quarta-feira, a portas fechadas, o diretor de Inteligência Nacional, James Clapper. Obama anunciou a intenção de atacar a Síria depois das denúncias de uso de armas químicas contra civis. A principal suspeita recai sobre o governo do presidente Bashar Al Assad.

Nessa terça-feira, a Comissão de Relações Exteriores do Senado ouviu o secretário de Estado (equivalente a ministro das Relações Exteriores), John Kerry, e o secretário de Defesa, Chuck Hagel. A audiência com as autoridades também foi fechada.

A intervenção militar na Síria divide os líderes internacionais. A França e o Reino Unidos anunciaram apoio aos Estados Unidos. Mas o Brasil, por intermédio do ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, condenou a ação. Figueiredo ressaltou que qualquer medida militar deve ser definida pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Figueiredo disse ainda que as ações militares devem ser o último recurso a ser adotado em caso de confronto. Na semana passada, ele defendeu a busca por uma solução negociada na Síria. A Rússia e a China, assim como o Irã e a Venezuela, condenam a ação militar.

Apoio internacional para refugiados

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse que buscará um acordo com os líderes mundiais, durante a Cúpula do G20 (que reúne as maiores economias do mundo), em São Petersburgo, na Rússia, para tentar solucionar o agravamento da crise na Síria. Segundo ele, uma das intenções é levantar mais recursos para a ajuda humanitária aos mais de 2 milhões de refugiados e 4,2 milhões de sírios que se encontram deslocados em seu próprio país.

A ONU teme que com a ameaça de uma intervenção militar pelos Estados Unidos com o apoio de vários países, o número de refugiados e deslocados sírios aumente ainda mais. Ki-moon chega hoje a São Petersburgo para participar das discussões da cúpula.

O porta-voz da ONU, Martin Nesirky, disse nessa terça-feira que Ban Ki -moon pretende participar de reuniões bilaterais com vários líderes mundiais. Ele também fará palestra na Universidade de São Petersburgo sobre a ONU e a juventude.

A Rússia está no comando do G20. A presidente Dilma Rousseff está em São Petersburgo para participar da cúpula. A expectativa é que além das discussões multilaterais, ocorram reuniões bilaterais. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou presença.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

EUA enviam porta-aviões em direção a Síria Empty Re: EUA enviam porta-aviões em direção a Síria

Mensagem por Parallax Dom Set 08, 2013 6:10 pm

Israel posiciona bateria antimísseis perto de Jerusalém

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Israel posicionou neste domingo uma bateria antimísseis perto de Jerusalém, a oeste da cidade. Um porta-voz militar se negou a fazer comentários, limitando-se a dizer que "os sistemas de defesa são posicionados em função da avaliação da situação".

No final de agosto passado, o governo israelense ordenou o posicionamento de baterias do escudo antimísseis "Iron Dome" na zona de Tel Aviv. Segundo a imprensa israelense, seis ou sete baterias antimísseis foram posicionadas em Israel desde o final de agosto.

EUA buscam apoio diplomático para ofensiva contra a Síria

O secretário de Estado americano, John Kerry, deu prosseguimento neste domingo a uma ofensiva diplomática dos Estados Unidos na Europa para tentar conquistar apoio para uma ação militar na Síria, acusada de ter provocado um massacre com um ataque químico.

No entanto, o presidente sírio, Bashar al-Assad, negou mais uma vez, em uma entrevista ao canal americano CBS, ter ordenado um ataque químico nas proximidades da capital síria em 21 de agosto. "Ele negou que tenha tido algo a ver com o ataque", afirmou o correspondente da CBS Charlie Rose, depois que entrevistou Assad na Síria. "A coisa mais importante, segundo ele, é que 'não há evidência de que eu usei armas químicas contra meu próprio povo'", afirmou ainda.

Depois de ter obtido no sábado o apoio político dos europeus a uma "resposta clara e forte" ao ataque, Kerry se reuniu neste domingo em Paris com os chanceleres do Egito e da Arábia Saudita e com representantes da Liga Árabe. "Concordamos de forma unânime que o uso odioso de armas químicas por Assad cruzou uma linha vermelha internacional", declarou Kerry após o encontro em Paris.

"Um número de países assinou imediatamente o comunicado (aprovado por 12 países) do G20, no qual se pede uma resposta forte à Síria", destacou. Entre os signatários estão Arábia Saudita e Catar, que respaldam a oposição síria. No que diz respeito aos outros países, "cada um fará seu próprio anúncio nas próximas 24 horas", disse Kerry.

O Irã, principal aliado regional de Damasco, reiterou a oposição a qualquer intervenção estrangeira na Síria, "ilegal" segundo a Carta das Nações Unidas, afirmou o chefe da diplomacia iraniana, Mohamad Javad Zarif.  Em uma visita a Bagdá, Zarif defendeu negociações para resolver pacificamente a crise síria. Durante todo o fim de semana, França e Estados Unidos reiteraram o desejo de punir militarmente o regime sírio e destacaram um apoio internacional amplo e crescente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Manifestantes sírios contrários ao regime de Assad pintam cartaz de Obama como herói

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

EUA enviam porta-aviões em direção a Síria Empty Re: EUA enviam porta-aviões em direção a Síria

Mensagem por Jamm Dom Set 08, 2013 8:13 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O cara desse cartaz, desenha melhor que o Lifield. kkkkk

Marvel contrata logo.kk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EUA enviam porta-aviões em direção a Síria Empty Re: EUA enviam porta-aviões em direção a Síria

Mensagem por Parallax Ter Set 10, 2013 1:06 pm

Apesar de proposta russa, Obama ainda defende ataque dos EUA à Síria

O presidente dos EUA, Barack Obama, vai argumentar nesta terça-feira (10) que o Congresso deve autorizar o uso de força militar contra a Síria, mesmo com a discussão de uma proposta russa para que a comunidade internacional monitore o arsenal químico sírio.

Jay Carney, porta-voz da Casa Branca, disse que Obama está em contato com líderes parlamentares para determinar um cronograma de votações.

Segundo ele, a autorização para que os EUA ataquem a Síria deve "levar tempo".

Carney disse que a Casa Branca ainda quer verificar a seriedade da proposta russa e que há amplas razões para ser "cético".

A Síria teria aceito uma proposta, feita por sua aliada russa, de colocar seu arsenal químico sob monitoramento internacional, segundo a agência russa Interfax.

Os EUA acusam o regime do presidente Bashar al-Assad de ter lançado um ataque químico na periferia de Damasco, em 21 de agosto, matando pelo menos 1.429 civis.

Assad nega e responsabiliza os rebeldes que combatem seu regime há 30 meses, em uma sangrenta guerra civil que matou pelo menos 110 mil pessoas, provocou a fuga de 2 milhões de refugiados, destruiu boa parte da infraestrutura do país e gera grande instabilidade política regional.

O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou que iria atacar a Síria em represália ao ataque químico, mas disse que iria buscar o aval do Congresso antes de autorizar a ação.

Casa Branca teme que plano seja uma "distração" e suspeita da iniciativa russa

Após uma ofensiva diplomática em busca de apoio para atacar a Síria, o presidente americano, Barack Obama, avalia o repentino chamado da Rússia para que Damasco coloque sob controle internacional seu arsenal de armas químicas. A Casa Branca teme que o plano seja uma distração para ganhar tempo quando os navios americanos estão prontos para lançar mísseis contra alvos sírios. Além disso, há suspeitas sobre as motivações russas, já que a relação entre Moscou e Washington atingiu um nível de tensão próximo ao vivido na Guerra Fria.

A Síria teria concordado com a proposta russa, afirmou nesta terça-feira, em Moscou, o ministro sírio das Relações Exteriores Walid Mualem, segundo agências russas. A velocidade com que Obama aceitou a proposta dá uma ideia de seu isolamento, num momento em que diminui o apoio do Congresso americano a uma ação militar.

A União Europeia (UE) também analisa com interesse a proposta russa, mas quer se assegurar de que seja uma iniciativa séria, indicou um porta-voz nesta terça-feira. "Estudamos a proposta com interesse. Toda proposta que possa reduzir a violência na Síria é bem-vinda e estamos dispostos a ajudar no que for", declarou Michael Mann, porta-voz da chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton.

A ideia da Rússia, saudada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e por vários países - incluindo a Síria - levou ao adiamento da votação prevista para quarta-feira no Senado americano sobre o plano de Obama de realizar ataques limitados no país de Bashar al-Assad.

A iniciativa russa teve repercussões imediatas na tensa e dividida Washington. No entanto, um eventual acordo para instrumentar a proposta estaria repleto de obstáculos, assim como sua implementação e verificação.

Em entrevistas a diversas redes de televisão na segunda-feira, Obama disse que a proposta russa era potencialmente positiva. "Se pudermos esgotar os esforços diplomáticos e alcançar uma fórmula que dê à comunidade internacional um mecanismo verificável e aplicável para lidar com estas armas químicas na Síria, então sou a favor disso", acrescentou.

Obama, que se dirigirá nesta terça-feira à nação em horário nobre, previa utilizar este espaço para convencer os americanos céticos de seu plano de um ataque militar limitado à Síria, em represália pelo suposto ataque com armas químicas pelo regime de Damasco no dia 21 de agosto que, segundo Washington, deixou mais de 1,4 mil mortos.

Mas a ideia de uma nova intervenção militar americana no caldeirão no Oriente Médio é muito difícil de vender a cidadãos cansados de guerras e a muitos de seus representantes no Capitólio, que consideram o plano da Casa Branca confuso. Agora, quando Obama pronunciar seu discurso à 1h GMT (22h horário de Brasília) da Casa Branca, poderá ao menos dar um rumo a uma política que parecia perdida.

A nova guinada da Casa Branca

A nova guinada da Casa Branca tenta mostrar que o - solitário - apelo de Obama a uma ação militar foi o catalizador da proposta russa. Assim deu a entender o próprio Obama em suas entrevistas de segunda-feira. Sem a "crível ameaça militar" dos Estados Unidos contra a Síria, "dificilmente teríamos chegado a este ponto, em que há declarações públicas como esta", disse em alusão à proposta de Moscou.

As esperanças de uma saída surgiram num momento em que mais legisladores, incluindo muitos do governista Partido Democrata, mostram-se contrários a uma ação militar.

Na semana passada, a Casa Branca parecia confiante que o Senado, onde os democratas têm maioria, se alinharia atrás do presidente. Mas a Câmara Alta parece ter se contagiado com a forte postura antimilitar exibida pela Câmara de Representantes.

O senador Harry Reid, chefe da maioria governista, disse que a primeira votação na Câmara Alta havia sido adiada, poucas horas depois de ter anunciado que iria ocorrer na quarta-feira. "Não acredito que precisemos votar rapidamente", disse Reid. "Penso que devemos dar ao presidente a oportunidade de falar aos 100 senadores e aos 300 milhões de americanos" antes de votar, acrescentou.

A Câmara de Representantes não forneceu datas precisas e limitou-se a estimar que a votação irá ocorrer nas próximas duas semanas. Uma pesquisa nacional mostrou que seis em cada 10 americanos se opõem a que o Congresso autorize o ataque, e sete em cada dez pensam que nada mais significativo seria alcançado.

Sobre o discurso de Obama, o professor Thomas Baldino, especialista na Presidência da Wilkes University, disse que as palavras de um presidente nestes casos raramente são decisivas. "Ao longo da minha vida, não posso apontar um só discurso presidencial que tenha feito a opinião pública mudar substancialmente", disse. "Ocorreram discursos que foram edificantes, mas uma vez que a opinião pública assume uma postura, é realmente difícil mudar esta tendência", acrescentou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

EUA enviam porta-aviões em direção a Síria Empty Re: EUA enviam porta-aviões em direção a Síria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos