Alerj vai analisar se deputada Janira Rocha, do PSOL, pegou parte dos salários de funcionarios
Página 1 de 1
Alerj vai analisar se deputada Janira Rocha, do PSOL, pegou parte dos salários de funcionarios
fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A corregedoria da Assembleia Legislativa do Rio abriu procedimento para analisar se houve quebra do decoro parlamentar por parte da deputada estadual Janira Rocha, do PSOL. Ela é acusada por dois ex-assessores de uma série de irregularidades. Depois que as denúncias foram a público, a deputada pediu afastamento dos dois cargos que ocupa: a presidência estadual do PSOL e a liderança do partido na Assembleia Legislativa do Rio.
A deputada Janira Rocha rebateu as acusações contidas no dossiê feito por dois ex-assessores: Marcos Paulo Alves e Cristiano Valadão.
Uma das acusações é de prática de cotização, o repasse de parte do salário dos assessores para a deputada. Ela disse que os funcionários do gabinete dão contribuições voluntárias e eventuais.
“Não existe uma cotização do mandato, os profissionais aqui dentro não são obrigados e nem fazem cotização”, diz Janira Rocha, deputada estadual do PSOL – RJ.
Janira, que já foi diretora do Sindicato dos Previdenciários do Rio de Janeiro, também nega que tenha usado dinheiro do sindicato para a campanha eleitoral, como mostram gravações apresentadas à polícia pelos ex-assessores.
“Eu estava em uma reunião do sindicato que tinha mais de cem pessoas. existia um debate que estava sendo feito lá justamente sobre o que pode e o que não pode ser feito dentro do sindicato, e aquilo parece como se eu estivesse ali confessando um crime. Eu não confesso crime. Eu não fiz isso. Pelo contrário, eu sofri um crime”, afirma Janira.
-J.R.R.Tolkien
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos