A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homem é preso no Marrocos por evangelizar

5 participantes

Ir para baixo

Homem é preso no Marrocos por evangelizar Empty Homem é preso no Marrocos por evangelizar

Mensagem por marcelo l. Sáb Set 14, 2013 10:18 am

Um homem cristão marroquino foi preso por dois anos e meio e multado por evangelizar.
Mohamed el Baldi, 34 anos, da cidade de Ain Aicha, perto de Fes, foi condenado a pagar 5.000 dirhams (£ 377) para "agitar a fé de um muçulmano", em uma audiência em 03 de setembro.

Ele foi preso depois que sua casa foi invadida em 28 de agosto e itens ligados à sua fé, como a Bíblia foram confiscados.

Cristianismo propagação é proibida pelo artigo 220 do Código Penal marroquino. A lei diz que é ilegal para parar uma ou mais pessoas de praticar a sua religião pela força, violência ou ameaças.

Pela lei, a pena máxima para este crime é de reclusão de três a seis meses e multa de 200 a 500 dirhams. No entanto, el Baldi foi punido muito mais rigorosamente.

El Baldi, que é compreendido por ter se convertido ao cristianismo em torno de sete anos, admitiu a amizade com dois cristãos americanos, que lhe proporcionou materiais cristãos, e confirmou que ele participou de reuniões cristãs nas cidades de Meknes e Rabat.

Durante a audiência, a mãe disse ter sido histérica e pediram a Deus para se vingar de quem "adulterado" com a mente de seu filho.

Marrocos ocupa 39 no Open Doors Watch List Mundial da Internacional, que relata em países onde é difícil praticar o cristianismo.

Em 2010, um grupo de cristãos estrangeiros foram declarados como "um perigo" para o país e expulsos.

Da população do Marrocos 33 milhões, mais de 99% é muçulmana. O restante é composto predominantemente de cristãos e judeus.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pedófilos a justiça solta, agora evangelizar é preso...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Homem é preso no Marrocos por evangelizar Empty Re: Homem é preso no Marrocos por evangelizar

Mensagem por Goris Dom Set 15, 2013 7:04 am

Não entendo notícias como essa.
Evangelizar é crime. O cara tava evangelizando e foi preso.
Tipo, a polícia não existe pra prender criminosos?

Acho meio tendenciosa a reportagem.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Homem é preso no Marrocos por evangelizar Empty Re: Homem é preso no Marrocos por evangelizar

Mensagem por Questao Dom Set 15, 2013 11:35 am

bom,a noticia fala de intolerância religiosa(como muitas noticias sobre ateus que sofrem preconceito ou muçulmanos que sofrem o mesmo ou de pessoas de religiões africanas),apenas não costumam divulgar esse tipo de noticia na internet como cristãos mortos na siria por serem cristãos ou pessoas presas na china por simplesmente pregarem alguma religião

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homem é preso no Marrocos por evangelizar Empty Re: Homem é preso no Marrocos por evangelizar

Mensagem por elcioch Dom Set 15, 2013 11:45 am

o cara evangelizando ato de terrorismo puro.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Homem é preso no Marrocos por evangelizar Empty Re: Homem é preso no Marrocos por evangelizar

Mensagem por Jamm Dom Set 15, 2013 11:56 am

poxa....
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Homem é preso no Marrocos por evangelizar Empty Re: Homem é preso no Marrocos por evangelizar

Mensagem por marcelo l. Dom Set 15, 2013 12:13 pm

Goris escreveu:Não entendo notícias como essa.
Evangelizar é crime. O cara tava evangelizando e foi preso.
Tipo, a polícia não existe pra prender criminosos?

Acho meio tendenciosa a reportagem.
Pregar para alguém mudar quando as leis instituem uma religião oficial é crime, isso ocorreu no brasil até a proclamação da República e a separação entre igreja e Estado.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Homem é preso no Marrocos por evangelizar Empty Re: Homem é preso no Marrocos por evangelizar

Mensagem por Goris Ter Set 17, 2013 4:58 pm

Ok, deixou de ser crime no Brasil, é crime em Marrocos ainda.
Muitas coisas podem ser crimes no Marrocos e não serem no Brasil e vice-versa.

Pregar uma religião X é crime em Marrocos, ao contrário do Brasil. O cara foi e pregou. Foi preso. Não seria preso no Brasil.
Vender drogas é crime no Brasil, ao contrário da Holanda*.
Um cara vende drogas no Brasil. Foi preso. Não seria preso na Holanda.

Dizer "Nossa, que maldade, nossa cultura não acha comportamento Xxx como crime, não deveriam prender o cara só por que a sociedade deles acha" aí, num dia, vc descobre que uma menor foi estuprada num ônibus por um grupo de visitantes indiano por que na India estupro quando a mulher se veste de forma provovante tal qual a menina não é crime, vc não vai achar que ele tá certo, mas vai dizer "No Brasil é crime, ele tem de obedecer nossas leis...". Meu ponto de vista é o mesmo.

:)

Tá, fui bem extremo em meu argumentos, mas só pelo objetivo de mostrar que cada povo tem seus costumes e leis e o que é aceitável aqui não é lá. E vice-versa.
Tá, tbm dei uma distorcida ao usar a Holanda como exemplo. Drogas não são liberadas e mesmo a macoha tem restrições, mas novamente, dei uma extremada pra entrar nos meus argumentos.


Última edição por Goris em Ter Set 17, 2013 5:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Falando da Holanda...)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Homem é preso no Marrocos por evangelizar Empty Re: Homem é preso no Marrocos por evangelizar

Mensagem por marcelo l. Qua Set 18, 2013 10:00 am

Goris escreveu:
Tá, fui bem extremo em meu argumentos, mas só pelo objetivo de mostrar que cada povo tem seus costumes e leis e o que é aceitável aqui não é lá. E vice-versa.
Tá, tbm dei uma distorcida ao usar a Holanda como exemplo. Drogas não são liberadas e mesmo a macoha tem restrições, mas novamente, dei uma extremada pra entrar nos meus argumentos.
Tenho grandes dificuldades de ver fatores culturais, na verdade sou um descrente da teoria multicultural ou qualquer teoria relativista em ciências humanas.

No caso você tem uma instituição que faz todo sentido para realeza do Marrocos, o rei é da linhagem do profeta, ele escolhe pessoas que irão para determinado cargo que é função de Estado.

Ele não faz vista grossa como faz para pedofilia nas conversões por acidente, a pedofilia atrai um turismo sexual que lhe interessa, já na segunda enfraquece pessoas que são agentes públicos.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Homem é preso no Marrocos por evangelizar Empty Re: Homem é preso no Marrocos por evangelizar

Mensagem por Goris Qui Set 19, 2013 9:01 am

Bom, é aquele negócio, se eu te desse carne humana pra comer, vc acharia nojento. Mas se vc tivesse nascido numa tribo canibal há 300 anos atrás, acharia normal.

Se vc tivesse nascido numa utopia daqui a 300 anos, acharia nojento saber que as pessoas de hoje comem carne.

Não existem absolutismos na cultura humana. Se vc não acredita nisso, tudo bem, apenas acho que vc pode ser injusto no julgamento de outras pessoas, povos e culturas.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Homem é preso no Marrocos por evangelizar Empty Re: Homem é preso no Marrocos por evangelizar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos