A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resenha - Super Mario Bros (NES)

3 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidado Ter Set 21, 2010 3:36 pm

Game: Super Mario Bros
Console: Nes
Gênero: Plataforma
Ano de Lançamento: 1985
Produtora: Nintendo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Mario


São poucas vezes que podemos dizer que um produto foi realmente revolucionário para uma mídia, e uma delas é justamente esse game aqui analisado. Super Mario Bros foi uma revolução na década de 80 e nos trouxe, não só a base com que todos os side-scrollers seriam feitos a partir de então, como estabeleceu a cara dos video-games tanto para os gamers, quanto para os leigos: o encanador bigodudo, Mario.

Resenha - Super Mario Bros (NES) 4261160187_a385e3f556_o
A imagem acima mostra a evolução do comedor de almôndegas
desde sua criação, como Jumpman, em Donkey Kong para Arcade,
até sua versão mais recente de Super Mario Galaxy para Wii.


Existem motivos claros do porquê esse jogo se tornou tão famoso como é (é o mais vendido da história até hoje) e tentarei mostrar um por um.

O primeiro deles é o roteiro praticamente inexistente. É claro que todos gostamos de jogos com histórias complexas, como Chrono Trigger, Final Fantasy VII ou Zelda Ocharina of Time, mas a verdade é que em 1985, com o Nes praticamente no começo, só o que as crianças queriam era diversão descompromissada, e é isso que Super Mario Bros oferece.

O roteiro, que conta sobre um encanador italiano que foi parar em um reino mágico habitado por cogumelos e que tem que resgatar uma duvidosa princesa de um lagartão gigante é completamente surreal, mas dá margens para as criações imortais de Shigeru Miyamoto. O Deus do video-game, como é conhecido pelos fãs, criou um jogo de objetivo simples - andar para a direita vencendo os inimigos, pegando cogumelos para que o Mario cresça, depois flores para que ele ganhe a habilidade de jogar bolas de fogo e chegar ao final da fase - com dificuldade moderada, o que pode até soar surreal hoje, já que um jogo fácil de nintendinho era mais difícil que qualquer coisa feita hoje em dia. O bacana da dificuldade desse jogo é que ela é progressiva, o que ajuda o jogo a não ser cansativo ou frustrante, mal da maioria dos jogos dos consoles mais antigos.

As fases seguem um esquema rígido, são 8 'mundos' com 4 fases cada, a 1ª é ao 'ar-livre', a 2ª subterrânea ou aquática, a 3ª novamente na superfície, mas normalmente em mundos cheios de abismos, onde temos que pular de uma plataforma para a outra e a 4ª o castelo do Bowser (conhecido por aqui como Koopa, o nome japonês, por conta da dublagem do desenho animado) que é um cenário cheio de lava e onde temos que vencê-lo seguindo sempre o mesmo esquema: 'passar por ele e pular na machadinha para que a ponte caia e ele morra na lava'. Todos os mundos terminam com a mesma tela com Toad (o cogumelo) dizendo a já clássica frase: 'Thank you Mario! But your princess is in another castle'.

Resenha - Super Mario Bros (NES) Large_20080908-thank-you-mario-but-our-princess-is-in-another-castle--article_image
Olha Mário, como eu sou FDP!
continuo sequestrada por aquele lagartão!

Dizendo assim parece monótono, mas pensando bem são apenas 32 fases, com alterações de cenário, inimigos e nível de dificuldade suficientes para manter o interesse pelo jogo até o final. Depois que você termina abre-se a opção de escolher a fase que você quer jogar, o que ajuda no replay do jogo. A bem da verdade, o fator replay desse jogo é dos maiores de todos os tempos, visto que de tempos em tempos tenho vontade de jogá-lo novamente.

Os personagens criados para esse jogo são os mesmos que permanecem na franquia até hoje, mesmo nos jogos em 3D, como os goombas (aquelas baratinhas), os Koopas (a famosa tartaruga), os Bullet Bills (as balas com carinhas que são atiradas nas fases que tem canhões), os Buzzy Beetle (aquele bixinho preto, que não morre pulando em cima), os Hammer Bros. (aqueles malditos que jogam martelos para o alto nas fases mais difíceis), Os Lakitus (aquela nuvem que joga Spiny Eggs em você), os Spiny Eggs (aquele ser espinhoso que os Lakitus jogam... isso ficou muito redudante), as Piranha Plants (aquelas plantas carnívoras que vivem dentro de canos), o Luigi (o irmão verde, alto e menos famoso do Mario), o já citado Toad (que nesse primeiro jogo aparece apenas pra dar a má notícia, mas que é um personagem jogável nos jogos de esportes), a Peach (a princesa sequestrada, que também é personagem jogável nos jogos de esporte do Mario) e o vilão Bowser Koopa. O fato dessa galeria imensa de personagens ser tão conhecida de nós e nos vir imediatamente à memória é mais um indício da qualidade desse jogo.

Outro motivo é a trilha sonora genial de Koji Kondo , sem dúvida alguma a trilha de games mais famosa já criada, você deve estar assoviando ela agora! A trilha possui temas para cada tipo de fase, se destacando o tema principal que é o campeão de versões no youtube, o tema do subterrâneo e o tema das fases de água. Talvez não seja a melhor trilha de um game (Chrono Trigger e toda a serie Final Fantasy tem trilhas que são obras-primas) mas é sem dúvida a mais icônica e famosa delas.



Esse japa é foda! Mas a trilha foi tocada em todos os instrumentos
conhecidos do homem, desde [url=sanfona]https://www.youtube.com/watch?v=vYsKdglUyyo[/url] até [url=marimbas]https://www.youtube.com/watch?v=G1WvDSCdpQ0&feature=player_embedded[/url], passando
pelo [url=assovio]https://www.youtube.com/watch?v=3DBjw4qDBkk&feature=player_embedded[/url] e pelo [url=teremim]https://www.youtube.com/watch?v=nMshU5ql3vI&feature=player_embedded[/url] (você nem deve saber o que é isso!)

A bem da verdade, terminar esse jogo não é das coisas mais difíceis que existem, principalmente se compararmos com a dificuldade média dos jogos de Nes (Battletoads chega a me dar medo e o próprio Super Mario 3 é desesperador em suas fases finais), mas não é um jogo de 'uma sentada só' e creio que os jogadores mais novos, acostumados com as babas dos consoles dessa geração, podem ter alguns ataques nervosos antes de passarem a fase 8-4, principalmente porque esse jogo - como todos os jogos de macho, não tem save.

Super Mario Bros não é o melhor jogo do Mario, nem o melhor side-scroller de todos os tempos (essas honrarias ficam para o terceiro jogo da série, que resenharei um dia), mas empreendeu uma revolução tão impressionante ao formato (algo parecido só ocorreria com Mario 64 em 1996 e depois disso não ocorreu mais) e é um jogo tão divertido e impactante, que povoa nossas memórias para sempre.

Fator Replay: 100%- não conheço NINGUÉM que tenha jogado esse jogo só uma vez, e a maioria absoluta das pessoas joga ele diversas vezes durante a vida toda.

cotação: Resenha - Super Mario Bros (NES) Newblue5

PS: a Nintendo fez um [url=site]http://mario25.nintendo.com/index2.html[/url] comemorativo dos 25 anos do jogo, mas que não tem nada demais, a não ser um ótimo vídeo de homenagem, de qualquer forma vale a pena ver.

PS2: esse jogo foi relançado em uma coletânea para Super Nes, chamada Super Mario All Stars, juntamente com Super Mario 2, Super Mario 3 e o - até então - inédito no ocidente Super Mario Lost Levels. Posteriormente esse título foi relançado incorporando Super Mario World, com o nome de Super Mario All Stars and Super Mario World. Eu particularmente não recomendo esses títulos, já que os jogos foram repaginados e se por um lado ganharam gráficos muito melhores, por outro tiveram a jogabilidade piorada.

Fonte: http://hanatirouprimeiro.blogspot.com/

O lucas tinha dito pra eu colocar esse post aqui na parte de games, então está aí! Mas confiram no blog se quiserem.

PS3: eu tirei esses videos da música do Mario em instrumentos bizonhos desse post [url=aqui]https://arraf.forumeiros.com/youtube-or-not-to-be-f7/tema-de-super-mario-com-flauta-e-beatboxing-t782.htm?highlight=mario[/url] do FARRA (ou ARRAF, como preferirem...)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Hiena Ter Set 21, 2010 6:09 pm

Esse foi o primeiro Mario que joguei, pra quem viveu naquela época sabe muito bem o quão revolucionário ele foi, os video games devem muito a Mario, quando o encanador bigodudo surgiu em Donkey Kong praticamente salvou o mercado de games, talvez se não fosse por esse personagem simples e carismático, nó jogássemos apenas em computadores hoje.
As vezes dá saudades dos games de dificuldade elevada dessa época, era algo que separava os jogadores bons dos medianos, hoje todos os jogos são terminados por todos que possuem tempo para tal. Não há ,mais um desafio, há apenas o interesse pela narrativa do jogo(algo que evoluiu muito nos jogos eletrônicos).
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1431
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidad Ter Set 21, 2010 6:17 pm

Confiram o blog, mesmo.
Trabalho sensacional. Qualidade de descrição, conteúdo, enfim, um dos melhores materiais que eu já li.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidad Ter Set 21, 2010 7:49 pm

Eu tinha lido essa la no seu blog.
Você disse uma coisa que é bem verdade mesmo, Mario nós jogamos váaaarias vezes no decorrer da vida, é impossível alguém que só o tenha jogado uma ou duas vezes quando criança, mesmo depois de adulto quando surge uma oportunidade nós o jogamos ^^

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidado Ter Set 21, 2010 8:47 pm

Sr. Elton escreveu:Eu tinha lido essa la no seu blog.
Você disse uma coisa que é bem verdade mesmo, Mario nós jogamos váaaarias vezes no decorrer da vida, é impossível alguém que só o tenha jogado uma ou duas vezes quando criança, mesmo depois de adulto quando surge uma oportunidade nós o jogamos ^^

Eu acho isso incrível. São poucos jogos que jogo tão frequentemente quanto esse, a saber, Sonic 2, Mario 3, Mario 64 e Chrono Trigger, só!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidad Ter Set 21, 2010 8:50 pm

arthurskywalker escreveu:
Sr. Elton escreveu:Eu tinha lido essa la no seu blog.
Você disse uma coisa que é bem verdade mesmo, Mario nós jogamos váaaarias vezes no decorrer da vida, é impossível alguém que só o tenha jogado uma ou duas vezes quando criança, mesmo depois de adulto quando surge uma oportunidade nós o jogamos ^^

Eu acho isso incrível. São poucos jogos que jogo tão frequentemente quanto esse, a saber, Sonic 2, Mario 3, Mario 64 e Chrono Trigger, só!
Eu jogo Mario (qualquer um até o SNES e qualquer outro jogo de SNES) Sonic e Final Fantasy VI (mesmo que nunca termine, eu sempre recomeço, huahuhaua)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Hiena Ter Set 21, 2010 9:31 pm

Mario 64, pensei que Mario não sobreviveria aos jogos poligonais, ainda bem que eu estava errado.
Mario 64 não é só um bom jogo de Mario, é um dos melhores jogos de Mario, na verdade é meu Mario favorito.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1431
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidado Ter Set 21, 2010 9:36 pm

o novo Mario 2D do Wii foi uma das melhores coisas que fizeram com o Mario depois de estragarem ele no 64.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Hiena Ter Set 21, 2010 10:04 pm

ódio escreveu:o novo Mario 2D do Wii foi uma das melhores coisas que fizeram com o Mario depois de estragarem ele no 64.

Tenho de discordar com relação o Mario 64, não acho que estragaram, só adaptaram a uma nova realidade, compare com os jogos poligonais do Sonic.
Esse Mario 2D do Wii é muito bom mesmo.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1431
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidado Ter Set 21, 2010 10:20 pm

No Mega Drive ja teve Sonic 3D. Por que não fizeram esse Mario 3D pro Snes?

Resenha - Super Mario Bros (NES) Mario1000

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Hiena Ter Set 21, 2010 10:30 pm

ódio escreveu:No Mega Drive ja teve Sonic 3D. Por que não fizeram esse Mario 3D pro Snes?

Resenha - Super Mario Bros (NES) Mario1000

Putz... acabou de estragar minha infancia Shocked
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1431
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidad Qua Set 22, 2010 10:35 am

Uma coisa que eu estava lembrando aqui hoje de manhã e que acho que ninguém chegou a comentar, é que o Mario surgiu como vilão de um outro personagem que mais tarde viria protagonizar uma excelente trilogia também de SNES, o Donkey Kong.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Hiena Qua Set 22, 2010 1:02 pm

Eu comentei sobrei isso no meu primeiro post, na verdade o vilão era Donkey Kong mesmo e Mario não tinha nome ainda, ele conhecido apenas com Jump man, e desde aquela época ele já salvava a princesa no final.
Hiena
Hiena
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1431
Data de inscrição : 11/06/2010
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por zkrk Qua Set 22, 2010 1:09 pm

Sr. Elton escreveu:Uma coisa que eu estava lembrando aqui hoje de manhã e que acho que ninguém chegou a comentar, é que o Mario surgiu como vilão de um outro personagem que mais tarde viria protagonizar uma excelente trilogia também de SNES, o Donkey Kong.

Resenha - Super Mario Bros (NES) 22-0841111861T

Pra você!
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por zkrk Qua Set 22, 2010 1:29 pm

Muito legal a resenha. "Super Mario Bros." foi um dos primeiros jogos que ganhei no meu Phantom System (veio com o nome traduzido como "Super Irmãos" na caixa), e ainda é um dos jogos que mais jogo.
Uma versão bem legal da música inicial de "Super Mario Bros.", feita por uma banda de Videogame Metal chamada de Power Glove:



Última edição por zkrk em Qua Set 22, 2010 1:35 pm, editado 1 vez(es)
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidado Qua Set 22, 2010 1:31 pm

zkrk escreveu:Muito legal a resenha. "Super Mario Bros." foi um dos primeiros jogos que ganhei no meu Phantom System (veio com o nome traduzido como "Super Irmãos" na caixa), e ainda é um dos jogos que mais jogo.

Eu tive um dynavision e depois um micro genius... era bem interessante essa época onde diversas empresas produziam consoles que eram 'genéricos' do nintendinho!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por zkrk Qua Set 22, 2010 1:44 pm

arthurskywalker escreveu:
zkrk escreveu:Muito legal a resenha. "Super Mario Bros." foi um dos primeiros jogos que ganhei no meu Phantom System (veio com o nome traduzido como "Super Irmãos" na caixa), e ainda é um dos jogos que mais jogo.

Eu tive um dynavision e depois um micro genius... era bem interessante essa época onde diversas empresas produziam consoles que eram 'genéricos' do nintendinho!

Sim- o meu Phantom System foi da Gradiente! E os genéricos do Nintendinho não acabaram até hoje- vide o infame Polystation made in China! Laughing

Cara, se você tiver feito mais resenhas, posta aí para a gente! Um abraço.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidad Qua Set 22, 2010 2:00 pm

zkrk escreveu:
arthurskywalker escreveu:
zkrk escreveu:Muito legal a resenha. "Super Mario Bros." foi um dos primeiros jogos que ganhei no meu Phantom System (veio com o nome traduzido como "Super Irmãos" na caixa), e ainda é um dos jogos que mais jogo.

Eu tive um dynavision e depois um micro genius... era bem interessante essa época onde diversas empresas produziam consoles que eram 'genéricos' do nintendinho!

Sim- o meu Phantom System foi da Gradiente! E os genéricos do Nintendinho não acabaram até hoje- vide o infame Polystation made in China! Laughing

Cara, se você tiver feito mais resenhas, posta aí para a gente! Um abraço.
Polystation! Meu Deus, mais tosco que aquilo só dois daquilo. Você abria o compartimento pra CD e no lugar tinha um espaço pra encaixar fitas!
Laughing Laughing Laughing Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidad Qua Set 22, 2010 2:11 pm

zkrk escreveu:
Sr. Elton escreveu:Uma coisa que eu estava lembrando aqui hoje de manhã e que acho que ninguém chegou a comentar, é que o Mario surgiu como vilão de um outro personagem que mais tarde viria protagonizar uma excelente trilogia também de SNES, o Donkey Kong.

Resenha - Super Mario Bros (NES) 22-0841111861T

Pra você!
Mas pera aí, quem era o vilão? O Donkey Kong ou o Mario?
Ou eram duas versões, onde cada um fazia o papel de vilão para o outro?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por zkrk Qua Set 22, 2010 2:15 pm

Sr. Elton escreveu:
zkrk escreveu:
Sr. Elton escreveu:Uma coisa que eu estava lembrando aqui hoje de manhã e que acho que ninguém chegou a comentar, é que o Mario surgiu como vilão de um outro personagem que mais tarde viria protagonizar uma excelente trilogia também de SNES, o Donkey Kong.

Resenha - Super Mario Bros (NES) 22-0841111861T

Pra você!
Mas pera aí, quem era o vilão? O Donkey Kong ou o Mario?
Ou eram duas versões, onde cada um fazia o papel de vilão para o outro?

Nesses dois primeiros jogos para NES, os protagonistas eram os gorilas.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidad Qua Set 22, 2010 2:18 pm

zkrk escreveu:
Sr. Elton escreveu:
zkrk escreveu:

Resenha - Super Mario Bros (NES) 22-0841111861T

Pra você!
Mas pera aí, quem era o vilão? O Donkey Kong ou o Mario?
Ou eram duas versões, onde cada um fazia o papel de vilão para o outro?

Nesses dois primeiros jogos para NES, os protagonistas eram os gorilas.
Ahh sim, pensei que estivesse enganado.
Engraçado também é saber que o Mario só usa boné porque não saberiam como fazer o seu cabelo na época XDD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por zkrk Qua Set 22, 2010 2:20 pm

Sr. Elton escreveu:
zkrk escreveu:
Sr. Elton escreveu:
Mas pera aí, quem era o vilão? O Donkey Kong ou o Mario?
Ou eram duas versões, onde cada um fazia o papel de vilão para o outro?

Nesses dois primeiros jogos para NES, os protagonistas eram os gorilas.
Ahh sim, pensei que estivesse enganado.
Engraçado também é saber que o Mario só usa boné porque não saberiam como fazer o seu cabelo na época XDD

E o bigode foi pq a definição era baixa demais para se criar um rosto adequado.
zkrk
zkrk
Farrista desafio aceito!
Farrista desafio aceito!

Mensagens : 3093
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidad Qua Set 22, 2010 3:29 pm

zkrk escreveu:
Sr. Elton escreveu:
zkrk escreveu:

Nesses dois primeiros jogos para NES, os protagonistas eram os gorilas.
Ahh sim, pensei que estivesse enganado.
Engraçado também é saber que o Mario só usa boné porque não saberiam como fazer o seu cabelo na época XDD

E o bigode foi pq a definição era baixa demais para se criar um rosto adequado.
Hahaha dessa eu não sabia XD

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidado Qua Set 22, 2010 4:19 pm

zkrk escreveu:
Sr. Elton escreveu:
zkrk escreveu:

Resenha - Super Mario Bros (NES) 22-0841111861T

Pra você!
Mas pera aí, quem era o vilão? O Donkey Kong ou o Mario?
Ou eram duas versões, onde cada um fazia o papel de vilão para o outro?

Nesses dois primeiros jogos para NES, os protagonistas eram os gorilas.

No Donkey Kong, o Jumpman (posteriormente Mario) era o heroi, já que salvava a princesa que tinha sido raptada pelo gorila. Mas no Donkey Kong Jr., o Jumpman era o vilão, já que era ele que era o sequestrador dessa vez, ele raptava o Donkey Kong e o filhote do gorilão era que tinha que resgatar o pai.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Convidado Qua Set 22, 2010 4:21 pm

zkrk escreveu:
arthurskywalker escreveu:
zkrk escreveu:Muito legal a resenha. "Super Mario Bros." foi um dos primeiros jogos que ganhei no meu Phantom System (veio com o nome traduzido como "Super Irmãos" na caixa), e ainda é um dos jogos que mais jogo.

Eu tive um dynavision e depois um micro genius... era bem interessante essa época onde diversas empresas produziam consoles que eram 'genéricos' do nintendinho!

Sim- o meu Phantom System foi da Gradiente! E os genéricos do Nintendinho não acabaram até hoje- vide o infame Polystation made in China! Laughing

Cara, se você tiver feito mais resenhas, posta aí para a gente! Um abraço.

Eu voltei a escrever pro blog esses dias, então essa foi a 1ª que escrevi. Mas estou jogando Megaman 2 de NES e assim que terminar (o que - frente a dificuldade absurda do jogo - pode demorar um pouco...) eu resenho ele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resenha - Super Mario Bros (NES) Empty Re: Resenha - Super Mario Bros (NES)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos