A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

warriors (1999) - mini-série

Ir para baixo

warriors (1999) - mini-série Empty warriors (1999) - mini-série

Mensagem por marcelo l. Ter Out 01, 2013 12:16 pm

warriors (1999) - mini-série Warriors1

Warriors(1999) é telefilme britânico, escrito por Leigh Jackson, produzido por Nigel Stafford-Clark e dirigido por Peter Kosminsky . O título irônico  é tirado do nome do veículo blindado utilizado pelas forças britânicas, o FV 510 Warriors.


warriors (1999) - mini-série Warriors015a

Elenco

Lt Neil Loughrey – Damian Lewis
Pte Alan James – Matthew Macfadyen
Lt John Feeley – Ioan Gruffudd
Sgt Andre Sochanik – Cal Macaninch
Pte Peter Skeet – Darren Morfitt
Pte John Hookway – Shaun Dooley
Capt Richard Gurney – Tom Ward
Minka – Sheyla Shehovich
Emma – Jodhi May
Almira Zec – Branka Katić
Lt Jonathan Engel – Ifan Meredith
Maj 'Brick' Stone – Simon Shepherd
Rik Langrubber – Carsten Voigt
Naser Zec – Predrag Bjelac
Sandra Skeet – Elizabeth Lovelady
Serbian Officer- Izudin Bajrovic

imdb 7,7

warriors (1999) - mini-série Warriors3

A aproximadamente 20 anos atrás,  no vale de Lasva na Bósnia tivemos no mesmo local um massacre desta vez não era os aliados cristãos dos nazistas contra judeus e opositores, eram os descendentes dos mesmos contra a população muçulmana que naquela guerra tinha ficado neutra.

Estamos claro falando da guerra da Bósnia (1992-1995), um conflito que dividiu famílias e vizinhos fazendo-os se tornar inimigos mortais. O filme aborda de certa forma os limites das forças de paz da ONU, e se seu papel foi prestar ajuda humanitária ao povo da Bósnia, ou serviram apenas para legitimar a  limpeza étnica.

As tropas inglesas do  1 º Batalhão do regimento de Cheshire, foram enviadas para ficar sob a ONU, não para lutar, mas para entregar ajuda e proteger os feridos. Eles não foram autorizados a disparar a sua arma, a menos que eles estavam enfrentando uma ameaça direta.

Os sentimentos e frustrações das forças e pessoas envolvidas estão muito bem retratados no filme, ele acompanha as experiências desde da saída, concentrando-se na abordagem contida  dá uma vista única sobre o conflito. Ela permite a avaliação da tragédia e uma conexão pessoal com os soldados no chão. Isso torna o filme muito mais acessível para o público ocidental, ajudando a colmatar eventuais lacunas percebidas na cultura.

Kosminsky não foca na guerra em si, mas na situação das tropas britânicas que foram lá para fora para atuar como soldados, mas encontraram-se presos no meio de outra pessoa guerra muito bruta, os homens, treinados para matar, agora operando sob o mandato UNPROFOR com sérias restrições, o título já é irônico com que se vê no filme.

Mesmo podendo se criticar, a Bosnia é considerado a primeira vez que exércitos ocidentais envolvidos em lutas não se orgulham de seu papel, afinal ficam impotentes por causa de um mandato restritivo e assistir vizinho matar vizinho teve um efeito psicológico  sobre os homens e mulheres envolvidos.

Sally Beare, foi o pesquisador, que  que entrevistou as tropas britânicas sobre os meses na Bósnia., foram através delas que saiu o roteiro de Leigh Jackson.

Atrocidades, principalmente as realizadas em Ahmići são mostrados para destacar a cultura de massacres e assassinatos impiedosos. A cidade de Ahimici foi palco de incríveis crueldades perpetradas pela comunidade croata da Bósnia sobre os civis bósnios na área.

O filme não tenta explicar o conflito mas sim passar as experiências dos soldados, fictício são o  trágico casal ocidentalizado Almira e Naser Zec que é na verdade uma junção de vários que o próprio roteirista conheceu quando foi a região.

Sob o aspecto dos capacites azuis, mais tarde em Strike Back mostrará como as tropas ocidentais se acostumaram com a situação com roteiro de um ex-sas, já que não faziam nada, eles adaptaram-se e interagem com os piores elementos de todos os lados que contrabandistas de drogas, mulheres, e órgãos em troca dão dinheiro para os capacetes azuis serem "neutros".

Mas, retornando ao atual filme, é uma grande analise de como um conflito afeta as pessoas, me lembra muito Platoon em certos aspectos.

warriors (1999) - mini-série Warriors2-e1350225086651

Prêmios

British Academy Television Awards
Melhor Série Drama
Melhor Som
Melhor Desenho (nomeado)
Melhor Fotografia e Iluminação (nomeado)

Festival Internacional de Biarritz de Programação Audiovisual , Golden FIPA
Broadcasting Imprensa Aliança Awards, Broadcasting Imprensa Guild Award, Melhor Drama

Festival de TV de Monte-Carlo, Golden Nymph, Mini-Series - Melhor Mini-Série
Prix ​​Italia , Ficção, 2000

Royal Television Society , Reino Unido, RTS Television Award
Melhor Drama Único
Melhor Figurino
Melhor Música - Trilha Sonora Original
Melhor Som - Drama
Melhor Design de Produção - Drama (nomeado)
Melhor Ator - Male (nomeado)
Melhor Escritor (nomeado)
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos