A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exército brasileiro no Libano cada dia mais perto...

2 participantes

Ir para baixo

Exército brasileiro no Libano cada dia mais perto... Empty Exército brasileiro no Libano cada dia mais perto...

Mensagem por marcelo l. Qua Out 30, 2013 5:46 pm

Boletim do Exército 34, publicado ontem (22/08), trouxe a Portaria-EME n.º 164/2013 que aprova a diretriz para as atividades de planejamento para a hipótese de integrar missões de paz sob a égide das Nações Unidas no Oriente Médio com um Batalhão de Infantaria de Força de Paz.

É importante destacar que não se trata da confirmação do envio de um batalhão de soldados brasileiros para o exterior, mas o primeiro passo concreto nessa direção. Existe ainda a previsão, caso o Brasil não envie esse batalhão à UNIFIL, de o mesmo fique como uma unidade de pronto-emprego da ONU, uma vez que boa parte do material de missão será aproveitado do BRABAT2 que retornou da MINUSTAH.

O Brasil vem sendo requisitado pela ONU a atuar com mais tropas em Missões de Paz. Especificamente, conforme já noticiado no aqui pelo Forças Terrestres, o Brasil foi convidado a enviar tropas para a UNIFIL, uma vez que a MB comanda a força-tarefa naval e devido ao bom trabalho desenvolvido pelo país na MINUSTAH.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Parece que vai ter mesmo e a tropa escolhida é do sul do país.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exército brasileiro no Libano cada dia mais perto... Empty Re: Exército brasileiro no Libano cada dia mais perto...

Mensagem por Quero Café Qua Out 30, 2013 8:07 pm

Não sei se comemoro ou consterneço.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Exército brasileiro no Libano cada dia mais perto... Empty Re: Exército brasileiro no Libano cada dia mais perto...

Mensagem por marcelo l. Qua Out 30, 2013 10:06 pm

Para mim é motivo de consternação, a UNAFIL existe para separar Israel do Líbano por causa dos grupos guerrilheiros, só que a dita milícia além de ser a mais bem armada do mundo é parte do governo libanês, não tem desculpa para gastar-se centenas de milhões ou bilhão por ano para algo que tem resolvido entre partes e não congelado "ad eterneum". 
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exército brasileiro no Libano cada dia mais perto... Empty Re: Exército brasileiro no Libano cada dia mais perto...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos