A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estuprou... vai cortar grama

2 participantes

Ir para baixo

Estuprou... vai cortar grama Empty Estuprou... vai cortar grama

Mensagem por marcelo l. Qui Out 31, 2013 6:51 pm

Cerca de 300 pessoas, em sua maioria mulheres, foram às ruas de Nairóbi, capital do Quênia, nesta quinta-feira (31) em protesto contra a punição dada pela polícia local aos suspeitos de estuprar uma adolescente de 16 anos: cortar a grama da delegacia.
A adolescente, identificada pela imprensa local como Liz, foi violentada por uma gangue em junho deste ano, quando voltava para casa após o funeral de seu avô, na cidade de Busia, segundo o site de notícias CNN. Ela foi deixada em uma saída de esgoto após o ataque, de onde foi resgatada horas depois por vizinhos que ouviram seus gritos pedindo por ajuda.

Segundo grupos de direitos humanos locais, Liz tinha diversos ossos quebrados.
A jovem foi hospitalizada diversas vezes desde então e usa uma cadeira de rodas para se locomover.

polícia chegou a prender seis suspeitos, com idades entre 16 e 20 anos. Três deles foram identificados por Liz, mas liberados logo após cumprir a punição dada pelos policiais de cortar grama da delegacia local, ainda segundo os grupos de direitos humanos.
O caso foi divulgado ao público apenas em outubro, quando um dos médicos que atenderam a jovem, revoltado com a história, ligou para um jornal local.
A ONG Avaaz organizou uma petição online exigindo uma investigação da polícia e o julgamento dos suspeitos e conseguiu mais de 1,3 milhão de assinaturas. A petição foi levada até a delegacia em uma marcha pelas ruas de Nairóbi, aos gritos de "justiça para Liz".

Muitos manifestantes carregaram peças de roupas íntimas e alguns colocaram cuecas e calcinhas nos portões do escritório do chefe de polícia. Uma das manifestantes presentes na marcha, Fanis Lisegali, afirmou que Liz agora sofre com problemas de saúde, inclusive fístula.

O paradeiro dos suspeitos libertados é desconhecido. Há relatos na imprensa local de que eles teriam fugido para Uganda. Contudo, diante da revolta da população, o chefe de equipe da polícia queniana, William Thwer, afirmou que uma investigação foi aberta e "nós estamos fazendo de tudo para que os suspeitos sejam presos onde quer que estejam".


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Se fosse uma marcha contra a corrupção será que as pessoas presas só cortariam grama? 
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estuprou... vai cortar grama Empty Re: Estuprou... vai cortar grama

Mensagem por Rurouni André Qui Out 31, 2013 8:31 pm

O pessoal dos "Direitos" Humanos na terras d'além mar vão alegar no minimo trabalho forçado e a vitima que se vire para segui sua vida "normalmente"!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos