Acidente em brinquedo deixa 15 pessoas feridas no Playcenter
Página 1 de 1
Acidente em brinquedo deixa 15 pessoas feridas no Playcenter
O parque de diversões Playcenter, na zona oeste de São Paulo, confirmou que um acidente registrado por volta das 12h40 desta quinta-feira (23) em uma montanha-russa deixou 15 pessoas feridas. Uma perícia interna será feita ainda nesta tarde para verificar a causa do acidente.
A assessoria de imprensa do estabelecimento informou que o problema ocorreu no brinquedo Looping Star, atração em que os passageiros são levados por um circuito de 592 metros, passando por um looping de 20 metros de altura e "curvas radicais", em uma velocidade máxima de 90 km/h.
Segundo o Playcenter, não está esclarecido o contexto do episódio, mas o parque afirma que não houve registro de quedas durante o trajeto.
Os feridos foram encaminhados para o hospital Metropolitano. A reportagem procurou o hospital para saber o estado de saúde das vítimas, mas ainda não recebeu retorno.
O brinquedo foi interditado, mas o parque está funcionando normalmente.
Bombeiros
Apesar de não ter sido chamado para atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local para apurar o ocorrido.
Segundo informações da corporação, o acidente teria sido provocado por um problema no freio de um dos carros da atração. Sem ter como parar, o veículo teria colidido na outra composição que estava em sua frente no trilho.
Com o impacto, segundo os bombeiros, uma pessoa teria batido a cabeça e quebrado o nariz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A assessoria de imprensa do estabelecimento informou que o problema ocorreu no brinquedo Looping Star, atração em que os passageiros são levados por um circuito de 592 metros, passando por um looping de 20 metros de altura e "curvas radicais", em uma velocidade máxima de 90 km/h.
Segundo o Playcenter, não está esclarecido o contexto do episódio, mas o parque afirma que não houve registro de quedas durante o trajeto.
Os feridos foram encaminhados para o hospital Metropolitano. A reportagem procurou o hospital para saber o estado de saúde das vítimas, mas ainda não recebeu retorno.
O brinquedo foi interditado, mas o parque está funcionando normalmente.
Bombeiros
Apesar de não ter sido chamado para atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local para apurar o ocorrido.
Segundo informações da corporação, o acidente teria sido provocado por um problema no freio de um dos carros da atração. Sem ter como parar, o veículo teria colidido na outra composição que estava em sua frente no trilho.
Com o impacto, segundo os bombeiros, uma pessoa teria batido a cabeça e quebrado o nariz.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidad- Convidado
Re: Acidente em brinquedo deixa 15 pessoas feridas no Playcenter
Se eu já não gostava desse tipo de brinquedo, agora então...
Deixando as brincadeiras de lado, creio que seja o primeiro problema do parque, não é? Eu lembro da cadeira que saiu, num brinquedo do Hopi Hari.
Deixando as brincadeiras de lado, creio que seja o primeiro problema do parque, não é? Eu lembro da cadeira que saiu, num brinquedo do Hopi Hari.
Convidad- Convidado
Ja ouvi falar de outros acidentes no Playcenter, mas não sei dizer o que houve realmente.
Convidad- Convidado
Moro no interior e nao tenho dinheiro pra ir nessas coisas mesmo... e minha vida é muito preciosa pra ir... então... whatever....
Convidad- Convidado
Eu não gosto muito. Prefiro o Hopi Hari, mas sabe como é, ultimamente, você passa 90% do tempo nas filas e 5% pra arranjar lugar pra sentar e comer.
Convidad- Convidado
uma conhecida minha e que já foi gerente do playcenter me falou que em 2001 um funcionário foi decaptado no Boomerang quando fazia a manutenção do brinquedo. Porém foi num dia que o parque estava fechado por isso não caiu na midia....
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:Eu não gosto muito. Prefiro o Hopi Hari, mas sabe como é, ultimamente, você passa 90% do tempo nas filas e 5% pra arranjar lugar pra sentar e comer.
O jeito é comprar o Hopi Pass... não tenho paciência para ficar nas filas e prefiro investir um pouco mais de grana para menos dor de cabeça...
Convidad- Convidado
Willsota escreveu:luccasf escreveu:Eu não gosto muito. Prefiro o Hopi Hari, mas sabe como é, ultimamente, você passa 90% do tempo nas filas e 5% pra arranjar lugar pra sentar e comer.
O jeito é comprar o Hopi Pass... não tenho paciência para ficar nas filas e prefiro investir um pouco mais de grana para menos dor de cabeça...
Hopi Pass? O que seria?
É um passaporte mais caro, que não pega fila?
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:Willsota escreveu:luccasf escreveu:Eu não gosto muito. Prefiro o Hopi Hari, mas sabe como é, ultimamente, você passa 90% do tempo nas filas e 5% pra arranjar lugar pra sentar e comer.
Hopi Pass? O que seria?
Hopi Pass é um valor pago além do passaporte para literalmente cortar fila...
Na última vez que fui era 30 ou 35 reais para cortar a fila de 6 brinquedos.... dai vc pode escolher os melhores e que possuem maiores filas e depois ficar de boa no parque, indo a hora que quiser nos brinquedos.... como falei pra mim vale a pena esse investimento, mas tem gente que prefere ficar na fila e que diz que o grande barato é a expectativa das horas de fila.... tem louco pra tudo...
Convidad- Convidado
Willsota escreveu:luccasf escreveu:Willsota escreveu:
Hopi Pass? O que seria?
Na última vez que fui era 30 ou 35 reais para cortar a fila de 6 brinquedos.... dai vc pode escolher os melhores e que possuem maiores filas e depois ficar de boa no parque, indo a hora que quiser nos brinquedos.... como falei pra mim vale a pena esse investimento, mas tem gente que prefere ficar na fila e que diz que o grande barato é a expectativa das horas de fila.... tem louco pra tudo...
Se você tiver um dinheiro sobrando, com certeza, é a melhor forma.
Não sabia sobre esse Hopi Pass. Bem, se voce for ficar na fila desses brinquedos, você não entra em menos de 2 horas. No entanto, tem coisa pior. Aquela montanha-russa que eles tanto gostam, você fica mais de 3 horas e meia. Pra mim, é loucura.
Convidad- Convidado
luccasf escreveu:Willsota escreveu:luccasf escreveu:
Hopi Pass? O que seria?
Não sabia sobre esse Hopi Pass. Bem, se voce for ficar na fila desses brinquedos, você não entra em menos de 2 horas. No entanto, tem coisa pior. Aquela montanha-russa que eles tanto gostam, você fica mais de 3 horas e meia. Pra mim, é loucura.
Por isso prefiro ser "extorquido" como dizem algumas pessoas e ter um dia agradável sem filas e aproveitando o melhor do parque... do que não pagar e sofrer geralmente debaixo do sol em filas intermináveis.... infelizmente ou felizmente... quem pode pagar um pouco mais é melhor tratado... isso acontece em todos os lugares... e nunca vai mudar...
Convidad- Convidado
Willsota escreveu:luccasf escreveu:Willsota escreveu:
Por isso prefiro ser "extorquido" como dizem algumas pessoas e ter um dia agradável sem filas e aproveitando o melhor do parque... do que não pagar e sofrer geralmente debaixo do sol em filas intermináveis.... infelizmente ou felizmente... quem pode pagar um pouco mais é melhor tratado... isso acontece em todos os lugares... e nunca vai mudar...
Realmente, cara. Quem tem mais, sempre vai tirar maior proveito.
O pior de tudo, é que não consigo ver uma solução adequada, para diminuir as filas.
Convidad- Convidado