A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A recusa de Darín a Tarantino

+3
Victor Pax
marcelo l.
ediv_diVad
7 participantes

Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por ediv_diVad Qua Nov 13, 2013 9:13 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Entrevistado em setembro no late show argentino Animales Sueltos, o ator e também argentino Ricardo Darín me sai com essa:

Fantino: É verdade que você recusou uma oferta para filmar em Hollywood com Tarantino?
Darín: Sim, é.
F: E por quê?
D: Porque me ofereceram o papel principal mas eu teria que fazer um traficante mexicano. E eu perguntei ao produtor por que os mexicanos sempre tem que fazer os traficantes se os maiores consumidores em nível planetário são os ianques.
F: E o que ele respondeu?
D: Bom, a resposta que ele me deu me incomodou tanto que confirmou minha escolha de não filmar com Tarantino. Me disse “Então é uma questão de dinheiro. Diga quanto você quer que pagamos. Você coloca o preço”. Quer dizer, não podem chegar a ver nem a compreender que existem códigos fora do dinheiro que alguns de nós temos… entende?
F: Mmm… não, na verdade não.
D: Como não? Ale, você é esperto, tem que entender o que falo…
F: Mas você poderia ter ganho mais dinheiro.
D: Mais dinheiro? Ser milionário? Pra quê?
F: Como pra quê? Pra ser feliz.
D: Feliz com mais dinheiro? Do que você está falando?



F: Bom, todos queremos ter mais dinheiro pra ser felizes.
D: Ale, eu tenho dinheiro, tenho um carro importado de alto nível. Como o que quero no café da manhã, no almoço e no jantar, e posso tomar dois banhos quentes por dia. Você tem ideia de quantas pessoas no mundo podem tomar dois banhos quentes por dia? Muito pouca gente, entende? E como eu não me considero um excelente ator, sempre digo a mim mesmo que foi por pura sorte, entende? Nesse mundo capitalista selvagem eu sou um cara de muita sorte. Eu sou um privilegiado entre milhões de pessoas. E mais, eu tenho a sorte de poder ver isso em mim, o que me permite ter uma boa conta bancária e não acreditar nela. Eu posso me ver de fora e dizer “Puta, que louco, que sorte você teve”.
F: Mas você filmaria em Hollywood… e não pode negar que do Tarantino ao Oscar seria um pulo…
D: Acho que eu não sei me explicar direito… eu já estive na cerimônia do Oscar e não gostei, tudo é de plástico dourado, até as relações entre as pessoas. Fui, aproveitei, mas esse mundo não é o meu, não é o que elegi nessa vida.

Numa época de busca desenfreada de likes, views, cliques e de questionamento das estruturas sociais, é sempre bom ter uns exemplos práticos e consistentes de quem prefere se apegar à substância do seu ofício. Pra não falar de quem tem uma mínima noção de como é a vida lá fora.

Darín agrega.
De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por marcelo l. Qua Nov 13, 2013 10:10 am

Por isso eu adoro o Darin...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 13, 2013 11:59 am

Bom, acho que é uma ótima explicação para quem tira sarro do ditado de que "dinheiro não trás felicidade".

Aliás acho que no arraf teve uma debate desses (se a ferramenta de busca funcionasse para palavras do texto e não só para as do título até procurava).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Parallax Qua Nov 13, 2013 12:30 pm

Victor Pax escreveu:Bom, acho que é uma ótima explicação para quem tira sarro do ditado de que "dinheiro não trás felicidade".
Veio de alguém que assumiu já ter dinheiro, comer o que bem entende e ter um carro importado caro.

Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Questao Qua Nov 13, 2013 12:54 pm

Parallax escreveu:
Victor Pax escreveu:Bom, acho que é uma ótima explicação para quem tira sarro do ditado de que "dinheiro não trás felicidade".
Veio de alguém que assumiu já ter dinheiro, comer o que bem entende e ter um carro importado caro.

hauhaua pois é uahau,o cara já é rico,então para que se sujeitar as coisas auhaua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 13, 2013 2:27 pm

E tão se uma pessoa não tiver dinheiro deve se sujeitar a qualquer coisa?

Tuuudddo bem...
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Parallax Qua Nov 13, 2013 2:35 pm

Victor Pax escreveu:E tão se uma pessoa não tiver dinheiro deve se sujeitar a qualquer coisa?

Tuuudddo bem...
Com dinheiro é muito mais fácil recusar. Queria ver ele recusar esse convite em 1980 por exemplo.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 13, 2013 2:58 pm

Nem todos se prostituem.Wink 

Mas lembremos que ninguém está falando em passar fome ou outra forçação de barra, mas de uma pessoa fazer algo que considere degradante ou deprimente por um valor.

E de que não estamos falando que não de seve ter dinheiro, mas de que não adianta ter dinheiro e viver com medo de comprar algo que faça as pessoas perceberem isso ou (como é muito comum) ter dinheiro sobrando mas viver contando vintem para poder acumular mais ( nem falo dos que com a mesma mentalidade tentam puxar tapetes de tudo e de todos para "aumentar o patrimônio").

Ou seja, não é a quantidade de dinheiro, mas o que se faz com ele (ou até de faz para te-lo ou conserva-lo).

E lembrando que esse ditado surgiu em oposição a ideia de que "a pessoa vale pelo que tem" do surgimento do movimento yuppie onde você era valiado pela roupa que tinha e por quantas vezes trocava de carro ao ano.

Não vamos tirar do contesto, por favor.Rolling Eyes
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Parallax Qua Nov 13, 2013 3:01 pm

Então tu está dizendo que todos os outros que fazem papéis de latinos vilões se prostituem e não valem nada. Só o Darín que é o bom caráter.

Não fez porque não achou que fosse acrescentar em nada para a carreira. Se fosse no início dela, não pensaria assim, pensaria apenas no trabalho.

Tem um montão de atores que hoje não fariam os trabalhos de anos atrás, mas na época não tinham a oportunidade de dizer não.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 13, 2013 3:07 pm

Estou dizendo que os outros talvez nem se importassem de serem "latinos ladrões" seja em que fase da carreira esteja, mas que se ele fazer esse papel que o amargurará (sim eu acho que se ele fizer dessa maneira ele vai estar se prostituindo) ele por alguma razão não será feliz não importando o valor do cachê.

Daí minha frase de que "dinheiro não trás felicidade".
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Questao Qua Nov 13, 2013 3:20 pm

Parallax escreveu:Então tu está dizendo que todos os outros que fazem papéis de latinos vilões se prostituem e não valem nada. Só o Darín que é o bom caráter.

Não fez porque não achou que fosse acrescentar em nada para a carreira. Se fosse no início dela, não pensaria assim, pensaria apenas no trabalho.

Tem um montão de atores que hoje não fariam os trabalhos de anos atrás, mas na época não tinham a oportunidade de dizer não.
concordo com tudo que tu falou

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Parallax Qua Nov 13, 2013 3:22 pm

E o meu primeiro comentário foi em cima dessa frase, que eu acho que não se aplica nele. Não no sentido pleno.

Não estamos falando de alguém que não tem dinheiro, e que recusa por que vai ficar infeliz. Estamos falando de alguém que já tem dinheiro, e apenas recusou um trabalho que não lhe agradaria fazer.

É uma pessoa que se dá ao luxo de escolher o que quer fazer. Quando, onde e como quer trabalhar. Poucos tem esse privilégio. E ele só consegue esse estágio devido exatamente ao fato de ter dinheiro.

Ou seja, para ele trouxe tanta felicidade que agora ele pode recusar uma oferta do Tarantino.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 13, 2013 3:26 pm

Se ele aceitaria ou não um papel no inicio de carreira é algo que só podemos especular, mas ainda não acho que foi o dinheiro que trouxa a felicidade para ele recusar (pois muitos com mais dinheiro podem e até devem aceitar o papel), mas sim ele não precisar se sujeitar a isso pela carreira que construiu.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Questao Qua Nov 13, 2013 3:29 pm

Parallax escreveu:E o meu primeiro comentário foi em cima dessa frase, que eu acho que não se aplica nele. Não no sentido pleno.

Não estamos falando de alguém que não tem dinheiro, e que recusa por que vai ficar infeliz. Estamos falando de alguém que já tem dinheiro, e apenas recusou um trabalho que não lhe agradaria fazer.

É uma pessoa que se dá ao luxo de escolher o que quer fazer. Quando, onde e como quer trabalhar. Poucos tem esse privilégio. E ele só consegue esse estágio devido exatamente ao fato de ter dinheiro.

Ou seja, para ele trouxe tanta felicidade que agora ele pode recusar uma oferta do Tarantino.
pois é,dinheiro ajuda em varias coisas da vida,é o trabalho do cara e nenhum crime fazer personagens estereotipados ou bs,nem isso reduz o cara como ser humano,mas ao crescer como em qualquer trabalho ele pode se dar ao luxo de recusar ofertas de emprego,acho bem diferente do que por exemplo aceitar dinheiro em troca de fazer algo ilegal,concordo com ele que ele tem mais grana que a maioria das pessoas e ainda bem pode escolher o papel que ele quer,cada um de nos tem um conceito do que é ser rico ou prospero

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Victor Pax Qua Nov 13, 2013 3:32 pm

é o trabalho do cara e nenhum crime fazer personagens estereotipados ou bs,nem isso reduz o cara como ser humano,
Peraí.. quem tem de decidir isso não seria ele?

Eu mesmo poderia estar bem melhor financeiramente se topasse dar umas aulinha fingidas no supletivo ou pegasse uma auditorias ambientais meia boca.
E estou bem  longe se ser rico ou estabilizado financeiramente.

Quando nem emprego tinha poderia fazer jogo do bicho ou trabalhar de favor com familiares e escolhi vender confeito mal pagando o ônibus que pegava.

Por isso acho meio estranho julgar o que ele faria (ou seria o que faria no lugar dele?)

Da mesma fora conheço muito que preferem ganhar menos fazendo o que gostam ou que não fizeram opções que se arrependeriam mais tarde apenas por seriam mais lucrativas.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por n-rod Qui Nov 14, 2013 1:16 am

acho que julgar uma pessoa pelo seu trabalho, quanto ganha ou quão rico ela seja superficial demais. são suas atitudes que o definem como indivíduo.

ele negou a proposta por questionar o papel oferecido e a resposta ser mais dinheiro.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Mogur Qui Nov 14, 2013 8:56 am

Tudo bem que dinheiro é importante na vida, mas é por causa desses estereótipos que negros só fazem papel de empregados domésticos ou traficantes nas novelas, que latinos são sempre traficantes ou pilantras em filmes norte-americanos, que negros são os primeiros a morrer na maioria dos filmes, e tudo mais...

Pode ser que um ator em começo de carreira precise se sujeitar a tudo tipo de trabalho para conseguir um lugar ao sol, mas eu concordo plenamente com esse ator em recusar o papel!

Se as pessoas colocassem seus ideais à frente do "sucesso" profissional, isso em todas as áreas, as coisas poderiam ser bem diferentes do que vemos hoje em dia.

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

A recusa de Darín a Tarantino Empty Re: A recusa de Darín a Tarantino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos