A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

+3
Quero Café
marcelo l.
Goris
7 participantes

Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Goris Sex Nov 15, 2013 1:23 pm

Casada há 3 anos, a professora Ana C. descobriu da pior forma possível, que era traída.

O marido, Carlos C., 30 anos, barramansense, a pediu para mandar uma mensagem a um familiar com o celular dele e ela descobriu videos e fotos dele com outra pessoa. Pior, um homem.

Ana imediatamente enviou todo o conteúdo do celular para a rede social facebook, onde amigos, parentes e contatos profissionais ficaram sabendo da história.

Três dias depois, Carlos C se matou.

Agora, a família está entrando com um processo contra a esposa alegando que ela é responsável pela morte do marido.

Queria saber a opinião de vocês sobre o caso. Não falo em termos de lei que isso não vai passar, mas falo em termos éticos, a esposa é responsável pela morte do marido, seria a sociedade que não aceita homossexuais ou ele e apenas ele é responsável?

(Não adianta procurarem em jornal, é história de bairro)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por marcelo l. Sex Nov 15, 2013 2:58 pm

Vou me a ter ao caso sem discutir teoria ou moral, mas é difícil você dizer que alguém se suicidada no Brasil*, é um processo de desconstrução da personalidade trazida por algo que ele considera uma vergonha, ele não se gostava de si e acabou se destruindo.

Provavelmente já devia ter passado anteriormente por depressão profunda, ter tendências a acreditar que merecia ser punido, tanto que facilitou a mulher afinal acho que ninguém aqui acha que gravar vídeo e fotos com a amante não é meio caminho andado a se ferrar, todos sabem o perigo já devem ter visto vídeos que vazaram.

Qualquer um sabe que mulher traída ou achando que foi vai fazer um escândalo, ele tinha 30 anos, duvido que como ele escondia sua preferência que não tivessem entreveros dela reclamar que não estava satisfeita com a vida em comum, que ele não olhava para ela, que ele dava atenção para outras, afinal na idade dele já deve ter visto cenas assim no trabalho, rua, família, é normal ocorrer, e ele sabe se ela pegar ela vai fazer tudo para destruir sem piedade ou remorso e ele deixou sem senha.

Goris, para mim, sem conhecer ele ou a vida, acho que o "start" foi o vídeo, mas outra coisa poderia ter levado a isso, acho que ninguém notou (ou fingiu ) que ele não estava bem e as tendências suicidas.

Pode parecer duro, mas não acho que ela é a vilã ou a principal responsável do ato.


* sem entrar em outras culturas como na Groelândia que se matar era uma honra quando a pessoa ficava incapacitada para trabalhar pela idade ou doença.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Quero Café Sex Nov 15, 2013 7:46 pm

Acho que precisamos diferenciar algumas coisas.
Uma coisa é o prejuízo moral que a mulher causou ao sujeito.
(É claro que ele também causou prejuízo moral a sua mulher.)
Outra coisa é o que o sujeito resolveu fazer com esse prejuízo moral que ele sofreu.
Há infindáveis possibilidades para o caso.
Ele poderia enfrentar a situação com hombridade e aceitar as consequências disso para sua vida na medida em que tenta se reconstruir e se reinventar.
Ele poderia sumir no mundo.
Ele poderia tentar se justificar.
Poderia arranjar um meio de mentir e fazer crer que foi pego numa armação inverídica.
E várias outras situações.
O cara escolheu se matar. A mulher não tem nada a ver com isso.
Mas uma coisa chama a atenção nesse caso e é o fato dele ter praticamente se entregado de bandeja para a mulher já que ele sabia o que fazia.
Ou o sujeito era muito burro e inconsequente ou ele realmente se sabotou inconscientemente por culpa o por qualquer outro sentimento negativo.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Questao Sex Nov 15, 2013 8:34 pm

soube de uma garota que escreveu uma carta para os pais e se matou,porque o video dela transando com um cara caiu na internet

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Goris Dom Nov 17, 2013 11:31 pm

Bom, essa outra história passou até hoje no Fantástico.

Sei lá.

Acho o Darwin Awards uma iniciativa muito legal. Pra quem não conhece, o Darwin Awards é um prêmio muito legal em que os vencedores são as pessoas que mais ajudam a humanidade a melhorar por retirarem seus genes da nossa base genética, morrendo das formas mais idiotas possíveis.

O prêmio, de humor negríssimo, escolhe pessoas que morreram de forma estúpida e saíram nos jornais e contempla desde o jovem que saltou do barco para nadar com os golfinhos (que por azar, eram tubarões) ao padre que saiu voando com balões de hélio no Brasil.

E quando vejo casos como esse, do rapaz e da guria, fico pensando de forma até meio desumana, o que passa na cabeça dessas pessoas.

Elas simplesmente passam cheques em branco pra outras pessoas esperando que essas pessoas sejam legais com elas e não usem esse cheque para sacar tudo o que tem na conta.

Não acho que seja por aí.

As pessoas são más. Ou podem se tornar más (ainda mais vc mesmo dando motivos) e por mais que moralistas sejam classificadas como o pior tipo de ser humano, eles têm razão ao propror que é preciso cuidado com o que faz por que tudo tem consequências.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Convidado Dom Nov 17, 2013 11:33 pm

Suicídio é uma escolha.

Creio que o grande responsável por esse atos lamentáveis de escape seja a própria sociedade, repleta de tabus e extremamente preconceituosa e delineadora.

Somos continuamente doutrinados (assim como em 1984) para fazer exatamente aquilo que esperam que a gente faça. A grande maioria das pessoas não se aceita, se vê de forma perfeita ou imperfeita, não quer ser vista como realmente é, e precisa ser vista como não é.

Não tenho facebook, já achava o orkut uma arapuca, essas comunidades estão criando um inferno moral, as pessoas estão superespondo sua privacidade, não pesam as consequências, depois há sempre alguém queixoso quanto as críticas que recebe.

O macaco quer ser aceito no grupo e precisa achar um meio de fazer isso, ele acha que deve fazer o que os outros macacos fazem mesmo que pareça irracional.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Goris Seg Nov 18, 2013 4:06 am

Penso diferente.

A sociedade é isso aí mesmo. É como se vc vivesse numa selva. Há tigres escondidos na selva. E há regrinhas pra não ser pego pelo tigre. São regras chatas, mas que funcionam.
E, ou vc fica na aldeia com medo da floresta, ou vc segue essas regrinhas (que não são 100%, mas melhor que nada) ou vc aceita que pode ser comido pelo tigre.

Neguinho sabe do tigre, mas solta aquele "ah, eu sou mais rápido, mais esperto, mais ágil, mais ninja" e posso passear pela floresta de boa que o tigre não me pega.
E a pessoa vai uma, vai duas, vai três e não é pega pelo tigre e ainda leva outras juntas.
Resultado?
O óbvio. Um dia o tigre vem e pega.

O mais engraçado é que quem diz "fulano devia ter seguido a regrinhas do Livro da Selva" ainda é hostilizado por que é como se ele quisesse que a selva fosse perigosa. Sendo que está apenas afirmando o óbvio.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Goris Seg Nov 18, 2013 4:17 am

João é gay.
Pena.
João é gay e se casa com Maria, apenas para enganar a sociedade. Independente se isso vai magoar ou não Maria.
Ooops, João então não é o heroi, afinal heróis ligam pra não magoaram os outros, certo?
Nisso, independente de casar sem amar e sem vontade, João ainda trai Maria.
Independente de ser com outro homem ou outra mulher, o cara quebrou o trato de fidelidade do casamento.
E, claro, não foi uma vez, por que vc não se filma dando a bunda pra um cara que nunca viu nem verá na vida, né?
Então, independente de ter casado sem sentimentos, independente de ser infiel, independente de ser com homem ou mulher, João tá feliz achando que engana todo mundo.
Até que, como todo vilão de sucesso, João se torna complacente e é pego.
Seu castelo de mentiras cai e ele é incapaz de suportar e se mata.
Tipo, o cara podia ter continuado solteiro, vivido sua vida e sido feliz, independente do que as pessoas iam dizer mas escolheu um caminho que faria outros sofrerem.
E fez.
Não acho ele uma vítima.
Nem a mulher que expôs a mentira como vilã.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Quero Café Seg Nov 18, 2013 11:03 am

Quando vejo opiniões como a sua Góris (não pretendo fazer um ataque pessoal.) vejo que nossa sociedade é ainda muito preconceituosa com relação à homossexualidade mesmo quando deseja ser o contrário e que talvez isso seja uma das motivações da atitude desse rapaz.
Esses termos são recorrentes mesmo em pessoas que se mostram mais liberais. Agente é tão rigoroso com esse lance de sexualidade que fico pensando que se não é por isso que esse tipo de coisa acontece.
Acompanhe o raciocínio. De repente, descobre-se que um suposto heterossexual casado mantinha relações homossexuais. Aí, de repente, ele é um enganador, um sujo, um hipócrita, nunca amou a esposa, só a utilizava para não ser alvo de repressões sexuais e por aí afora. Quanto martírio só por causa de um assunto que deveria ser simples que é o sexo.
Talvez o cara amasse de seu jeito sua esposa e talvez até gostasse de ter relações sexuais com ela. Fico pensando se as coisas são tão "pão pão queijo queijo" assim. É claro que o sujeito foi desonesto, prejudicou a si mesmo e a sua ex-esposa, e que teria sido mais feliz se vivesse como homossexual assumido ou mesmo enrustido, mas será que o fato de que ele não tenha escolhido viver assim tenha tornado sua experiência tão ilegítima.
Consegue percebe o drama em torno da questão? Talvez se essa questão tivesse menos importância para nós esse camaradinha não tivesse se casado ou talvez essa história tivesse outra conclusão.
Talvez os dois terminassem como "amigas", talvez vivessem um relacionamento aberto. Vai saber o que o mundo moderno reserva às pessoas.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Parallax Seg Nov 18, 2013 11:48 am

Quaid-Kuato (Ex Hal 9000) escreveu:
Acompanhe o raciocínio. De repente, descobre-se que um suposto heterossexual casado mantinha relações homossexuais. Aí, de repente, ele é um enganador, um sujo, um hipócrita, nunca amou a esposa, só a utilizava para não ser alvo de repressões sexuais e por aí afora.
Mas ele é um enganador, sujo, hipócrita. Só porque ele traiu com um homem, fica todo mundo cheio de dedo para falar? "Ah não, ele é gay, melhor não criticar, sabe como é né, lance do preconceito e tal..."

Se o cara trai com outra mulher todo mundo detona o infiel, se trai com outro homem, todos aplaudem a coragem dele querer buscar a felicidade, se aceitar como é de verdade, etc, etc.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Victor Pax Seg Nov 18, 2013 12:01 pm

Faço minhas as palavras do Quaid-Kuato (Ex Hal 9000).

E digo que apesar de tudo a esposa levou uma questão pessoal e particular da esfera puramente familiar ou até mesmo do círculo íntimo do casal para a esfera mundial e sim, isso levou a um tal medo de repressão ou até mesmo retaliação (quem sabe até mesmo física pois algumas das "regrinhas do Livro da Selva" incentiva a "caça" mesmo atualmente sendo um comportamento não aceito... legalmente publicamente..., mas segundo as "regras" um rito de passagem e reafirmação da própria sexualidade heterossexual) que levou a outra pessoa a tirar a própria vida.

Alias sempre lembro de um "amigo virtual" que era fundador de uma ONG de ajuda ao animais que quando revelou seu ateismo foi "convidado" a se retirar da ONG e inclusive perdeu muitos amigos dentro e fora de lá, esó continuou empregado por ser obrigado a desmentir seu ateismo no trabalho, não que isso não tenha destruído qualquer possibilidade de promoção e o submeteu ao diário bombardeio dos demais empregados "bons" com prosélitos e análises de "religiosidade" deste.
Logo teve de pedir demissão e como já estava com o relacionamento abalado (pois a família da namorada ouviu falar que ele poderia não ser religioso) acabou até começando vida nova.
E olha que foi só um assunto de alcance puramente local e até bem restrito.

Aliás me lembrou também daquela menina que se matou por terem publicado mundialmente um vídeo dela de sexo... na boa nenhum absurdo ou perverão pois todos estavam no vídeo de comum acordo... e que acabou apontada como vilã... o cara que postou CLARO, estava apenas seguindo uma das "regrinhas do Livro da Selva" e obviamente a culpa toda tem de ser da garota que confiou (tá bom, não deveria, mas será ela a errada?).

E antes que digam.. sim filmar a transa pode dar chabu mais tarde.. sim é um risco.. mas sinceramente o problema está muito mais em com quem está e onde esse vídeo está guardado do que na filmagem, que sim é um ferramenta para o casal usar no relacionamento (se bem que mascaras são equipamento obrigatório).
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Victor Pax Seg Nov 18, 2013 12:11 pm

Parallax escreveu:
Quaid-Kuato (Ex Hal 9000) escreveu:
Acompanhe o raciocínio. De repente, descobre-se que um suposto heterossexual casado mantinha relações homossexuais. Aí, de repente, ele é um enganador, um sujo, um hipócrita, nunca amou a esposa, só a utilizava para não ser alvo de repressões sexuais e por aí afora.
Mas ele é um enganador, sujo, hipócrita. Só porque ele traiu com um homem, fica todo mundo cheio de dedo para falar? "Ah não, ele é gay, melhor não criticar, sabe como é né, lance do preconceito e tal..."

Se o cara trai com outra mulher todo mundo detona o infiel, se trai com outro homem, todos aplaudem a coragem dele querer buscar a felicidade, se aceitar como é de verdade, etc, etc.
Desculpe cara, mas a regrinha do Livro da Selva é o contrário... se fosse com uma mulher o cara é o garanhão, o bonzão, a mulher é que não devia dar o que ele queria, etc.
E se fosse assim a revelação mundial não colocaria em risco sua profissão, suas amizades (embora eu pessoalmente não conseguisse ter um boa amizade com quem trai a pessoa com que vive e nisso concordo contigo) e até seu convívio social (afinal segundo a regrinha do Livro da Selva é uma aberração, uma amaldiçoado e maldito, um pedófilo.. sim tem muitos que associam um ao outro..., um invertido, etc).

Cara essa situação seria a mesma se ao invés do marido com outro homem fosse da esposa ou pior... se ela fosse uma professora (afinal todas tem de ser assexuadas) seja com um amante ou até com o marido.

O que está em questão aqui nem é a traição, mas a revelação mundial e as consequências desta.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Parallax Seg Nov 18, 2013 1:00 pm

Não to falando do suicídio. To falando que o Quaid questionou o porque dele ser taxado de traidor, só porque foi com outro homem. Tanto faz se é com mulher ou homem, traição é traição.

Até parece que tu ia ficar feliz se tua mulher te largasse para ficar com outra. Tu não ia parabenizá-la pela coragem. O sentimento de traição é o mesmo.

E sim, numa traição, normalmente a culpa é da amante. O homem sempre sai sem muitos arranhões.

Mas isso não significa que ele não é tudo o que o Quaid falou. A questão é que ele acha que se for com um homem deve se pegar leve com o traidor.

E sobre o caso do tópico, eu duvido que a mulher divulgaria as fotos se fosse com outra mulher. Só divulgou porque eram com outro homem.

E realmente, merece o prêmio Darwin de burrice. Guardar fotos da traição no celular, e ainda emprestar para a mulher, é muita burrice.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Victor Pax Seg Nov 18, 2013 1:54 pm

Olha  Parallax eu entendi de outra forma a postagem do Quaid.

Entendi que se a regrinha do Livro da Selva de ter de casar heterossexualmente mesmo sendo gay não fosse forte ele não teria de ter casado (afinal é uma obrigação perante a sociedade) e tudo isso não teria acontecido.

Isso se fosse gay, poderia ser bi.

E na frase que cotou vi assim:
Acompanhe o raciocínio. De repente, descobre-se que um suposto heterossexual casado mantinha relações homossexuais. Aí, de repente, ele é um enganador, um sujo, um hipócrita, nunca amou a esposa, só a utilizava para não ser alvo de repressões sexuais e por aí afora.
MAS.. se um heterossexual casado mantem relações com uma heterossexual a regrinha do Livro da Selva diz que ele é o pegador, o conquistador e (pasmem!) até algumas mulheres ficam mais interessadas.

Até a conotação dos dois relacionamentos é encarada diferente, como o hetero "mantendo uma outra mulher" (pois a imagem de um homem com uma amante é do homem dando casa, levando para passear, etc) e o homo está indo para a cama com outro homem (literalmente resumindo ao sexo).

Acho que foi essa diferença que o Quaid quis levantar ... que ele acha que quem trai deve ser taxado de traidor pouco importando se é um homem ou uma mulher ou se foi com um homem ou uma mulher.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Questao Seg Nov 18, 2013 4:31 pm

Parallax escreveu:Não to falando do suicídio. To falando que o Quaid questionou o porque dele ser taxado de traidor, só porque foi com outro homem. Tanto faz se é com mulher ou homem, traição é traição.

Até parece que tu ia ficar feliz se tua mulher te largasse para ficar com outra. Tu não ia parabenizá-la pela coragem. O sentimento de traição é o mesmo.

E sim, numa traição, normalmente a culpa é da amante. O homem sempre sai sem muitos arranhões.

Mas isso não significa que ele não é tudo o que o Quaid falou. A questão é que ele acha que se for com um homem deve se pegar leve com o traidor.

E sobre o caso do tópico, eu duvido que a mulher divulgaria as fotos se fosse com outra mulher. Só divulgou porque eram com outro homem.

E realmente, merece o prêmio Darwin de burrice. Guardar fotos da traição no celular, e ainda emprestar para a mulher, é muita burrice.
sabe as pessoas tem aquela cartilha do politicamente correto,no inicio não tinha entendido bem o que tu disse mas agora entendi sim,meu pai por exemplo traiu a minha mãe e eu odiei ele por isso,deixei de falar com ele durante muito tempo pelo fato dele ter tido uma amante,por causa disso a empresa tirou ele e a gente do condomínio onde ele morava que era da empresa(pois eram um condomínio para famílias da empresa),ele também perdeu emprego por causa de sua postura na empresa,hoje por causa desse fato divulgado meu pai apesar de todos seus doutorados e tudo mais ficou queimado dentro das grandes empresas aqui,que ao contrario do que o povo pensa não tem aquela visão tipica do brasileiro cotidiano

acho que não existe um pensamento "padrão" das pessoas,meu pai até hoje é meio afastado de mim e da minha irmã o que é bastante triste,mas no tempo do pai dele por exemplo,o pai dele fazia a mesma coisa e mesmo as pessoas que achavam errado essa atitude não diziam ou faziam nada,minha avó ficou calada por longos anos,bem como os amigos,mas o tempo e tudo muda,mesmo o pensamento das pessoas e pude comprovar isso no caso do meu pai,ele ainda consegue emprego mas em nenhuma grande empresa do ramo,seria preconceito ou falso moralismo? bem cada um tem sua opinião

quanto o suicidio sempre existiu e era sempre adotado como uma postura honrosa se matar por vergonha ou para recuperar sua honra em diversas culturas tanto ocidental quanto oriental,nossa sociedade moderna é que acha o suicídio uma pratica negativa(e ainda bem que acha isso!) varias enfermidades mentais podem acometer as pessoas e causarem o suicídio,porem elas apenas precisavam de uma desculpa

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Goris Seg Nov 18, 2013 6:08 pm

Valeria a pena usar a ferramenta de pesquisa de posts com Góris e traição, veriam que minha opinião sobre o traidor independe de se a mulher trai o marido ou o marido trai a esposa.

Parallax escreveu:Mas ele é um enganador, sujo, hipócrita. Só porque ele traiu com um homem, fica todo mundo cheio de dedo para falar? "Ah não, ele é gay, melhor não criticar, sabe como é né, lance do preconceito e tal..."

Se o cara trai com outra mulher todo mundo detona o infiel, se trai com outro homem, todos aplaudem a coragem dele querer buscar a felicidade, se aceitar como é de verdade, etc, etc.
Bom, eu não sou tão sarcástico quanto o Para, nem usaria o sarcasmo, mas tentei ser bem claro na minha opinião de que independente de com quem ele traiu, ele não é nem um pouco especial por isso.

E, independente dele ser gay, só passou a ser mau caráter apos ter traído a esposa.

Talvez o cara amasse de seu jeito sua esposa e talvez até gostasse de ter relações sexuais com ela. Fico pensando se as coisas são tão "pão pão queijo queijo" assim. É claro que o sujeito foi desonesto, prejudicou a si mesmo e a sua ex-esposa, e que teria sido mais feliz se vivesse como homossexual assumido ou mesmo enrustido, mas será que o fato de que ele não tenha escolhido viver assim tenha tornado sua experiência tão ilegítima.
Por outro lado, realmente, o cara poderia ser gay e não ter se casado com a mulher para dar uma resposta à sociedade mas por amá-la.
Mea culpa, fui radical em miha colocação.

O que não tira o fato de "indepente disso e daquilo, ele era um traidor desonesto".
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Wally_Gator Seg Nov 18, 2013 8:40 pm

Goris escreveu:Queria saber a opinião de vocês sobre o caso. Não falo em termos de lei que isso não vai passar, mas falo em termos éticos, a esposa é responsável pela morte do marido, seria a sociedade que não aceita homossexuais ou ele e apenas ele é responsável?
Queria voltar ao ponto chave da questão: a responsabilidade sobre a morte do indivíduo.

Mesmo não sendo um jurista creio que este seria um caso muito difícil em qualquer parte do mundo. Ao meu ver a esposa desse homem foi responsável apenas pela divulgação das imagens o que, dada as circunstâncias, acarretaria em alguns danos ao indivíduo. Os motivos são vários: a forma como se vê o sexo, as opções sexuais, a midiatização destes,

É natural que em desastres queiramos achar culpados e penso que provavelmente esta mulher vai acabar respondendo por algo. No entanto, vejamos bem, de quem é a responsabilidade?

Será que os atos infantis a respeito de sexo e sexualidade não contribuíram para a criação de um circulo tenso em torno de assuntos como a homossexualidade, a ponto de hostilizar alguns indivíduos? O mesmo ocorre com a traição: muitos de nós já fomos traídos ou já traímos, portanto sabemos o quanto isso é péssimo. Por outro lado, alguns de nós já entregaram o coração a pessoas que julgavam amar, mas na realidade não amavam - ou talvez entregaram o coração a pessoas que não os amassem. É dificil, depois de um tempo, simplesmente romper laços que estão arraigados na vida, no convívio e nos sentimentos, por isso muitas pessoas simplesmente não tem coragem de fazer uma cisão. A responsabilidade primal pela preservação da vida é do indivíduo, mas creio que a morte vem pra ensinar algo, sempre.

Sim, a selva tem regras e é melhor que busquemos cumpri-las. No entanto o tempo nunca é o mesmo e as coisas estão em constante movimento. Se ainda estivéssemos em um "olho por olho" absoluto poderíamos estar em um mundo muito mais caótico do que o de hoje. Em certas circunstâncias temos que explorar os limites pra só então perceber outros.


Gosto muito de ver discussões como estas aqui. As opiniões levantadas dão margem pra pensamentos profundos.
Wally_Gator
Wally_Gator
Farrista Não me manda sair do PC
Farrista Não me manda sair do PC

Mensagens : 572
Data de inscrição : 23/04/2013
Idade : 34
Localização : with the hobbits in Isengard.

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Goris Ter Nov 19, 2013 12:18 am

Sim.
Não é segredo que um chifre terminou meu casamento dois anos atrás, então não sou (já não era antes) muito a favor de traição.

Esta semana um grande amigo se juntou ao time, ele está inconsolável, não dorme, ansioso.... Simplesmente a esposa pediu separação semana passada e essa semana, ainda morando na casa com ele, já saiu pra passar o fim de semana prolongado com o namorado novo.

Meu amigo uma hora diz que não tem volta, outra que é capaz de perdoa-lá, outra que mudaria pra ela voltar pra ele... Enfim, nos últimos 5 dias ele está totalmente insano. Faço o que posso pra ajudá-lo (ter vivido algo do tipo ajuda, duas coisas positivas deu pra tirar da traição) mas é foda.


De qualquer forma, da pra tirar muitas lições interessantes.

Eu fui traído e vivi a mesma dor. Apesar de o casal ser nosso amigo me solidarizei com ele assim que soube que era mais que apenas uma separação...

Peraí, continuo no próximo post.

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Goris Ter Nov 19, 2013 1:32 am

Nisso, minha noiva encontrou com a esposa dele e ficou sabendo da versão dela.

E até saber da traição, tava do lado dela, por que a esposa contou as coisas do ângulo dela, inclusive com coisas que ela viveu que minha noiva tbm viveu no casamento anterior dela (divorciada).

Então, da pra gente ver que cada um vê as coisas pelo ângulo que mais lhe toca, que não é sempre o mesmo ângulo nem o mais isento (tipo, assim que falou da separação, antes mesmo de meu amigo contar no caso, eu pensei "tem outro na parada" por um monte de sinais que eu vi nela.

Já minha noiva, só acreditou ontem com os últimos relatos.

O que quero dizer é que é fácil, facílimo, julgar qualquer um pelo ângulo que vc tem mais afinidade. Ninguém comentou que, ao invés de ter agido na maldade pura e simples a esposa fez aquilo na emoção do momento.

Por que embora eu não tenha agido em momento algum na emoção do momento, foi por pouco. E tbm por que eu tive a frieza de tentar me resguardar e postar mensagens de amor dela pra outro na Internet não faria bem a mim.

Meu amigo, ainda vacilando entre "não quero ela nunca mais" e "eu faria tudo pra voltarmos" já contou pros país dele, dela, parentes... E se quiser voltar depois, vai ter sérios problemas.

No caso dele, se ele encontrasse provas contra ela (que joga toda a culpa da traição dela nele) ele poderia joga-las no ventilador num momento pra se arrepender deles logo em seguida.

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Victor Pax Ter Nov 19, 2013 9:30 am

Acho que se foi culposo ou doloso a responsabilidade pelo resultado da postagem é a mesma.

Mesmo sendo radicalmente contra a traição nesse caso (e nos acima) acho que primeiro se resolve a questão entre os dois e depois de já separados se comunica os mais íntimos e se começa a levar a vida adiante.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Quero Café Ter Nov 19, 2013 10:26 am

Góris,
Essas histórias estão interessantes e esclarecedoras.
Dê-nos mais detalhes sobre o ocorrido nos três casos que são o do rapaz do bubum guloso, o seu e o do seu amigo que está sendo trocado.
Faça um relato mais detalhado e preciso dos acontecimentos.
...
Vou dar meu depoimento pessoal.
Eu já terminei um namoro dentre outros motivos porque eu tinha traído bastante uma ex minha e achava que ela não merecia isso. Eu era mais jovem e por isso menos experiente. Hoje talvez eu não tivesse sido infiel ou teria sido menos infiel.
Mas também terminei namoro por causa da sequência de fatos a seguir.
Uma ex minha já dava sinais de que eu tinha que ficar alerta com ela.
Um dia fui buscá-la no trabalho dela. Resolvi parar num banco de praça numa posição anterior ao que era habitual e aonde poderia vê-la. Ela passou com um colega de trabalho. Eles se despediram de forma para lá de suspeita. Eu não vi direito tudo que aconteceu. Então resolvi dar a ela o benefício da dúvida, mas de qualquer maneira não era um comportamento que um homem gosta de ver sua mulher tendo com outro homem. Eu óbviamente a confrontei. Ela ainda por cima ficou brava comigo. Ela então no sábado subssequente perguntou a si mesma fazendo de conta que estava perguntando para mim se poderia ir a u um forró com uma amiga para espairecer. Eu óbviamente não respondi nada porque não fui quesitado, mas não houve problema porque ela também respondeu para si mesma que poderia e que eu não me importaria com isso. Isso para mim foi a gota d'água. Não nos encontramos no final de semana, aí eu terminei com ela na segunda feira seguinte que era véspera de dia dos namorados. Ela ainda ficou chateada e um tanto revoltada comigo porque terminei com ela nessa data.
Eu me angustei muito com essa questão porque eu estava começando a gostar dela e porque ela era muito exótica e possuia habilidades extremamente aprazíveis na conjunção carnal. Fiquei pensando se eu não tinha sido injusto. Consultei um monte de pessoas sobre o ocorrido. Vi até uma matéria que diz que traição não precisa ser de fato. Pode ser um mero excesso de intimidade.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Quero Café Ter Nov 19, 2013 11:36 am

Voltando um pouco ao assunto mais propriamente dito da sexualidade do rapaz do primeiro caso.
Eu já ouvi outros casos semelhantes.
Conheço um caso já bem mais antigo (época do nossos avós) de um sujeito que se casou com uma mulher.
Ele era um tanto suspeito. Não consumou o casamento e ainda por cima dormia num quarto diferente do da mulher. A família achava estranho, mas não opinava já que a mulher parecia feliz. (Às vezes, a homossexualidade está escancarada na nossa frente, mas nós não vemos. Eu tinha um amigo homossexual mocíssima na facu. De vez em quando aparecia um e falava: será que é? É lógico que é meu filho, não está vendo?). Esse sujeito tinha um melhor amigo inseparável que um dia veio a falecer. O marido ficou inconsolável trancado no quarto por semanas. Aí não havia mais como não ver de fato qual era a orientação sexual desse sujeito. Nesse caso, acho que o marido era alguém que não possuia o menor sentimento pela esposa e que só a usava para manter aparências na sociedade.
Essa mulher quis se casar de novo depois numa época em que segundas núpcias era praticamente atestar promiscuidade. O irmão dessa mulher ofereceu para ela um copo de veneno. Ela não se casou outra vez.
Conheço outros casos interessantes.
A mãe de uma ex minha largou o esposo e pouco depois trouxe para casa uma amiga. Por muito tempo, ninguém viu nada demais nisso. (Mais um caso em que a homossexualidade está estampada na nossas caras, mas não vemos). Mas é óbvio que um dia os familiares começaram a se aperceber de que se tratava de um casal homossexual principalmente por que as duas tinham uma boa coleção de amigas que pigarreavam e amigos que gostavam de se adornar com plumas e paetês.
Gostaria agora de fazer considerações mais ou menos aleatórias sobre esses casos.
Imagino que a homossexualidade seja assunto tormentoso para quem seja diretamente afetado de algum modo por ela e por isso deve ser difícil de um sujeito se posicionar em relação a isso quer para si mesmo quer para outrem.
Aí podemos começar a entender esses tipos de caso.
O primeiro caso, na minha opinião, mostra claramente um sujeito que era muito consciente de suas preferências e resolveu escondê-las para não sofrer constrangimentos sociais. Ele contraiu matrimônio para logra êxito nesse ínterim. Cometeu um ato extremamente reprovável prejudicando com isso a si mesmo e a sua mulher. Digo sem medo que ele ludibriou a mulher. Utilizou-se de ardis para tal. Ele poderia ter escolhido ser solteiro, ser padre, confrontar a sociedade, isolar-se, mas escolheu usar uma pessoa para sofrer menos.
Podemos até desculpar em parte as atitudes desse sujeito dada a forma horrenda com que a homossexualidade era encarada nesse período.
O segundo caso creio que é diferente. A mãe de minha ex provavelmente não era totalmente certa de suas preferências. Ela provavelmente não pode lidar de forma integral com os dilemas da homossexualidade antes de se casar. Atingiu um período da maturidade em que pode fazê-lo e resolveu ser autêntica consigo mesma e com seu ex-esposo que aliás não tardou em difamá-la.
Acho que o primeiro casamento era um casamento ilegítimo do ponto de vista sentimental, mas não acho que o segundo casamento necessariamente o seja. A mãe de minha ex teve um tempo diferente para poder lidar com essas questões e chegou à conclusão de que deveria mudar de vida, mas talvez tivesse sido proveitosa a fase anterior.
O caso desse rapaz que você detalhou necessita de mais detalhes para mais análise.
A esposa era satisfeita com a qualidade e freqüência das relações sexuais que os dois mantinham?
Penso nisso porque hoje em dia um caso como o primeiro como o que relatei seria praticamente impossível dada a nossa maior abertura e liberdade com assuntos sexuais.
Presumo que o sujeito dava minimamente bem no “couro” aí fico pensando se no fundo.
Será que o cara no fundo talvez seja bissexual? É lógico que não é honesto casar com uma mulher sem lhe dar a chance de escolher se quer isso para si e muito menos honesto levar uma vida dupla.
Mas fico pensando se também nossa sociedade é que é ainda muito débil ao lidar com essa natureza de questões.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Goris Ter Nov 19, 2013 1:41 pm

Minha história é tão idiota e constrangedora (com direito a segunda chance) que prefiro nem comentar por enquanto.

A do rapaz, não sei. O pai da mulher trabalha na mesma empresa que eu e era contra o casamento desde o começo (não pelo cara parecer gay mas pelo jeito dele na época do namoro) e o cara nunca foi um bom marido.

O caso do meu amigo tá desenrolando ainda. A esposa dele já havia aprontado muitos anos antes e, sei lá, sempre ME DEU a impressão de estar com ele mais pela boa vida que tinham que por ser feliz ao lado dele.

E de uns meses pra cá, eu tinha esses flashes de meu próprio casamento nas atitudes dela.

Nada assim, que fosse muito chamativo que eu consiga lembrar ou quantificar, mas eu sentia esse algo errado.

Semana passada ela pediu divórcio (na hora a minha luz acendeu) e ele entrou em desespero pedindo mais uma chance e tal...

No final de semana ela foi pra casa do pai e passou o feriado prolongado com a mãe em Angra. Só que quando meu amigo foi na casa dos pais dela, a mãe tava lá...

E ela ligou pra casa deles falando que tava em Angra com a mãe (mesmo com ele sabendo) mas não foi do celular dela. Mais tarde ele ligou pro número é um cara atendeu.

Ainda ficou domingo e segunda entre gritar de raiva que nunca a aceitaria e a chorar compulsivamente querendo que ela voltasse pois iria perdoa-lá se ela tivesse arrependida.

Hoje, parece que tá mais tranquilo e, por hora, vai se separar. Torço por isso.

Enfim, traição traz muita dor ao traído e da pra ver que na hora a pessoa não pensa direito.

O que eu, pessoalmente, acho que foi o caso da mulher.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio Empty Re: [Sociedade] Opinião sobre Responsabilidade em Suicídio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos