A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venezuela pede que Twitter bloqueie contas que informam dólar paralelo

Ir para baixo

Venezuela pede que Twitter bloqueie contas que informam dólar paralelo  Empty Venezuela pede que Twitter bloqueie contas que informam dólar paralelo

Mensagem por marcelo l. Dom Nov 24, 2013 2:23 pm

O governo da Venezuela pediu nesta terça-feira (19) ao site de microblogagens Twitter para bloquear as contas que utilizam a rede social para divulgar a cotação do dólar paralelo, que segundo o governo, gera especulação e acelera a inflação, em um país com controle cambial desde 2003.

A Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), que regula os serviços de Internet na Venezuela, dirigiu uma comunicação com "caráter de urgência" à sede do Twitter, em São Francisco (Estados Unidos), "para bloquear as contas e usuários com as páginas que ilicitamente cotavam divisas na Venezuela", explicou o organismo seu site.

Segundo a legislação venezuelana, é ilegal divulgar a cotação do dólar paralelo, que supera em mais de oito vezes a taxa de câmbio oficial, de 6,3 bolívares por dólar.
O pedido da Conatel busca evitar que os 50 sites que o governo fechou dia 9 de novembro, dentro das medidas contra a especulação, a escassez e a inflação que denomina "guerra econômica", utilizem contas do Twitter para violar a decisão oficial.

A Conatel informou a cotação do dólar no mercado negro pelo Twitter é "altamente prejudicial para a economia venezuelana e potencialmente lesiva aos fornecedores de serviço de Internet que não bloqueiem os mencionados conteúdos".
Para combater especulações, o presidente Nicolás Maduro anunciou no começo de novembro o fechamento de vários sites: dolartoday.com, tucadivi.com, lalechugaVerde.com, dolarparalelovenezuela.com, dolarparalelo.org, preciodolar.info e dolarparalelo.tk.

Apesar de a lei venezuelana proibir estas páginas, que existem há vários anos, publicam de forma permanente a cotação do chamado dólar paralelo e se o governo consegue eliminá-las, reaparecem pouco depois com outros nomes.

Na Venezuela, vigora desde 2003 o controle cambial e a única forma de adquirir dólares regulados é por meio da denominada Comissão de Administração de Divisas (Cadivi), que o vende a 6,30 ou em leilões organizados pelo Banco Central, em que se adquire entre 10 e 12 bolívares.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Venezuela pede que Twitter bloqueie contas que informam dólar paralelo  Empty Re: Venezuela pede que Twitter bloqueie contas que informam dólar paralelo

Mensagem por marcelo l. Dom Nov 24, 2013 2:26 pm

E só acrescentando ele tem poderes especiais para domar a inflação, na prática o executivo já não responde a mais ninguém.


"O Parlamento da Venezuela concedeu poderes especiais ao presidente Nicolás Maduro. O chefe do Estado passou a poder governar durante um ano por decreto sem que as medidas sejam sujeitas à aprovação pela Assembleia Nacional. O parlamento responde assim ao pedido do próprio Nicolás Maduro para poder legislar nas matérias económicas contra a corrupção e ainda para tornar irreversível o socialismo no país"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos