BRAZUCA, A bola da copa 2014!!!!
+4
Sirius Plissken
ediv_diVad
Parallax
Jamm
8 participantes
Página 1 de 1
BRAZUCA, A bola da copa 2014!!!!
O mundo já conhece a bola que rolará nos gramados brasileiros na Copa do Mundo de 2014. Em evento no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira, a Brazuca foi apresentada a imprensa e convidados. Com show de luzes, efeitos especiais e projeção em 3D, o objeto foi exibido pela primeira vez em grande estilo. A festa teve a apresentação da atriz Sheron Menezzes e participação de Cafu, capitão do pentacampeonato; Hernane, Flamengo; e Seedorf, do Botafogo. O atacante Fred, do Fluminense, era esperado, mas não compareceu.
Presente no evento, Cafu elogiou a bola que ela tem a cara do Brasil.
– Essa bola é 100 por cento brasileira, é fantástica. Pena que eu não vou ter a oportunidade de jogar a Copa do Mundo com essa belezura. A bola tem as cores do Brasil, o céu estrelado, e espero que traga muita sorte para a Seleção – disse o ex-lateral-direito, campeão do mundo em 2002.
A Brazuca, fabricada pela Adidas, terá a missão de substituir a Jabulani, que ficou famosa nos gramados da África do Sul em 2010. A escolha do nome da bola do Mundial do Brasil foi feita por votação popular, no ano passado. Com 77,8% de 1.119.539 votos, Brazuca superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%) na enquete promovida em parceria com o GloboEsporte.com. A expressão "brazuca" significa "brasileiro" e descreve o modo de vida do país. As cores e o design dos seis painéis da bola foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil.
A Brazuca passou por um processo de testes durante mais de dois anos e meio, envolvendo mais de 600 dos melhores jogadores do mundo e 30 equipes de dez países espalhados por três continentes. Segunda a Adidas, é a bola que mais provas enfrentou, de forma a garantir uma performance em todas as condições. Equipes como Milan, Bayern de Munique, Palmeiras e Fluminense participaram dos testes. E Messi, Casillas, Schweinsteiger e Zinedine Zidane foram alguns dos jogadores envolvidos no processo. A bola já havia sido testada em campo em encontros internacionais durante o Campeonato do Mundo sub-20, com um design diferente, e também num jogo amistoso entre a Suécia e a Argentina em fevereiro de 2013.
A tecnologia incorporada e a estrutura da Brazuca são as mesmas que foram utilizadas na construção da Tango 12, usada na Eurocopa de 2012, na Cafusa, bola da Copa das Confederações deste ano, e na Liga dos Campeões da Europa. No entanto, segunda a empresa, a bola apresenta uma inovadora estrutura simétrica de seis painéis idênticos e uma superfície exclusiva que proporciona maior aderência, contato, estabilidade e aerodinâmica em campo.
Brazuca ao lado das bolas usadas nas Copas passadas (Foto: Divulgação / Adidas)
A Brazuca foi testada de forma exaustiva, para responder e superar todas as exigências da Fifa requeridas a uma bola oficial, de forma a garantir um desempenho de alta performance em quaisquer condições.
Artilheiro e campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, o atacante Hernane também esteve presente no lançamento da Brazuca e disse que será um sonho acompanhar uma Copa do Mundo no Brasil.
– Todo brasileiro tinha esse sonho de ver a Copa no Brasil, eu também tenho esse sonho de ver grandes jogadores atuando no Brasil. Vai ser uma emoção muito grande ver o Messi, por ser um grande jogador, o Oscar, o Lucas... Sem dúvida tenho o sonho de ver esses jogadores de perto, e isso vai ser realizado na Copa do Mundo.
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
Re: BRAZUCA, A bola da copa 2014!!!!
Quem testou está comparando as bolas de plástico que se compra em supermercado. Diminuíram quase pela metade o peso.
hum... ainda não peguei uma pra ver como é.Parallax escreveu:
Quem testou está comparando as bolas de plástico que se compra em supermercado. Diminuíram quase pela metade o peso.
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
... na narração do jogo vai ser igual a...
Sirius Plissken- Não tenho mais vida fora daqui
ô rapaz, tinha encomendado uma pra ti...ediv_diVad escreveu:
Bola da copa??? FODA-SE!
Eu aceito, mas metade do peso é tristeza...Jamm escreveu:ô rapaz, tinha encomendado uma pra ti...ediv_diVad escreveu:
Bola da copa??? FODA-SE!
Na minha humilde opinião ela deveria se chamar, GLOBOLINHA!
Rurouni André- Farrista me gusta
... pelo clima de amizade dos estádios tinha mais é que ser Bazuka!
Sirius Plissken- Não tenho mais vida fora daqui
Fiquei dividido entre Globolinha ou Bazuka
Luckman- Farrista o que está acontecendo comigo?
Sirius Black escreveu:
... pelo clima de amizade dos estádios tinha mais é que ser Bazuka!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Propina seria o nome perfeito.
Victor Pax- Farrista já viciei...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos