A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Catanha diz ter recebido 'mala preta' quando jogava com Eto'o na Espanha

2 participantes

Ir para baixo

Catanha diz ter recebido 'mala preta' quando jogava com Eto'o na Espanha Empty Catanha diz ter recebido 'mala preta' quando jogava com Eto'o na Espanha

Mensagem por Parallax Qui Dez 05, 2013 7:55 pm

Um dos principais jogadores da história do CSA, o pernambucano Catanha coleciona declarações polêmicas. Ele não costuma tirar o pé de divididas e é incisivo sobre temas considerados tabus no futebol. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o ex-atacante da seleção espanhola fez revelações surpreendentes sobre o tema "entrega de jogos", afirmou que a prática desses "acordos" é comum no esporte e citou um esquema de "mala preta" na partida entre Leganés e Albacete, quando jogava com o craque camaronês Samuel Eto'o, em 1998.

- Esse negócio de mala preta sempre existiu no futebol. E não é só aqui no Brasil. Pelo que sei, na Espanha e na Itália também existe. Principalmente na reta final de campeonato, quando já não há mais possibilidade de algum clube ganhar ou perder nada nas competições.

Catanha diz ter recebido 'mala preta' quando jogava com Eto'o na Espanha Dsc04005

Polêmico, o ex-jogador revelou ter recebido dinheiro para entregar uma partida válida pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, na temporada 1997-1998.

- Quando eu jogava na Segunda Divisão do Espanhol, pelo Leganés, teve um jogo entre Leganés e Albacete, onde o resultado foi comprado. Nós recebemos dinheiro para não vencer a partida. Foi um jogo feio, sem ninguém indo na bola, com todo mundo dando corpo mole e o placar terminou 2 a 0, para o Albacete, apesar de que eu mesmo queria marcar um gol - afirmou Catanha, que se confundiu com datas e o resultado da partida antes de confirmar, após pesquisa do GloboEsporte.com, que tratava-se do confronto disputado no dia 16 de maio de 1998, pela 42ª rodada da Segunda Divisão espanhola.

Questionado sobre os nomes de outros jogadores e do treinador do Leganés à época do acordo que, segundo Catanha, favoreceu ao Albacete, ele citou um atleta de fama internacional.

- Quem fazia parte daquele elenco era o Eto'o. O Samuel Eto'o, de Camarões. Ele tinha 16 anos na época e jogava junto comigo. E o técnico era o [Pedro] Braojos.

Catanha também revelou qual era o interesse do Albacete em vencer a partida e que até hoje a prática antidesportiva ainda é muito comum.

- O Albacete precisava vencer o jogo para não disputar uma espécie de jogo da morte. Daí, o esquema. E tem mais: da época que eu jogava para os dias atuais não mudou muita coisa. Quando chega na reta final das temporadas, sempre há conversa para fazer corpo mole mesmo - declarou o ex-jogador, que mora em Maceió, mas ainda tem uma casa em Málaga, na Espanha.

Questionado sobre como foi montado o esquema para que o Leganés não derrotasse o Albacete, Catanha deu detalhes da negociação e citou o capitão da equipe como intermediário.

- Normalmente, é tudo acertado antes e as informações chegam para o capitão da equipe. Comigo foi dessa forma. O capitão na época era o Oscar, e ele repassou toda a orientação para o grupo. A gente estava com o salário atrasado e o dinheiro foi até bem-vindo (risos).

Henrique Guedes da Silva, nome de batismo de Catanha, disse ainda qual foi o valor recebido pelos atletas.

- Comparado com os valores atuais, era algo em torno de R$ 60 mil ou R$ 70 mil. No dia seguinte ao jogo, fomos assistir a uma tourada na cidade de Toledo e lá gastamos o dinheiro recebido - revelou o ex-jogador, vice-artilheiro do Campeonato Espanhol na temporada 1999/2000, com 24 gols, vestindo a camisa do Málaga.

Com 41 anos, Catanha, que encerrou a carreira em 2012 - no Sport Atalaia, de Alagoas -, fez uma avaliação da sua passagem pelo Leganés.

- Joguei lá apenas por um ano. Eu era jogador do Salamanca e fui emprestado para o time deles para disputar a Segunda Divisão do campeonato. Na temporada, fiz 14 gols e só precisava de mais um para ganhar uma premiação que constava no meu contrato. Estava tudo certo para eu marcar mais um, mas encerrei a temporada com os 14 gols mesmo.

Na Espanha, Catanha defendeu seis clubes e ganhou projeção quando vestiu a camisa do Málaga, atuando em 73 jogos e marcando 49 gols.



http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2013/12/catanha-diz-ter-recebido-mala-preta-quando-jogava-com-etoo-na-espanha.html
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4613
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Catanha diz ter recebido 'mala preta' quando jogava com Eto'o na Espanha Empty Re: Catanha diz ter recebido 'mala preta' quando jogava com Eto'o na Espanha

Mensagem por Jamm Qui Dez 05, 2013 9:14 pm

Segunda divisão?Laughing 
Não vai dar nada, mesmo em países sérios. kkk
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos