A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão de Tempo (2013)

3 participantes

Ir para baixo

Questão de Tempo (2013) Empty Questão de Tempo (2013)

Mensagem por alancosme32 Dom Jan 05, 2014 11:56 am

Questão de Tempo (2013) About-Time-poster
Tim ao completar vinte e um anos recebe de seu pai um presente. A ele é contado que todos os homens de sua família tem o dom de viajar no tempo. Mutação genética? Dom mágico? O porquê desse poder não é explicado, já que não interessa aqui. Como qualquer superpoder seu dom tem lá suas regrinhas. Tim só pode viajar a momentos de sua vida e nunca ao futuro. Meio desengonçado, Tim decide usar seu poder para ajudá-lo a conquistar uma namorada. Apesar do trailer vender o filme como romântico eu não o consideraria tanto como sendo desse gênero. Em filmes do estilo o herói sua a camisa o tempo todo só para ficar junto com seu amor, aqui Tim consegue casar com a mocinha bem antes da metade do filme. A melhor graça desse longa ao meu ver é mostrar uma pessoa usando algo extraordinário para solucionar problemas bem cotidianos.
Questão de Tempo (2013) About+time3
A depender da visão que você tenha do filme dá para considerar Tim como sendo um Nerd. Ainda bem que o longa é britânico, se não era bem capaz do personagem ser aquela figura caricata bizonha dos filmes que lotam a sessão da tarde. Tim é um personagem interessante por não ser caricato, tanto é que acho injusto reduzi-lo a um estereotipo. A medida que o longa vai progredindo ele vai ganhando mais confiança deixando de ser tão desajeitado. O que amei ver é que essa mudança é tão sutil que só prestando atenção você percebe. Nada de picada de aranha radioativa que de um dia para noite resolve todos os seus problemas sociais.
Questão de Tempo (2013) About+time2
Um ponto que merece destaque é o ator Bill Nighy (foto acima). Eu o conheci em Anjos da Noite e em Piratas do Caribe, mesmo nesses filmes eu já o achei sensacional. Nesse aqui que puxa mais da atuação e dá menos destaque a efeitos especiais ele está melhor ainda. Seu personagem não tem nome, é simplesmente o pai. Fazendo o arquétipo de mestre, seu papel no longa é passar ao seu filho, e ao público, todas as regrinhas de viagem no tempo. O modo que ele se comunica, muitas vezes usando só expressão facial, é seu ponto forte.

Falando em viagem no tempo, eu posso estar viajando loucamente nessa constatação que tive ao ver a obra. O modo em que Tim viaja, a maioria das vezes dentro de um armário, me fez ter a impressão disso se tratar de uma referência a Doctor Who. Entrar em uma “caixa” para viajar no tempo. Posso estar totalmente errado, mas como o Doctor é muito famoso na Inglaterra vai saber.
Questão de Tempo (2013) Abouttime1
Se você é fã de enredos fantásticos e tem uma namorada que não curte muito o gênero, tá aí um longa que pode agradar os dois por ser um bom meio termo. Ainda tendo um agravo, é bem provável que sua namorada fique toda derretida com as partes “fofinhas”. Finalizando, curti o filme, só não gostei da última cena, onde o personagem principal dá uma lição de moral bem livro de auto-ajuda. Eu não sou contra um filme dar lições de morais, só não gosto quando essa lição é escancarada. Prefiro mil vezes quando é algo implícito. Mas isso pode ser só chatice da minha parte, então releve.

Curiosidade: a atriz Rachel McAdams já namorou um homem com o poder de viajar no tempo no filme Te Amarei Para Sempre que é adaptação do livro A Mulher do Viajante do Tempo. Vai uma dica, se for para escolher qual desses namoros da atriz acompanhar escolha o do Questão de Tempo, esse outro filme dela é de uma pieguice desgraçada.
alancosme32
alancosme32
Farrista das "Árvores Somos Nozes"
Farrista das

Mensagens : 788
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de Tempo (2013) Empty Re: Questão de Tempo (2013)

Mensagem por Convidado Qui maio 22, 2014 2:25 pm

Vi recentemente e chorei "como um ninja silencioso em posição fetal" muito.

Filme muito bacana que em nenhum momento duvida da sua inteligência dando detalhes sem necessidade, o filme deixa margem para reflexão e debate. Muito bom.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Questão de Tempo (2013) Empty Re: Questão de Tempo (2013)

Mensagem por Sirius Plissken Qua Ago 22, 2018 9:59 pm

Não tenho saco para romance, mas este é muito bom.
Como sempre, ótima atuação do Bill Nighy.
A pulga atrás da orelha é que parece um filme para os homens gostar. Não sei se uma mulher acharia o filme tão bom. Não é preconceito, é o fato do personagem principal ser masculino.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8959
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de Tempo (2013) Empty Re: Questão de Tempo (2013)

Mensagem por Jamm Dom Set 02, 2018 10:00 am

O filme é bão.
As tchutchucas acho que aceitam de boas.
Se não me engano, até foi discutido aqui outra vez pela galera.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de Tempo (2013) Empty Re: Questão de Tempo (2013)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos