A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protesto na Venezuela acaba em censura

+7
Jamm
ediv_diVad
Goris
Victor Pax
Questao
Parallax
marcelo l.
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por marcelo l. Qui Fev 13, 2014 12:51 pm

CARACAS - Ao menos dois jornalistas foram presos e um canal colombiano de notícias foi tirado por ar na televisão a cabo ontem durante os protestos contra o governo na Venezuela. Os  detidos são o fotógrafo Rafael Hernández, da revista Exceso e o blogueiro Ángel Matute. O canal de notícias colombiano NTN24, que vinha fazendo uma ampla cobertura dos protestos, teve o sinal cortado em duas provedoras de TV a cabo.

Em outro incidente com veículos de comunicação, uma equipe de jornalistas da agência France Presse teve a câmera de vídeo roubada. Segundo a agência, nela havia imagens da repressão policial aos manifestantes. Uma câmera de um fotógrafo da Associated Press também foi roubada por manifestantes chavistas.

"Vocês tinham de saber ao que estavam se expondo quando vieram aqui", disse um policial que não se identificou.

As provedoras Directv e Movistar TV cortaram o sinal do canal, que transmitia ao vivo os protestos pouco depois de o presidente do Conselho Nacional de Telecomunicações (Conatel) William Castillo ter criticado em sua conta no Twitter a imprensa internacional.

"Fazemos um pedido aos meios internacionais que respeitem o povo venezuelano. Promover a violência e o desconhecimento das autoridades é crime", escreveu.

Nunca pensei que anos depois, trabalhando fora do meu país, também teria de narrar uma queda de sinal", disse a jornalista venezuelana Idania Chirinos, que trabalhou na RCTV, cuja concessão não foi renovada pelo então presidente Hugo Chávez em 2007, e hoje é âncora do canal colombiano. "Não fizemos outra coisa que não informar. Não podem negar a realidade apenas cortando o sinal de um canal."

Prisões. Segundo Marco Ruiz, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Imprensa (SNTP, na sigla em espanhol), o fotógrafo da revista Exceso foi preso e levado para um quartel da polícia enquanto cobria a manifestação de quarta-feira.  Matute também foi detido e levado para auma sede regional da Guarda Bolivariana.

"Medidas como essa buscam aprofundar a autocensura, afeando a liberdade de expressão dos venezuelanos", disse o líder sindical.

No final da noite, manifestantes antichavistas atacaram a sede da TV estatal VTV. "Os bombeiros tiveram de apagar as chamas no local", informou a Agência Venezuelana de Notícias. / AP

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho engraçado sempre que um governo fala que a imprensa internacional não deve cobrir protestos, afinal é só ler os próprios jornais oficiosos para ver quando é no país que eles não gostam sai em destaque, e como a nossa presidente nesse caso lembram lembram que existe tratados internacionais de direitos humanos.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Parallax Sex Fev 14, 2014 10:10 am

Maduro convoca nova marcha e diz que "Venezuela não é Ucrânia"

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou nesta quinta-feira uma nova marcha "pela paz e contra o fascismo" para o próximo sábado, depois das manifestações de ontem que deixaram três mortos, e disse que seu país "não é a Ucrânia" ao se referir a um suposto plano para derrubar seu governo.

"Está sendo convocada uma grande marcha para todas as forças sociais e políticas da revolução bolivariana pela paz e contra o fascismo, portanto, eu me junto à convocação, no sábado todo o povo de Caracas, vamos fazer a passeata contra o fascismo, contra a violência, contra o golpismo", disse Maduro.

O presidente deu essas declarações durante uma reunião com seu gabinete ministerial que foi transmitida em rede nacional obrigatória de rádio e televisão, na qual afirmou que os incidentes de violência de ontem fazem parte de um plano de um grupo de oposição e o responsabilizou pelas mortes e pelos mais de 60 feridos.

Maduro comparou esse suposto plano que, segundo ele tem como fim derrubá-lo, com os recentes incidentes violentos na Ucrânia e que terminaram com a renúncia do governo de Mikola Azarov, o que ele garantiu que não vai acontecer na Venezuela.

"Na Ucrânia aconteceram eventos muito graves, a Venezuela não é a Ucrânia, nosso povo é outro povo, nossas Forças Armadas são outras Forças Armadas, a história é outra, aqui estamos fazendo uma revolução, com todo o respeito que temos pelo povo e governo da Ucrânia", disse.

Maduro comentou, no entanto, que "por trás dos movimentos ucranianos estão os mesmos grupos que financiam e treinam esta gente", que querem tirá-lo do governo, "organizações americanas que vivem de sua política imperialista de se infiltrar e controlar o mundo". "Então agora eles dizem: 'a Venezuela é a Ucrânia', a loucura", declarou.

Além disso, pediu aos dirigentes opositores que "assumam sua responsabilidade por uma vez na vida, do fundo do coração, sem chantagens, com coragem", ao mesmo tempo em que assegurou que os responsáveis pela violência serão capturados "um por um" e que a justiça será feita.

"Temos esperança que vocês façam uma reflexão e uma retificação pública, uma autocrítica destes atalhos que sempre tomam", disse, após exibir fotografias de edifícios e veículos públicos que ficaram destruídos nos protestos.

No entanto, Maduro afirmou que se os líderes da oposição querem democracia, diálogo e convivência, são "bem-vindos".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por marcelo l. Sex Fev 14, 2014 11:13 am

Tão prendendo estudantes a rodo lá...aquilo pode tornar-se uma nova Havana, pensando do lado positivo as venezuelanas são bonitas e como em Cuba as acompanhantes vão ser baratas e as praias para estrangeiros vazias só "gente selecionada"...para quem gosta de aparteid será o paraíso Twisted Evil 
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Parallax Dom Fev 16, 2014 11:24 pm

Procurado, líder de oposição na Venezuela diz que marchará na terça

O líder da oposição na Venezuela, Leopoldo López, acusado pelo governo de Nicolás Maduro de assassinato e terrorismo, disse por meio do Twitter neste domingo (16) que irá marchar junto de manifestantes na terça-feira (18) em Caracas. Ele também disse que está pronto para ser preso se isso for necessário.

"Eu estarei lá mostrando a minha cara a todos, não tenho nada a temer", disse em um vídeo publicado no microblog. "Se existe alguma decisão legal para que me prendam, então eu aceitarei esta decisão e a perseguição infame do Estado", disse.

López é procurado pela polícia de Caracas. Ainda neste domingo, a polícia foi até a casa de seu pai para tentar prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

Autoridades acusam Leopoldo López de assassinato e terrorismo em conexão com a violência em torno de quatro dias de protestos esporádicos contra o governo, que deixaram três mortos e os lados opostos culpando um ao outro pelo derramamento de sangue.

O comportamento dos policiais foi "muito civilizado", disse o irmão mais velho de López a um jornal local, e quando descobriram que ele não estava lá, eles partiram.

López tinha a esperança de concorrer contra Hugo Chávez na eleição presidencial de 2012, mas saiu da corrida depois das primárias da oposição para apoiar a candidatura do governador estadual Henrique Capriles, que ele perdeu.

Onda de protestos
Desde o começo de fevereiro, a Venezuela está enfrentando uma onda de protestos nas ruas, com manifestantes pedindo a renúncia do presidente Nicolás Maduro. Estudantes e opositores do governo denunciam a insegurança, a inflação e a escassez de produtos no país.

No sábado (15), pelo menos 23 pessoas ficaram feridas durante protestos. As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar um grupo de estudantes que protestava contra a prisão de manifestantes antigoverno.

A Promotoria venezuelana informou que, das 99 pessoas que estavam sob seu controle após as manifestações que acontecem no país desde a última quarta-feira (13), 73 tinham sido libertadas. No entanto a oposição venezuelana disse que ainda restavam 47 jovens detidos em vários estados do país, a maioria deles estudantes universitários.

Na sexta-feira (14), manifestantes foram dispersados por guardas nacionais com bombas de gás lacrimogêneo e jatos d'água, depois de bloquearem duas movimentadas avenidas.

O presidente Nicolás Maduro denunciou que os protestos opositores constituem um "golpe de Estado em desenvolvimento" contra seu governo, alegando que usou a força policial para impedir manifestações que não estejam autorizadas, assim como bloqueios das ruas. Ele já atribuiu a tentativa de golpe ao ex-presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, comanda os protestos no país.

Na quarta-feira (12), enquanto manifestantes encapuzados protagonizavam incidentes na zona leste de Caracas, o sinal da emissora colombiana NTN24 foi tirado das companhias DirectTV e Movistar, que transmitem-no na Venezuela. Maduro disse que a decisão de tirar o canal do ar foi tomada por seu governo. O NTN24 deu ampla cobertura a esses eventos, que, nas palavras de Maduro, buscavam apenas gerar "medo, perturbação e ódio" para promover um golpe de Estado. Três pessoas morreram durante confrontos nesta manifestação na quarta-feira e pelo menos 23 ficaram feridas.

O microblog Twitter, acusou o governo de Maduro de bloquear imagens no microblog. "Confirmo que as imagens do Twitter estão atualmente bloqueadas na Venezuela. Acreditamos que o governo as esteja bloqueando", disse o porta-voz.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por marcelo l. Seg Fev 17, 2014 10:39 am

A morte de um líderes do colectivos de 23 de Enero, é no mínimo suspeita, pelo enterro dele com foto do Che, Chaves, bandeira bolivariana não me parece que ele estava lá para ser contra o maduro.

São coisas que mereciam até entrar em filme, afinal nem sempre a política negocia para entrar no "bairro" com um policial, e o infiltrado ainda é assinado pelas próprias milícias chavistas que atiraram contra quem protestava, daria um filme trágico-cômico.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Questao Seg Fev 17, 2014 3:21 pm

e tem gente que ainda defende a venezuela como paraíso que nem a carta capital que disse uma vez que o problema do brasil era que ele não era chavista o suficiente uahua

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por marcelo l. Ter Fev 18, 2014 2:21 pm

Caracas nem é uma ditadura é o caos total.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


dia 12 de fevereiro é um feriado nacional na Venezuela, um dia criado para celebrar os adolescentes que morreram na Batalha de La Victoria. Este ano, o Dia da Juventude, como o aniversário da batalha foi batizado, teve alguma similaridade com o combate sangrento que ocorreu quase 200 anos atrás durante a Guerra da Independência da Venezuela em 1814. Três homens, dois deles estudantes, foram mortos em enfrentamentos violentos com guardas do exército e a polícia, pelo menos 66 pessoas ficaram feridas e mais de 30 foram presas. Organizações de direitos humanos locais dizem que mais de 90 manifestantes foram detidos até agora, depois que simpatizantes tanto do governo atual quanto da oposição se enfrentaram nas ruas. Quatro carros da polícia foram incendiados e alguns prédios públicos foram vandalizados.

Entre esses prédios estava o escritório principal da Procuradoria Geral na capital, Caracas, onde milhares de manifestantes foram às ruas. Mais cedo, estudantes tinham enrolado uma comprida corrente ao redor do prédio, fechando simbolicamente o sistema judicial da Venezuela. Outros picharam um dos muros adjacentes, cantando o hino nacional e gritando “Vai cair, vai cair, o governo vai cair” e “Sim, nós podemos”.

segue matéria no link acima
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Victor Pax Ter Fev 18, 2014 3:32 pm

marcelo l. escreveu:Caracas nem é uma ditadura é o caos total.

 Protesto na Venezuela acaba em censura 1396857017 Protesto na Venezuela acaba em censura 2825739218 
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Goris Qua Fev 19, 2014 4:16 pm


Como se constrói uma encenação de protestos na Venezuela


149
 



Muitas das imagens exibidas nas redes sociais são repetidas de outros episódios não relacionados com os protestos no país. Confira algumas das fraudes
Por Dawgs Blog, Global Research, original em Constructing the Deception of the Anti-Government “Protests” in Venezuela: A Photo Gallery. Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu e publicado em redecastorphoto
A política polarizada da Venezuela está outra vez nos veículos da imprensa-empresa, com manifestações pró (primeira foto abaixo) e antigoverno, com, até agora, quatro mortos: um apoiador do governo; um manifestante da oposição; um policial; e um morto cuja origem não está determinada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Manifestação pró-Maduro em Caracas
 
Mas a imprensa está noticiando como se TUDO fosse “prova” da repressão por forças do governo.
Praticamente TODAS as imagens que estão sendo exibidas são imagens repetidas, de outros “eventos”. A atual “crise” está sendo integralmente inventada pelo “jornalismo”.
Não há quem não lembre as manifestações/contramanifestações no Palácio Miraflores em 2002, no início do golpe, que teve vida curta, contra Hugo Chávez.
Houve 19 mortos, naquele dia. Sete deles estavam na manifestação pró-Chávez; sete na manifestação anti-Chávez; e cinco eram passantes. Houve também no total 69 feridos, naquele dia. 38 na manifestação pró-Chávez, 17 na manifestação da oposição, e 14 eram repórteres ou passantes.
TODOS esses mortos e feridos foram apresentados como vítimas de Chávez – pela oposição e por quase a totalidade dos veículos da imprensa-empresa internacional. Como se Chávez tivesse ordenado aos militares e a militantes pró-Chavez que atirassem contra os comícios da oposição. Como se vê acontecer novamente hoje, a única coisa que se prova é que, então, o lado do governo é campeão de errar o alvo.
No que tenha a ver com a Venezuela, a imprensa-empresa internacional sequer se dá ao trabalho de fingir alguma “objetividade”.
A Venezuela é ameaça direta e declarada contra a ordem hegemônica, caracterizada hoje por estados latino-americanos domesticados, ditaduras emergentes apoiadas pelos EUA os quais, todos, aceitam como bons meninos e boas meninas as políticas econômicas neoliberais.
Com petróleo suficiente para poder dizer “não” a tudo isso, a Venezuela criou sua própria parceria contra-hegemônica, a ALBA-TCP. E domesticamente, enquanto só se ouve falar de racionamento de papel higiênico e inflação, estão acontecendo avanços substanciais em várias frentes, já há vários anos – a pobreza continua a diminuir, há avanços notáveis na educação, na redução da mortalidade infantil, e veem-se passos rápidos na direção da igualdade de gênero, saúde materna e infantil, e proteção ao meio ambiente.
Ninguém lerá palavra sobre isso, na imprensa-empresa estrangeira que opera na Venezuela.
Só se ouve falar e lê-se sobre os sofrimentos da oposição. Imagens horríveis são diariamente repetidas em centenas de veículos, pelo Twitter, não raras vezes repetidas também em veículos considerados mais “sérios”, como a CNN (só rindo [Nrc]).
Aqui se veem alguns policiais brutais, com belos chapéus e colarinho de pele, provavelmente para se proteger do frio de 30ºC de Caracas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
E policiais búlgaros (provavelmente em visita a Caracas).
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
E uma baixa:
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas a vítima é um manifestante chavista. E a foto foi feita ano passado.
Aqui, a foto republicada, tirada, de fato, na Argentina:
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
E aqui uma foto feita no Chile:
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Aqui, um coitado, realmente muito azarado; foi atingido por tiros em abril e novamente, ferimento idêntico, no mesmo lugar, nos “atuais protestos”:
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Essa é um ícone! Mas a CNN teve de admitir que a foto foi feita, na verdade, em Cingapura:
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Essa foto foi feita na Grécia:
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Aqui, os “jornalistas” anti-Chávez roubaram, desavergonhadamente, um jornal egípcio. Essa foto correu mundo durante a Primavera Árabe:
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Aqui, imagem de partir o coração, de bebês em cestas de lavanderia, com a manchete “Que revolução é essa?” A foto foi tirada em Honduras:
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Aqui, uma das minhas preferidas: uma procissão religiosa, “noticiada” como protesto anti-governo na Venezuela:
 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
As mídias sociais, que viralizam e denunciam essa loucura, e às vezes até seduzem grandes veículos da grande imprensa-empresa, como a CNN, são também os meios pelos quais os farsantes são rapidamente desmascarados.
Os leitores considerem-se convidados a indicar mais links que comprovem a grande farsa que “a mídia” está construindo, para um país que a mesma “mídia” está inventando e que só tem em comum com o país que existe, o nome: também se chama “Venezuela”. Mas não é a Venezuela real.
Fica a pergunta.
Realidade, realidade extremamente aumentada ou mentira?

As imagens acima falam por si.

Em outro fórum que participo, estavam usando várias dessas imagens como mostras do que estava acontecendo na Venezuela, sempre de colegas que apoiam a direita e acham que o esquerdismo é uma chaga que deveria ser varrida do globo.

Gente que mais de uma vez - não só em relação à Venezuela - compartilharam mentiras quando era conveniente a eles.

Eu tomei partido agora há pouco, quando vi esse texto.


Última edição por Goris em Qui Fev 20, 2014 9:45 pm, editado 1 vez(es)
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Questao Qua Fev 19, 2014 4:22 pm

a tv brasil (tv estatal brasileira atualmente) falou que o lider da oposição tem poder nenhum e que nem violencia tem na venezuela enquanto que o resto do mundo mostra o caos que vive o país,devido ao fato de que nosso país é um dos maiores apoiadores do regime durante a gestão fhc,lula e dilma e ignoramos todas as merdas que fazem contra o povo de lá

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Parallax Qua Fev 19, 2014 4:47 pm

Morreu uma miss de 23 anos nos protestos de hoje. Mas deve ser só invenção, se formos até o lá capaz de estar tudo em uma calmaria.  Laughing 
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por ediv_diVad Qua Fev 19, 2014 10:54 pm

Tem esquerdista jurando que é tudo mentira, impressionante a capacidade da galera de defender suas ideologias até o fim, como se houvesse uma tirania boa (a deles) e outra ruim (a dos outros).

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Goris Qui Fev 20, 2014 5:19 am

Tbm tem direitista que vê uma verdade, e ela se mostra mentira depois, mas continua achando verdade. Acha outras verdades que tbm se mostram mentiras e... Continua acreditando na "verdade".

Me reservo o direito de escolher um lado - assim como vcs - até saber mais. E, pela foto que vi (que tbm pode ser montagem) a morte dela foi mais pelo confronto entre grupos pró e anti-governo.

Mas isso não interessa, Maduro é o culpado, como a midia nos enfiava há tempos. Curiosamente, a mesma midia que, nos protestos no Brasil não era exatamente amiga da verdade...
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Parallax Qui Fev 20, 2014 12:10 pm

Maduro não é culpado. Chavez é o culpado junto com seus adoradores que o perpetuaram no poder.

Maduro é um pobre infeliz que até débil mental acho que é.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por marcelo l. Qui Fev 20, 2014 1:20 pm

A tática na Venezuela me parece a mesma do Irã que usou os "Basij" (lá coletivos) ficam com o serviço sujo e atacam fortemente os oposicionistas como se fossem teleguiados pelo ocidente (americanos).
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Jamm Qui Fev 20, 2014 5:08 pm

país claramente dividido.

que loucura.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Parallax Sex Fev 21, 2014 8:13 am

Aplicativo usado por manifestantes é bloqueado na Venezuela

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um aplicativo que se tornou bastante popular entre os manifestantes na Venezuela foi bloqueado no país, de acordo com o CEO da empresa responsável pelo Zello, que “transforma” o smartphone em uma espécie de walkie-talkie.

Bill Moore disse à agência AP que o principal operador da telefonia móvel e provedor de internet do país sul-americano, Movilnet e a CANTV, bloquearam nessa quinta-feira o acesso ao site do aplicativo.

O aplicativo, que é grátis e pode ser baixado em smartphones, tablets ou computadores, “transforma” esses dispositivos em um rápido walkie-talkie. É possível participar de canais públicos para se envolver em um debate, com até 500 usuários.

Além da Venezuela, manifestantes da Ucrânia também têm se utilizado bastante da ferramenta. Segundo Moore, cuja companhia é baseada no Texas (EUA), o Zello foi o aplicativo mais baixado no país europeu nessa quinta-feira para os sistemas operacionais Android e da Apple.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Mogur Sex Fev 21, 2014 10:35 am

Está claro que:
- existem esquerdistas que não querem ver os erros dos governos de esquerda;
- existem direitistas que só veem os erros dos governos esquerdistas, e não conseguem ver coisa boas;
- existem direitistas que não querem ver os erros dos governos de direita;
- existem os esquerdistas que só veem os erros dos governos de direita, e não conseguem ver coisa boa.

Minha ideologia é de esquerda, porque a maior parcela da população é pobre, então o governo, para ser justo, deve priorizar esse grupo social. Sou contra ditadura de qualquer natureza, tanto as implantadas no capitalismo (nazismo e fascismo) como as implantadas no socialismo (Cuba e Coreia do Norte), mas acredito que a democracia socialista seria a melhor opção para a maior parcela da população. CLARO que os ricos não querem isso, e como são eles que dominam a mídia, CLARO que ela (a mídia) vai viver metendo o pau no socialismo...

_________________
Porque um homem que foge do seu medo pode descobrir que, afinal, apenas enveredou por um atalho para ir ao seu encontro. (J. R. R. Tolkien, em Os filhos de Húrin)
Mogur
Mogur
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8799
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Seu Madruga Sex Fev 21, 2014 11:43 pm

os idiotizados pela mídia mainstream estão por toda parte. Impressionante.
Seu Madruga
Seu Madruga
Farrista Cheio de Guéri-Guéri
Farrista Cheio de Guéri-Guéri

Mensagens : 196
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por marcelo l. Sáb Fev 22, 2014 11:03 am

O grande problema hoje na Venezuela não é Caracas, apesar dos abusos nítidos que ocorrem, mas é em San Cristóbal, uma cidade agradável perto da Colômbia ou era, lá como não existe grupos de coletivos fortes, o trabalho de repressão vem sendo feito pela guarda nacional.

E quase todos os grupos de comunicação hoje são ligados ao chavismo quando não são estatais, por isso é tão difícil saber como andam as coisas nas cidades fora da Capital, a menos que conheça venezuelanos, mas você sabe que existe por que o Rafael Ramírez, avisou que suspenderá envio de combustível a regiões "sob assédio"
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Seu Madruga Sáb Fev 22, 2014 11:10 am

quase toda a mídia de lá é privada e participou ativamente do mini golpe de estado de 2002 que durou 2 dias.
Seu Madruga
Seu Madruga
Farrista Cheio de Guéri-Guéri
Farrista Cheio de Guéri-Guéri

Mensagens : 196
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por marcelo l. Sáb Fev 22, 2014 11:25 am

Victor Vargas, esse é o novo barão da mídia, tem participações em vários jornais e tvs, muitas vezes com a fachada de uma multinacional caribenha que investe no país.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele era conhecido apenas o banqueiro do Chaves.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Questao Sáb Fev 22, 2014 11:59 am

marcelo l. escreveu:Victor Vargas, esse é o novo barão da mídia, tem  participações em vários jornais e tvs, muitas vezes com a fachada de uma multinacional caribenha que investe no país.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ele era conhecido apenas o banqueiro do Chaves.

pois é banqueiro do tio chaves,foda foi o maduro expulsar a cnn do país e proibir ela de filmar as manifestações,a reporter do sbt que esteve lá inclusive que relatou o que houve tomou um susto ao ter o material confiscado e ficar no meio da confusão toda

só quem quer ser propositadamente cego não vê que o país está mergulhando em uma crise provocada pelo próprio governo que fodeu a economia estilo a administração do sarney que vivia culpando as multinacionais,os americanos,etc pela merda que foi o governo dele

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Seu Madruga Sáb Fev 22, 2014 12:15 pm

belo exemplo do "jornalismo" da cnn

No México, vendo a CNN em Espanhol, acompanhei uma entrevista muito interesse do diretor de um jornal venezuelano de oposição a Maduro. Era sobre o problema do papel para os jornais da Venezuela.
A entrevistadora esforçava-se para que o entrevistado fosse implacável com o regime de Maduro.
“As dificuldades com papel prejudicam só os jornais de oposição, não é mesmo?”, perguntou.
“Não”, respondeu o entrevistado. “Atingem também os jornais governistas”.
“Mas muito mais os oposicionistas”, insistiu a jornalista.
“Claro”, respondeu o entrevistador, “pois a maioria dos jornais faz oposição ao governo”. escreveu:

Já vai tarde.
Seu Madruga
Seu Madruga
Farrista Cheio de Guéri-Guéri
Farrista Cheio de Guéri-Guéri

Mensagens : 196
Data de inscrição : 13/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Questao Sáb Fev 22, 2014 12:20 pm

Seu Madruga escreveu:belo exemplo do "jornalismo" da cnn



Já vai tarde.

claro se sua fonte estiver correta e aconteceu esse dialogo,porque a tv estatal (como a do brasil) puxa o saco do governo e faz tudo que ele quer,o primeiro sinal de uma ditadura é o controle da midia pelo governo impedindo a liberdade de expressão

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Protesto na Venezuela acaba em censura Empty Re: Protesto na Venezuela acaba em censura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos