A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia

4 participantes

Ir para baixo

EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia Empty EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia

Mensagem por Parallax Dom Mar 09, 2014 6:42 pm

Os Estados Unidos enviarão 12 caças F-16 para a Polônia até a próxima quinta-feira (13), anunciou o Ministério polonês da Defesa neste domingo. O país faz fronteira com a Ucrânia, que vive uma crise desde novembro de 2013, e que atualmente vive tensões na região autônoma da Crimeia.

O secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, e seu homólogo polonês, Tomasz Siemoniak, chegaram a um acordo sobre o envio de "uma unidade da Força Aérea americana", segundo nota divulgada pelo Ministério.

"A unidade estará integrada por 12 aviões F-16, aviões de transporte e 300 soldados", disse o porta-voz da Pasta, Jacek Sonta.

"O envio começará no domingo e terminará na quinta-feira', acrescentou a nota.

Na última quinta, os Estados Unidos enviaram para a Lituânia quatro aviões F-15 para reforçar a vigilância do espaço aéreo báltico.

Crise na Crimeia
O presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro interino da Ucrânia, Arseni Yatseniuk, buscarão nesta quarta-feira (12) em Washington uma "resolução pacífica à atual intervenção militar russa na Crimeia", informou a Casa Branca neste domingo (9) em comunicado.

Yatseniuk se reunirá com o líder americano na Casa Branca apenas quatro dias antes da data escolhida pelas autoridades pró-russas da Crimeia para realizar um referendo que decidirá se a região autônoma se une à Federação Russa.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) também anunciou neste domingo que apoia a Ucrânia, por meio do secretário-geral da Aliança Atlântica, o dinamarquês Anders Fogh Rasmussen.

"Esperamos que a Rússia cumpra com seus compromissos internacionais, retire suas tropas e não intervenha em outras regiões da Ucrânia", assinalou o oficial.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia Empty Re: EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia

Mensagem por Mononoke Hime Dom Mar 09, 2014 7:24 pm

FOdz! A Rússia tá encarando o elefante cambaleante americano na cara dura! Vamos ver no que vai dar!

Mononoke Hime
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7009
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 46
Localização : Floresta do Shishi-Gami

Ir para o topo Ir para baixo

EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia Empty Re: EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia

Mensagem por volpi Seg Mar 10, 2014 11:38 pm

Originalmente eu pensava "eles que são do norte que se entendam!".

Mas aí eu lembro que se estourar uma guerra, o Brasil vai ser forçado de uma forma ou de outra a tomar um partido.

Aí meu filho! Só me resta torcer pro meu joelho podre me salvar de ter que atravessar meio mundo só pra levar um tiro no meio da testa. Tudo porque um pessoal não se aguenta e fica querendo ver quem tem o pênis maior.
volpi
volpi
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41
Localização : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia Empty Re: EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia

Mensagem por Parallax Seg Mar 10, 2014 11:43 pm

O Brasil já se fudeu de qualquer jeito. Lembra que o programa espacial de 1 bilhão de dólares é uma parceria com a Ucrânia?

Quanto mais os ucranianos se afundarem, menores as chances do Brasil ter algum retorno da dinheirama que já investiu no projeto.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4611
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia Empty Re: EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia

Mensagem por Jamm Ter Mar 11, 2014 12:46 pm

Parallax escreveu:
O Brasil já se fudeu de qualquer jeito. Lembra que o programa espacial de 1 bilhão de dólares é uma parceria com a Ucrânia?

Quanto mais os ucranianos se afundarem, menores as chances do Brasil ter algum retorno da dinheirama que já investiu no projeto.

peraí, peraí.. tem um jeito do país não se fuder muito.

pelo que me consta, essa parceria, com a ucrânia era com o aval da mãe rússia. logo, se a rússia ganhar a quebra de braço, vai continuar a treta com o gigante da américa do sul. hehe
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia Empty Re: EUA irão enviar caças F-16 e soldados para a Polônia na fronteira com Ucrânia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos