A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agora querem desviar verbas de programa social para criar vila olímpica

Ir para baixo

Agora querem desviar verbas de programa social para criar vila olímpica Empty Agora querem desviar verbas de programa social para criar vila olímpica

Mensagem por marcelo l. Qua Mar 26, 2014 8:25 pm

prefeito Eduardo Paes participou nesta quarta-feira (19/03), na Empresa Olímpica Municipal (EOM), de mais uma rodada de reuniões com integrantes da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio 2016. A visita do COI tem como objetivo analisar e discutir o Projeto Olímpico (Project Review) e avaliar o andamento dos preparativos da cidade para a realização das competições.

No fim da tarde, Paes apresentou ao Comitê a proposta de transferência da Vila de Árbitros e de Mídia Não Credenciada da Região Portuária para Curicica, na Zona Oeste. O projeto está sendo avaliado pelo COI.

- Nosso objetivo é sempre melhorar áreas degradas da cidade. Vamos tentar levar a vila para Curicica, um bairro popular da cidade, com um grau de degradação muito grande e que não tem especulação imobiliária, que pode gerar uma economia de R$ 80 a R$ 100 milhões. É uma proposta bastante interessante e vamos aguardar uma posição do COI. Se o Comitê entender que não é uma proposta adequada, a gente vai encontrar alternativas –  disse Paes, que explicou de que forma haverá economia com a troca de local:

- Vai ficar mais barato porque o empreendimento do Porto era privado e o Comitê teria que pagar uma espécie de aluguel durante o período em que o imóvel ficasse à disposição e ainda fazer o retrofit para que o comprador final pudesse receber o imóvel em perfeitas condições, arrumado e pintado. Já para o empreendimento em Curicica fechamos uma parceria com a Caixa Econômica Federal e vamos fazer algo residencial dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Lá, não haverá pagamento de aluguel algum. O que vamos fazer é uma habitação social que depois dos Jogos vai servir para a população mais carente da cidade. É um outro tipo de legado.

Ainda de acordo com o prefeito, o projeto de revitalização da Região Portuária não será prejudicado pela mudança da vila para Jacarepaguá.

Participam das reuniões a presidente da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel; o diretor de Jogos Olímpicos da entidade, Gilbert Felli; a presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Maria Silvia Bastos; e representantes do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 e das três esferas de governo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E as pessoas nem ficam coradas...
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos