A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Álbum de figurinha da copa como exemplo para crise venezuelana

Ir para baixo

Álbum de figurinha da copa como exemplo para crise venezuelana Empty Álbum de figurinha da copa como exemplo para crise venezuelana

Mensagem por marcelo l. Sex Abr 11, 2014 7:24 pm

Ao longo das últimas duas semanas, venezuelanos saíram às ruas, mas não apenas para protestar. Multidões estão desesperadamente tentando obter os álbuns de figurinhas oficialmente licenciado da Copa do Mundo da FIFA deste ano da Panini.

A cada quatro anos, fãs de futebol de todo o mundo comprar o álbum de figurinhas Panini licenciado oficialmente, a fim de obter um vislumbre do que de seus jogadores de futebol favoritos serão convocados por cada uma das 32 ​​selecções nacionais, e para descobrir o que as etiquetas são mais difíceis de obter . Mas, para nós, os economistas, a Panini também lança algumas características relevantes sobre o estado da economia, como o nosso próprio Gustavo Hernandez escreveu recentemente .

Como Gustavo explicou, para este ano o álbum da Copa do Mundo Panini, um envelope de cinco adesivo custa 50BsFs, cerca de 7,93 $, se aplicarmos o oficial (mas cada vez mais raro) taxa de câmbio. De volta a 2010, para o álbum Panini do torneio que foi organizado na África do Sul, o mesmo envelope de cinco adesivo tinha um preço de 4,5 BSFS, ou quase 1.05 $ à taxa de câmbio oficial de volta - um aumento de preço de 1.011,1% em BSFS nos últimos quatro anos, ou um aumento anual de 252,78% escalonamento no preço (que  não é o Zimbabué ainda ...).

Sim, adesivos não são incluídos em uma cesta fixa e representante de bens e serviços de consumo pacote do agregado familiar, por isso não é um substituto para a determinação da taxa de inflação. Ainda assim, é uma maneira simples de explicar como nosso poder de compra se tornou mais fraco após a Copa do Mundo da FIFA cada.

Outra comparação interessante pode ser extraída avaliar o quanto esses mesmos adesivos custam em outros países, vis-a-vis o seu preço na Venezuela. Por exemplo, na vizinha Colômbia, um envelope de 5 adesivos custa  1.200 pesos colombianos , ou 0,63 $. Se nós abraçamos a " lei do preço único ", deixando de lado as barreiras comerciais e os custos de transporte, não só são colombianos melhor do que nós (desde que está comprando os mesmos adesivos mais barata em termos de dólares), mas também a nossa Panini taxa de câmbio-adesivo equivalente seria em torno de 79.37BsF para cada dólar (quase a mesma taxa no mercado negro antes SICAD II). Será contrabandistas começar a tirar vantagem da diferença de preço entre os dois países?

À medida que aguardam ansiosamente para o torneio para o pontapé de saída em 12 de junho, vamos torcer para que pelo tempo que os álbuns da Rússia 2.018, confirmarem que os nossos entraves econômicos já se foram.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando começa a notar o problema do algum de figurinha e a economia, a coisa vai muito mal.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos