A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

+3
krwel
Parallax
Jamm
7 participantes

Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por Jamm Qui maio 01, 2014 4:22 pm

Há 20 anos morria Ayrton Senna, para muitos o maior piloto de todos os tempos. Alçado ao status de ídolo e herói nacional, até após seu desaparecimento nas pistas, ele ainda influencia pessoas dentro e fora do automobilismo.



20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Images?q=tbn:ANd9GcTWMxTnu2Z5w5pVX6LuSgh8gO0kBYHTOYIyJiJiGin7jAR8y5Lbrg

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? 070501_senna-imola-1994-2

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Senna+acidente


20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Morte_senna_f1_williams









Pós morte

Após a morte de Senna, na manhã do dia 1º de maio de 1994, nenhum piloto morreu em uma corrida oficial da categoria. Muito disso se deve aos novos padrões de segurança, alguns solicitados pelo campeão horas antes do acidente fatal, em uma reunião de pilotos no circuito de Ímola. Outras foram implementadas com bases em falhas que levaram o piloto à morte naquele fatídico dia.

EBC



Pouco antes de sua morte cria uma organização, que virá a ser mais tarde, o Instituto Ayrton Senna, voltada para crianças pobres do Brasil,que ganha mais repercussão após sua morte e hoje tem como presidente atualmente sua irmã.

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? 20140228202705121553i
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por Parallax Qui maio 01, 2014 6:26 pm

Eu assisti a corrida, mas não vi ao vivo o acidente. Quando comecei a assistir já estava no atendimento, bem naquela hora que o piloto francês saiu sozinho dos boxes com a pista ainda bloqueada e foi lá parar no meio dos destroços.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4617
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por krwel Sex maio 02, 2014 7:47 am

Tava na casa de um grande amigo, discutindo sobre cifras de uma música... assistindo a corrida com o canto do olho... ficamos petrificados com a batida. Sad
krwel
krwel
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 18/06/2010
Localização : Ilhado no RJ

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por Jamm Sex maio 02, 2014 7:58 am

Eu estava na casa de um amigo, jogando futebol no terraço. Na casa dele havia um bar, e aí na hora da batida o pessoal deu vários gritos e fomos ver o que era.
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por Jamm Sex maio 02, 2014 8:08 am

Após tantos anos, e depois e tantas versões, chegamos a uma conclusão quase que unânime que: Senna foi vítima do grande circo que fizera parte, e do qual era o principal astro naquela temporada.

Aquele final de semana foi amaldiçoado, Rubinho sexta, aquele austríaco no sábado... Havia um a tensão em todos.

Senna morreu na pista logo, porém Eccleston e os outros ingleses organizadores da prova, resolveram não divulgar isto senão não haveria mais prova naquele dia.

No fim das contas o que contou foi o Busine$$
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por ediv_diVad Sex maio 02, 2014 9:32 am

Eu tava em casa assistindo ao vivo...


Última edição por ediv_diVad em Sex maio 02, 2014 9:35 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Localização)

_________________
20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por ediv_diVad Sex maio 02, 2014 9:34 am

Jamm escreveu:No fim das contas  o  que contou foi o Busine$$
É o que sempre conta no fim, acima de qualquer outra coisa.

Principalmente no circo que é a televisão...

_________________
20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por Chusma Sáb maio 03, 2014 12:14 am

Eu estava na casa dos meus avós, vendo a corrida.

Todo campeão tem suas qualidades, mesmo que a qualidade do carro seja decisiva em alguns anos. Vide a vitória de Button com a Brown GP. Ou de pelo menos 3 títulos do Schumacher (veja que o "grande" concorrente da época era Barrichello, pois o carro Ferrari sobrava em relação aos demais). Mas o único piloto que foi ao limite, pelo menos dos que acompanhei, foi o Senna. Na minha opinião, de longe o melhor que vi nas pistas.

Pena que a F1 acabou para o Brasil após sua morte. Pilotos medianos ou fracos só conseguem algum espaço por conta dos patrocinadores; pq ainda hj a competição atrai muitos admiradores no Brasil.
Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por Questao Sáb maio 03, 2014 11:26 am

Chusma escreveu:Eu estava na casa dos meus avós, vendo a corrida.

Todo campeão tem suas qualidades, mesmo que a qualidade do carro seja decisiva em alguns anos. Vide a vitória de Button com a Brown GP. Ou de pelo menos 3 títulos do Schumacher (veja que o "grande" concorrente da época era Barrichello, pois o carro Ferrari sobrava em relação aos demais). Mas o único piloto que foi ao limite, pelo menos dos que acompanhei, foi o Senna. Na minha opinião, de longe o melhor que vi nas pistas.

Pena que a F1 acabou para o Brasil após sua morte. Pilotos medianos ou fracos só conseguem algum espaço por conta dos patrocinadores; pq ainda hj a competição atrai muitos admiradores no Brasil.

eu nunca achei corrida um esporte,mas um dos poucos momentos que eu acompanhava era por causa do senna e seu carisma,era um dos poucos momentos que viamos o brasil se destacar em alguma coisa que não fosse o futebol,mesmo após toda a loucura do acidente todo mundo pensava que o senna fosse sobreviver

_________________
www.anovatocadocoelho.blogspot.com
20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Toca+do+coelho+banner1
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por Sirius Plissken Sáb maio 03, 2014 11:59 am


Eu tava num "pagode na laje" aqui em casa. Tava rolando um sambão no churras e depois ficou aquele clima de velório. Até porque naquela época era legal "torcer" pela fórmula 1.
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por ediv_diVad Seg maio 05, 2014 9:38 am

Questao escreveu:eu nunca achei corrida um esporte
Acho que é um esporte no sentido da competição, nesse sentido até o xadrez tem o mesmo conceito.

_________________
20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? 1rdPv
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por Chusma Seg maio 05, 2014 3:49 pm

Questao escreveu:eu nunca achei corrida um esporte

Geralmente esporte está mais associado com alguma proeza física, sei lá. E naquela época se exigia muito mais do piloto (fisicamente e mentalmente). Hj em dia, é 90% tecnologia. Se seu carro não é o melhor, vc não passa nem perto de ganhar uma corrida. Vendo os vídeos de corridas antigas do Senna, percebe-se claramente que o número de ultrapassagens era muito maior no passado.

Questao escreveu:era um dos poucos momentos que viamos o brasil se destacar em alguma coisa que não fosse o futebol

Bom lembrar que naquela época nem no futebol ganhávamos. Estávamos com 24 anos no jejum de Copas, acumulando fracassos e mais fracassos. E isso no esporte. Nossa sociedade estava totalmente na merda naquele período.


Questao escreveu:após toda a loucura do acidente todo mundo pensava que o senna fosse sobreviver

Engraçado que quando vi, de cara notei que ele não ia sair daquela. Na época, eu tinha 7 anos, talvez eu tenha olhado a imagem de forma muito objetiva. Os Mamomas, que morreram 2 anos depois, eu ainda tive esperanças, apesar do acidente ter sido muito pior.

Chusma
Chusma
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4701
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia? Empty Re: 20 anos sem Senna: Aonde você estava naquele dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos