A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

5 participantes

Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por ghmartins Ter Jun 24, 2014 3:45 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma equipe de astrônomos identificou no espaço uma estrela do tamanho da Terra feita de diamante. O astro, possivelmente, é a mais fria e mais fraca estrela anã branca já detectada. Por ser tão fria, seu carbono se cristalizou formando um diamante do tamanho da Terra no espaço.

"É um objeto realmente notável", disse David Kaplan, um professor da Universidade de Wisconsin-Milwaukee. "Estas coisas devem estar lá fora, mas como são fracas acabam sendo difíceis de encontrar."

Kaplan e seus colegas descobriram esta "joia estelar" usando os telescópios do National Radio Astronomy Observatory (NRAO), Green Bank (GBT), Very Long Baseline Array (VLBA), bem como outros observatórios.

Anãs brancas são resultado do estado final de estrelas extremamente densas, como o Sol. E em algum momento, elas entram em colapso para formar um objeto aproximadamente do tamanho da Terra. Composta principalmente de carbono e oxigênio, anãs brancas esfriam lentamente e desaparecem ao longo de bilhões de anos. Esta estrela tem provavelmente a mesma idade que a Via Láctea, isto é, cerca de 11 bilhões de anos.

Os pulsares são estrelas de nêutrons que giram rapidamente, compostos pelos restos superdensos de estrelas massivas, que explodiram como supernovas. Quando giram, se assemelham a luz de um farol, liberando ondas de rádio, e, a partir dos polos de seu campo magnético poderoso, eles conseguem viajar pelo espaço. Quando um desses feixes atinge a Terra, radiotelescópios podem capturar o pulso de ondas de rádio e descobrir sua origem.

O pulsar chamado de PSR J2222-0137, associado a esta anã branca, foi o primeiro objeto desse sistema a ser detectado. Ele foi encontrado por Jason Boyles, então um estudante de graduação na Universidade de West Virginia, em Morgantown.

O pulsar foi então observado ao longo de dois anos por Adam Deller, um astrônomo do Instituto Holandês de Radioastronomia (ASTRON). Estas observações identificaram a sua localização e distância da Terra - cerca de 900 anos-luz de distância, na direção da constelação de Aquário. Essa informação foi fundamental para aperfeiçoar o modelo utilizado para o tempo da chegada dos pulsos na Terra.

Os pesquisadores calcularam que a anã branca não seria mais do que 2.700°C. O Sol, em seu centro, é cerca de 5.000 vezes mais quente.

fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Re: Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por Quero Café Ter Jun 24, 2014 6:52 pm

Imaginem o seguinte diálogo entre um trilhonário, quatrilhonário ou seja lá o que for, romântico ao ler essa notícia e sua amada.
- Querida, finalmente achei um diamante do tamanho de meu amor por você. Será seu. Ficará envolto num anel de ouro e ficará preso ao seu dedo.
- Mas querido, como usarei uma joia algumas dezemas de milhares de vezes maior do que eu?
- Não sei, mas daremos um jeito.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Re: Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por n-rod Ter Jun 24, 2014 10:07 pm

quanto valeria tamanho diamante?
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1658
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : planeta terra

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Re: Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por ediv_diVad Qua Jun 25, 2014 9:20 am

n-rod escreveu:quanto valeria tamanho diamante?
O suficiente pra causar muitas guerras e mortes...

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ediv_diVad
ediv_diVad
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Re: Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por Quero Café Qua Jun 25, 2014 12:28 pm

Reposta sapientíssema.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Re: Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por ghmartins Qua Jun 25, 2014 12:46 pm

Na verdade, acho que se trouxessem ele para cá, diamante ia ficar valendo menos que água...

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Re: Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por Quero Café Qua Jun 25, 2014 10:58 pm

Posição interessante, a sua.
Parece baseada na teoria da microeconomia de oferta e demanda.
O raciocínio parece ser mais ou menos esse: se o tal astro for trazido de algum meio até a terra, a oferta de diamante será tão alta que o seu preço será menor do que o preço de um bem tão disponível (pelo menos em algumas partes do mundo) como o da água.
Mas veja bem.
A classificação do bem diamante vai influir no comportamento do preço desse bem num possível evento como esse.
Agora não me lembro direito dos nomes, mas existem bens cujo comportamento de oferta e demanda são diferentes da lei clássica.
Um deles é um bem que quanto maior é o seu preço, mais ele é comprado. O exemplo disso é o pão porque quanto maior o seu preço, mais as pessoas pobres vão comprá-lo no lugar de carne ou outras bens porque o pão é mais essencial.
Algum economista renomado é que teria de falar sobre o assunto, mas vamos lá.
A natureza mesma do bem diamante provavelmente o faria ter um preço muito alto mais ou menos independentemente de sua oferta.
Além do mais, deve-se considerar se o astro em questão representaria de fato um aumento da demanda do bem diamante. Caso ele fosse vendido para uma só pessoa, não haveria almento significativo desse bem no mercado.
Ao contrário, esse astro seria considerado um novo bem qual seja um diamante de uma espécie raríssima de um exemplar somente.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Re: Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por ghmartins Sex Jun 27, 2014 4:17 pm

Entendi Hal, ótima explicação, mas veja se eu entendi certo: eu imaginei que ao trazer tal jóia para a Terra, ela seria fragmentada e vendida aos montes, baixando o seu valor. O que você propõe é que é provável que ele fosse vendido para uma única pessoa, que teria o maior diamante do mundo, mas ainda assim uma única peça, o que não afetaria o preço dos diamantes extraídos na Terra.

Talvez houvesse até um aumento no preço dos diamantes terráqueos, ao se fazer uma diferenciação entre eles e os diamantes alienígenas, já que haveria a sensação que os diamantes terráqueos são mais raros ainda... (Imagine a propaganda: "Faça inveja às suas amigas utilizando um anel com diamantes terráqueos. Afinal, porque comprar diamantes alienígenas, tão comuns e extraídos por robôs, se você pode ter um genuíno diamante terráqueo, extraído artesanalmente por mãos humanas nas minas africanas...)

Vou parar por aqui, acho que já viajei muito... Razz

_________________
I'm gonna make him an offer he can't refuse...
ghmartins
ghmartins
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1135
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 43
Localização : Taubaté - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Re: Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por Quero Café Sex Jun 27, 2014 5:26 pm

Por aí,
Mas observe que eu aventei a hipótese de um só diamente ser vendido como a de que ele seja vendido em várias peças menores.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Re: Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por elcioch Sáb Jun 28, 2014 2:59 pm

com certeça ja tem gente querendo matar alguém para pegar isso!
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra Empty Re: Astrônomos identificam estrela feita de diamante do tamanho da Terra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos