A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O brinquedo mais perigoso do mundo custava apenas 50 dólares

2 participantes

Ir para baixo

O brinquedo mais perigoso do mundo custava apenas 50 dólares Empty O brinquedo mais perigoso do mundo custava apenas 50 dólares

Mensagem por Questao Sáb Set 27, 2014 1:33 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hoje, a maioria dos brinquedos vem com bordas arredondadas, aparatos de segurança, cores brilhantes e etiquetas de advertência por todos os lados. Há avisos de segurança do consumidor, extensos testes feitos para ter certeza de que ninguém vai se machucar acidentalmente, e os pais podem comprar brinquedos 99,9% seguros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas o que muitos não sabem é que nem sempre foi assim. Os brinquedos já foram muito diferentes.

Especialmente aqueles feitos pela gigante AC Gilbert. Com o nome de seu fundador, a empresa foi um dos principais fabricantes de brinquedos entre 1909 e 1964. Um de seus primeiros brinquedos é talvez o mais emblemático: o Erector Set. A ideia foi desenvolvida por Gilbert quando ele estava em uma viagem de trem e passou o tempo assistindo homens erguendo linhas de energia para novos trens elétricos. Foi apenas um dos muitos brinquedos divertidos e educativos que ele desenhou.

Felizmente, isso foi antes dos dias de rótulos de advertência.

Por apenas 6,50 dólares, as crianças podiam comprar o Gilbert Kaster Kit. Esta máquina permitia-lhes fazer suas próprias estatuetas de metal fundido e soldados de brinquedo, simplesmente aquecendo um pouco de chumbo à 200 graus Celsius e utilizando moldes.

Haviam também diferentes kits de microscopia para a venda, e as crianças podiam escolher entre aqueles que incluíam coisas a partir de pedaços de minerais até pedaços de insetos, tudo pronto para ser examinado com o microscópio. E nós não podemos esquecer seus conjuntos de química. Muito ao contrário dos jogos de química de hoje, os de Gilbert possuíam produtos químicos reais. As crianças podiam experimentar, misturar e aquecer produtos reais.

Em seguida, houve, naturalmente, o Gilbert Glass-Blowing Kit, que permitia que as crianças interessadas em criar seus próprios tubos de ensaio e taças fizessem isso derretendo e moldando o vidro com um maçarico.

O Gilbert U-238 tinha um prazo bastante curto, mas a inclusão de quatro tipos diferentes de urânio fazia dele um dos brinquedos mais impressionantes de Gilbert. As crianças podiam aprender a utilizar um contador Geiger, jogar com uma câmara de nuvem miniatura, e ler tudo sobre materiais radioativos nos livros incluídos. O livro “Learn How Dagwood Splits the Atom”, por exemplo, mostra às crianças tudo sobre como a energia nuclear é feita, e havia também outro folheto que ensinava as crianças a encontrar seu próprio urânio. Esse kit nada seguro custava 50 dólares, mas quem somos nós para colocar um preço na aprendizagem?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O brinquedo mais perigoso do mundo custava apenas 50 dólares Empty Re: O brinquedo mais perigoso do mundo custava apenas 50 dólares

Mensagem por Rurouni André Sáb Set 27, 2014 1:50 pm

Bons tmpos que ñ voltam!
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos