A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixaria entre juiz e advogado em São Luis/MA

5 participantes

Ir para baixo

Baixaria entre juiz e advogado em São Luis/MA Empty Baixaria entre juiz e advogado em São Luis/MA

Mensagem por Questao Ter Out 14, 2014 6:55 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O desentendimento entre o juiz substituto da 6ª Vara Cível Wilson Manoel Freitas Filho e o advogado Manoel Carvalho deixou o 9° Distrito Policial, em São Luís, nesta quinta-feira (10), bastante movimentado.
De acordo com o advogado, a confusão começou quando ele tentava buscar informação sobre um processo e encontrou a sala do juiz fechada. “A porta estava fechada e eu, simplesmente, bati durante 30 minutos. Quando abriram a porta, a pessoa que abriu a porta disse que era pra me anunciar na secretaria. Eu disse que não precisava me anunciar, e me dirigi até o juiz. Ele me atendeu. Quando ele veio, veio pra cima de mim me empurrando; me empurrou e eu empurrei ele. Aí ele disse que eu era saliente, que eu não ia mais bater na porta dele porque eu batia na porta de todo mundo. Se tiver fechada [a porta] eu bato”, contou Manoel Carvalho.
O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Protásio, defendeu o juiz. “Ele [o advogado] chegou esmurrando a porta. Ele não foi se dirigir ao balcão de atendimento. Ele esmurrou a porta por diversas vezes. Ele agrediu ao juiz com palavras de baixo calão e partiu para cima do juiz. O juiz apenas se esquivou”, retrucou.
Depois dos empurrões, o advogado foi convidado a deixar o Fórum Desembargador Sarney Costa e a confusão terminou com o advogado, juiz, membros da Comissão de Ética da OAB e da Associação dos Magistrados na delegacia.
O advogado e o juiz registraram ocorrência sobre o caso. Os dois foram ouvidos pela delegada Adriana Paixão, que vai analisar se houve abuso de poder por parte do juiz ou desacato a autoridade por parte do advogado.
De acordo com a Secretaria de Distribuição do Fórum, na 6ª Vara Cível - onde o juiz Wilson Manoel Freitas Filho é juiz substituto - existem 5.800 processos em tramitação.
Quatro audiências foram cancelas nesta quinta-feira, segundo a secretaria, antes da confusão.

Última edição por Questao em Ter Out 14, 2014 8:46 pm, editado 1 vez(es)

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixaria entre juiz e advogado em São Luis/MA Empty Re: Baixaria entre juiz e advogado em São Luis/MA

Mensagem por Jamm Ter Out 14, 2014 8:18 pm

Questão escreveu:
Aí ele disse que eu era saliente,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jamm
Jamm

Baixaria entre juiz e advogado em São Luis/MA Empty Re: Baixaria entre juiz e advogado em São Luis/MA

Mensagem por Goris Ter Out 14, 2014 11:00 pm

Deixe-me tentar entender, existe o protocolo de ir na secretaria para pedir para ser atendido e o advogado quis dar uma de esperto e foi direto pra sala do Juiz, que não gostou?

Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagem por Questao Qua Out 15, 2014 3:27 pm

Goris escreveu:Deixe-me tentar entender, existe o protocolo de ir na secretaria para pedir para ser atendido e o advogado quis dar uma de esperto e foi direto pra sala do Juiz, que não gostou?

na verdade é um direito do advogado adentrar sem avisar ou agendar,o juiz deve atender o advogado,o lance é que o juiz estava ocupado com alguma coisa e além de não atender o advogado ainda começou uma briga idiota,pura frescura mesmo dos dois ao meu ver,mesmo existindo o dever legal do juiz de atender o advogado existe uma coisa chamada educação que ambos os "doutores" deveriam se lembrar

o advogado ao bater e não ser respondido deveria ser educado e conversar com alguém e o juiz deveria avisar que estava ocupado isso não está na lei mas é o minimo de civilidade ,paciência e educação é uma coisa que parece rara hoje em dia

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Mensagem por Quero Café Qua Out 15, 2014 4:04 pm

Cacildes!
Que baixaria!
É um achando que é Deus de um lado, um achando que é Deus de outros. Como ambos são monoteístas, tem-se assim um embate a ser resolvido à moda dos mortais e não os melhores dentre eles.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagem por Koppe Qua Out 15, 2014 7:43 pm

Parece só mais um caso (duplo) de "você sabe com quem está falando?"
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

http://mdhq.wordpress.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos