A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

'Teria até que dormir na porta', diz mãe de aluna que perdeu Enem no Rio

+3
Victor Pax
n-rod
Questao
7 participantes

Ir para baixo

'Teria até que dormir na porta', diz mãe de aluna que perdeu Enem no Rio Empty 'Teria até que dormir na porta', diz mãe de aluna que perdeu Enem no Rio

Mensagem por Questao Seg Nov 10, 2014 3:01 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A família de Amanda Alli, de 19 anos, que perdeu a prova do Enem no Rio por chegar bem na hora em que os portões da Universade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) foram fechados, está abalada. De acordo com a mãe da jovem, que pela terceira vez está tentando fazer jornalismo, o fato de a estudante ter perdido a hora por conta do trânsito  — ela mora em Subúrbio do Rio, em Pilares, e a prova foi realizada na Zona Norte, no Maracanã —, foi irrelevante.
"Não tenho nada a dizer. Estou muito nervosa. O trânsito foi irrelevante. Existem regras e, neste caso, era para chegar às 7h ou até dormir na porta", afirmou Verônica [que não revelou o sobrenome], responsável por levar Amanda até o local da prova.

Moradora de Pilares, no Subúrbio do Rio, Amanda contou que saiu de casa ao meio-dia, uma hora antes de os portões de fecharem. Ela foi até o local da prova com a mãe, mas, no meio do caminho, ao perceber que se atrasaria por conta do trânsito, pegou um mototáxi.
"Elas saíram dentro do horário. O problema foi o engarrafamento. A mãe pagou um mototáxi, mas, infelizmente, Amanda não conseguiu chegar a tempo", explicou a tia da estudante, Valéria Neves. "Ela se empenhou muito para fazer essa prova. É antenada, inteligente. Sabe tudo de esportes e queria trabalhar com isso: jornalismo e esportes",  acrescentou a tia, ao lembrar que a menina correu atrás e conseguiu uma bolsa de estudos para se preparar no Sesc.
A tia contou ainda que até o momento Amanda não havia retornado para casa e que todos estavam preocupados com ela: "Ela deve estar muito sofrida. Não está atendendo o celular".
Bolsa de estudos
Sensibilizado pelo drama vivido pela jovem que perdeu a prova, o professor de um cursinho que estava no local ofereceu uma bolsa de estudos para Amanda. De acordo com Álvaro Barreto, a estudante que quer se formar em jornalismo, poderá se preparar para o Enem de 2015 na unidade de um tradicional curso preparatório no Méier.
"Ela fazia cursinho à noite, outro dia quase foi assaltada enquanto voltava para casa. Lutamos com dificuldade para que ela conseguisse entrar na faculdade. Essa notícia da bolsa [oferecida pelo professor] é boa. Mas o que aconteceu hoje foi uma pena", afirmou a tia de Amanda.

-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

'Teria até que dormir na porta', diz mãe de aluna que perdeu Enem no Rio Empty Re: 'Teria até que dormir na porta', diz mãe de aluna que perdeu Enem no Rio

Mensagem por n-rod Seg Nov 10, 2014 9:51 pm

de pilares ao maracanã num fim de semana em uma hora?
tá brinqueichon com my face.
se fosse realmente uma pessoa "antenada" ela conheceria o trânsito da cidade do rio de janeiro.
n-rod
n-rod
Farrista o que está acontecendo comigo?

http://nrodzine.wix.com/nrodcomics

'Teria até que dormir na porta', diz mãe de aluna que perdeu Enem no Rio Empty Re: 'Teria até que dormir na porta', diz mãe de aluna que perdeu Enem no Rio

Mensagem por Victor Pax Ter Nov 11, 2014 11:54 am

Quando fiz o vestibular, calculei de chegar uma hora e meia antes do horário e isso por que morava em Santos e a prova era em São Paulo.

Eita juventude mole... alias com 19 anos nas costas era para ter aprendido a ter mais responsabilidade.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Goris Ter Nov 11, 2014 1:09 pm

Bom, a Debb tem uma opinião diferente, pena que não posta mais no Arraf.
De qualquer forma, realmente sair de casa em cima da hora não é a coisa certa a se fazer.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagem por elcioch Sáb Nov 15, 2014 11:39 am

acorda de manha 7, 8 horas que não chega atrasado.
Quer sair 1hora antes e encontrar o portal aberto?? vai@#$%!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagem por Rafael Zoia Dom Nov 16, 2014 12:15 am

Sair de casa apenas uma hora antes não basta. Todas as justificativas das pessoas que perdem provas, incluindo concursos, que ouço falar são desculpas fracas.
Rafael Zoia
Rafael Zoia

Mensagem por Rurouni André Dom Nov 16, 2014 5:08 pm

Quem perde o horario deveria ficar uns 3 anos sem se escrever, é divulgado a exaustão que devem chegar no MINIMO uma hora ANTES do inicio da prova!

Ia fazer um comentario parecido + a imagem fala por si só.
elcioch escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo