Ação de marketing coloca cachaça 51 no seriado 'Two and a half men'
4 participantes
Página 1 de 1
Ação de marketing coloca cachaça 51 no seriado 'Two and a half men'
Bebida apareceu em cena em dois episódios exibidos nas últimas semanas.
Fabricante brasileira tenta tornar marca mais reconhecida no exterior.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Uma ação de marketing da Cia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça brasileira 51, colocou a bebida em episódios da12ª e última temporada do seriado americano "Two and a Half Men", exibidos últimas nas últimas semanas nos Estados Unidos.
A cachaça apareceu por apenas alguns segundos nos episódios 6 e 7. No primeiro, com o título "Alan shot a little girl", a garrafa da 51 apareceu em cena quando Walden (personagem interpretado por Ashton Kutcher), e Alan (Jon Cryer) estão conversando na sala da mansão de Malibu.
Na segunda aparição, no episódio "Sex with an Animated Ed Asner", uma garrafa da bebida é vista sob a bancada da cozinha, enquanto a dupla de protagonistas estão preparando drinks. Os personagens não chegam a beber a cachaça nem a pegar na garrafa.
Chamada de "product placement", este tipo de ação de marketing se limita a inserir o produto dentro da cenografia. "Não tem interação ou menção direta do produto. É diferente do merchandising", explica Guilherme Mello, sócio da agência 3 Apitos, que realizou a ação em parceria com a produtora de conteúdo norte-americana Monarca Group. "No sexto episódio aconteceu de forma mais discreta, mas por aproximadamente 11 segundos, e no sétimo com maior visibilidade, por aproximadamente 5 segundos", acrescenta.
Não é a primeira vez que a Cia Müller de Bebidas promove este tipo ação de marketing. Em 2013, uma garrafa da 51 foi usada em outro sitcom, o "The Big Bang Theory".
Segundo a marca, o investimento tem o objetivo de tornar a 51 mais reconhecida no exterior. “A cachaça faz um grande sucesso entre os estrangeiros e a inserção de um product placement, que é uma ferramenta de marketing contínua e ilimitada, em uma série que todos adoram é uma nova forma de captar ainda mais a atenção do espectador e consumidor”, afirma a gerente de marketing, Paula Videira.
Desde 2013, a cachaça é reconhecida nos EUA como um produto tipicamente brasileiro (antes era vendida como brazilian rum).
Segundo a Cia Müller de Bebidas, a Cachaça 51 é líder no mercado brasileiro e lidera o mercado internacional em países como Estados Unidos, Japão, Portugal, Espanha e Itália. A empresa também é a maior exportadora brasileira de cachaça engarrafada com volume de 2 milhões de litros por ano.
De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fabricante brasileira tenta tornar marca mais reconhecida no exterior.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Uma ação de marketing da Cia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça brasileira 51, colocou a bebida em episódios da12ª e última temporada do seriado americano "Two and a Half Men", exibidos últimas nas últimas semanas nos Estados Unidos.
A cachaça apareceu por apenas alguns segundos nos episódios 6 e 7. No primeiro, com o título "Alan shot a little girl", a garrafa da 51 apareceu em cena quando Walden (personagem interpretado por Ashton Kutcher), e Alan (Jon Cryer) estão conversando na sala da mansão de Malibu.
Na segunda aparição, no episódio "Sex with an Animated Ed Asner", uma garrafa da bebida é vista sob a bancada da cozinha, enquanto a dupla de protagonistas estão preparando drinks. Os personagens não chegam a beber a cachaça nem a pegar na garrafa.
Chamada de "product placement", este tipo de ação de marketing se limita a inserir o produto dentro da cenografia. "Não tem interação ou menção direta do produto. É diferente do merchandising", explica Guilherme Mello, sócio da agência 3 Apitos, que realizou a ação em parceria com a produtora de conteúdo norte-americana Monarca Group. "No sexto episódio aconteceu de forma mais discreta, mas por aproximadamente 11 segundos, e no sétimo com maior visibilidade, por aproximadamente 5 segundos", acrescenta.
Não é a primeira vez que a Cia Müller de Bebidas promove este tipo ação de marketing. Em 2013, uma garrafa da 51 foi usada em outro sitcom, o "The Big Bang Theory".
Segundo a marca, o investimento tem o objetivo de tornar a 51 mais reconhecida no exterior. “A cachaça faz um grande sucesso entre os estrangeiros e a inserção de um product placement, que é uma ferramenta de marketing contínua e ilimitada, em uma série que todos adoram é uma nova forma de captar ainda mais a atenção do espectador e consumidor”, afirma a gerente de marketing, Paula Videira.
Desde 2013, a cachaça é reconhecida nos EUA como um produto tipicamente brasileiro (antes era vendida como brazilian rum).
Segundo a Cia Müller de Bebidas, a Cachaça 51 é líder no mercado brasileiro e lidera o mercado internacional em países como Estados Unidos, Japão, Portugal, Espanha e Itália. A empresa também é a maior exportadora brasileira de cachaça engarrafada com volume de 2 milhões de litros por ano.
De: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
- Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010
Re: Ação de marketing coloca cachaça 51 no seriado 'Two and a half men'
Não sei como fica agora 51 o dono e a esposa e filha morreram em um acidente de helicóptero.
provavelmente ficou responsável alguém próximo da marca!
provavelmente ficou responsável alguém próximo da marca!
elcioch- Estou chegando lá
- Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010
Re: Ação de marketing coloca cachaça 51 no seriado 'Two and a half men'
Fica do mesmo jeito...
ediv_diVad- Farrista além das fronteiras da sanidade
- Mensagens : 20441
Data de inscrição : 10/06/2010
Re: Ação de marketing coloca cachaça 51 no seriado 'Two and a half men'
hauhuahuahuahuauaa
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Re: Ação de marketing coloca cachaça 51 no seriado 'Two and a half men'
a cena da cana, seria mais engraçado com o Charlie..
Jamm- Farrista além das fronteiras da sanidade
- Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010
Tópicos semelhantes
» Questão de Marketing
» Fifa proíbe marketing em redes sociais durante a Copa
» Alô, cachaça?
» Cachaça com amendoim
» Cachaça também é calmante
» Fifa proíbe marketing em redes sociais durante a Copa
» Alô, cachaça?
» Cachaça com amendoim
» Cachaça também é calmante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|