A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Egipcio descobre lendária Calçada das grandes pirâmides

5 participantes

Ir para baixo

Egipcio descobre  lendária Calçada das  grandes pirâmides  Empty Egipcio descobre lendária Calçada das grandes pirâmides

Mensagem por marcelo l. Sex Jan 16, 2015 9:23 am

As vezes, quebrando a lei tem suas vantagens.

Um cidadão egípcio, identificado como "Nagy" pelo site de notícias árabe Ahram.org , estava cavando ilegalmente em seu quintal quando encontrou um túnel que conduz à pirâmide de Khufu. A pirâmide, apelidado de Grande Pirâmide, é a mais antiga e maior das três pirâmides de Gizé.

Nagy, um residente da aldeia El Haraneya, perto do planalto de Gizé, cavou 33 pés debaixo de sua casa antes que ele encontrou no corredor, feita a partir de blocos de pedra. Ministério de Antiguidades do Egito enviou arqueólogos para o local, e uma comissão confirmou a passagem para ser lendária Calçada da pirâmide.

Arqueólogos procuraram por décadas a a passagem para a pirâmide. A calçada é mencionado nas Histórias de Heródoto, que afirma ter visitado, no século V ac que a passagem era fechada e coberta de relevos, mas antes da escavação de Nagy, apenas pequenos restos da calçada tinham sido encontrados.

O complexo da pirâmide Khufu é conhecido por ter ligado a um templo descoberto perto do rio Nilo. Graças à nova descoberta, os arqueólogos acreditam que o templo pode ser enterrado sob a aldeia de Nazlet el-Samman.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para o tal Nagy foi horrível, ele se entendi fugiu...não irá receber um centavo pela interdição do imóvel.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Ir para o topo Ir para baixo

Egipcio descobre  lendária Calçada das  grandes pirâmides  Empty Re: Egipcio descobre lendária Calçada das grandes pirâmides

Mensagem por Quero Café Sex Jan 16, 2015 11:04 am

Então o Heródoto viu e relatou.
Pois é.
Nem sempre pessoas que relatam coisas coisas surpreendentes são mentirosas, equivocadas ou mentirosas.
Quero Café
Quero Café
Farrista

Egipcio descobre  lendária Calçada das  grandes pirâmides  Empty Re: Egipcio descobre lendária Calçada das grandes pirâmides

Mensagem por Victor Pax Sex Jan 16, 2015 12:11 pm

Nem sempre....
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagem por Parallax Sex Jan 16, 2015 1:08 pm

Plácido segundas-feira escreveu:Então o Heródoto viu e relatou.
Pois é.
Nem sempre pessoas que relatam coisas coisas surpreendentes são mentirosas, equivocadas ou mentirosas.

Que coisa surpreendente? Ele viu uma estrada que levava para a pirâmide. Com o tempo essa passagem se perdeu, onde está o fantástico nisso?
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

https://www.shareflash.xyz/portal

Mensagem por Quero Café Sex Jan 16, 2015 6:58 pm

Isso é fantástico.
Não é à toa que os gregos chamaram aquela região de Aígyptos (Αἴγυπτος) que quer dizer misterioso ou algo do gênero. O povo do Egito se chamava por outro nome, mas ficou mais conhecido pelo nome que os gregos deram a ele, assim como os gregos ficaram mais conhecidos pelo nome que os romanos o deram do pelo nome que os próprios gregos se deram.
Pode imaginar que muitas pessoas compararam relatos como esse do Heródoto a alguma impressão que "As Mil e Uma Noites" lhes passou.
Quero Café
Quero Café
Farrista

Mensagem por Quero Café Sex Jan 16, 2015 7:00 pm

Não é qualquer tipo de estrada.
Repare nos detalhes.
Quero Café
Quero Café
Farrista

Mensagem por Parallax Sex Jan 16, 2015 8:07 pm

As pirâmides por si só já são fantásticas, não apenas o caminho que leva até elas.

Não vejo nada de extraordinário em se achar um pedaço a mais do complexo. Não no sentido de se confirmar um relato.

Surpreendente seria alguém relatar que viu o mar vermelho se abrir e houver confirmação disso.
Parallax
Parallax

https://www.shareflash.xyz/portal

Mensagem por Goris Sáb Jan 17, 2015 7:29 pm

Aí que está, muitos relatos antigos são tidos como não confiáveis e, vira e mexe, se mostram corretos.

Logo, nada impede que a abertura do mar vermelho tenha ocorrido.
Goris
Goris

Mensagem por Quero Café Sáb Jan 17, 2015 7:51 pm

Não queria ir tão longe, mas talvez seja por aí.
E não só isso.
Mas não podemos nos esquecer de que existem sim a mentira, a fantasia, a alucinação, a glosa, os erros de tradução e os erros de interpretação.
Por outro lado, algumas pessoas simplesmente relatam o que viram.
Quero Café
Quero Café
Farrista

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo