A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem

4 participantes

Ir para baixo

Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem Empty Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem

Mensagem por Koppe Sáb Fev 21, 2015 9:45 pm

21/02/15 13:09 Atualizado em 21/02/15 13:26

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Há cerca de um mês, Rowan Hansen, uma menina de 11 anos, moradora de Illinois, nos Estados Unidos, resolveu colocar para fora sua frustração pela falta de mulheres no papel de super-heróis nos quadrinhos e desenhos com uma carta. Endereçada à DC Comics, criadora de Batman, Super-Homem e toda a Liga da Justiça, rapidamente a correspondência se tornou viral e chegou até a empresa.

Depois de responder de maneira fofa à menina, através do Twitter, que estavam “trabalhando duro para criar mais super-heróis divertidos para as meninas”, a DC Comics mostrou que está cumprindo a promessa e surpreendeu a pequena fã com uma surpresa: uma super-heroína inspirada na própria Rowan.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A DC Comics não confirmou se a personagem vai realmente parar nos quadrinhos ou nos filmes, mas a gentileza da gigante das HQs alegrou a jovem. Mas ela não pensa em parar as cobranças por mais igualdade na divisão de super poderes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

“Eu pensei 'Ai meu Deus, não posso acreditar nisso'”, declarou Rowan com uma gargalhada ao programa americano Today. “Foi muito, muito legal, porque eles são muito grandes e importantes. Mas não quero que as pessoas pensem: 'Ah, legal, eles responderam a ela. Agora acabou'. Quero que as pessoas continuem tentando fazer isso acontecer, porque é realmente importante para mim”.

Na carta endereçada a DC Comics, Rowan se declara fã incondicional de quadrinhos, desenhos e filmes, mas lamentou a falta de mulheres entre os personagens principais. “Eu amo os seus quadrinhos, mas amaria muito mais se houvesse mais mulheres”. E segue dando exemplos: “No meu aniversário, ganhei alguns dos (bonecos) Liga da Justiça Chibs. Escrevi em um panfleto que só vieram duas mulheres e dez homens. E tudo das meninas era rosa e roxo”.

Ela ainda cobrou mais protagonismo das personagens que já existem nas atrações baseadas nos super-heróis. “Existem filme do Batman e do Super-Homem, mas não existe um filme da Mulher Maravilha. Vocês tem uma série sobre o Flash, mas nenhuma sobre a Mulher Maravilha”. E finalizou com um recado: “Por favor, façam alguma coisa. Meninas também leem histórias em quadrinhos e se importam”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ao programa americano, os pais de Rowan, os professores Jim Hansen e Renée Trilling, disseram que a garotinha luta pela igualdade de gêneros há anos, apesar da pouca idade.

“Ela que sempre perguntou: ‘Por que a Mulher Maravilha precisa sempre ser salva pelo Super-Homem? Por que a Mulher Maravilha nunca salva a Mulher Gato?’ E eu pensava: são boas perguntas”, contou o pai.

“Não acho que isso chegue a interferir na diversão dela com os personagens e as histórias. Mas sinto como que se ela não pudesse participar da maneira como ela gostaria”, declarou Renée.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem Empty Re: Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem

Mensagem por Questao Sáb Fev 21, 2015 9:48 pm

trazer young justice de volta nada né? auhau

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem Empty Re: Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem

Mensagem por elcioch Ter Fev 24, 2015 7:23 pm

que graça! mas não sei se ela reparou, mas tem muitas heroínas o problemas é que elas não são personagens de destaque em especial VENDAS. a maioria delas aparecem pouquíssimas vezes no HQ.
E também outro detalhe e que a grande maioria e sexualmente bem apelativa.
Me pergunto, como as garotas vêem isso? ja nos homens adoramos ver as curvas das supergirl, poderosa com aquele decote no busto e a poderosa mulher maravilha!
Filme da mulher maravilha nos também queremos ver. hehe
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem Empty Re: Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem

Mensagem por Victor Pax Qua Fev 25, 2015 12:27 pm

elcioch escreveu:
Me pergunto, como as garotas vêem isso? ja nos homens adoramos ver as curvas das supergirl, poderosa com aquele decote no busto e a poderosa mulher maravilha!

Acho que as garotas preferem ver os músculos do superman ou do batman ou as penas de fora do Robin ou a bunda o Kid Flash da fase George Perez/Marv Wolfman dos Novos Titan. Wink
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem Empty Re: Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem

Mensagem por Questao Qua Fev 25, 2015 1:46 pm

Victor Pax escreveu:
elcioch escreveu:
Me pergunto, como as garotas vêem isso? ja nos homens adoramos ver as curvas das supergirl, poderosa com aquele decote no busto e a poderosa mulher maravilha!

Acho que as garotas preferem ver os músculos do superman ou do batman ou as penas de fora do Robin ou a bunda o Kid Flash da fase George Perez/Marv Wolfman dos Novos Titan. Wink

minha irmã tem um poster da bunda do asa noturna uahuahua e ela constantemente se ve em tretas com feministas que fazem campanha contra os colantes e os quadrinhos em geral por acharem que eles sexualizam as personagens, como se não acontecesse com os personagens masculinos tanto quanto os femininos.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem Empty Re: Menina manda carta para DC Comics por mais super-heroínas e vira personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos