A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um dia após protestos, governo fala em "humildade"

Ir para baixo

Um dia após protestos, governo fala em "humildade" Empty Um dia após protestos, governo fala em "humildade"

Mensagem por Questao Seg Mar 16, 2015 4:10 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um dia após os protestos contrários à presidente Dilma Rousseff que mobilizaram 2 milhões de pessoas no último domingo (15), o governo disse que vai "ouvir" as manifestações com "humildade".

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (16) no Palácio do Planalto, em Brasília, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e de Minas e Energia, Eduardo Braga, voltaram a defender o governo.A entrevista concedida nesta segunda-feira (16) foi a segunda em menos de 24 horas.

Na manhã desta segunda-feira, a presidente se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer, e dez ministros.

Eduardo Braga disse que o governo tem enfrentando a crise econômica com "humildade". "O governo entende também que, com humildade, tem buscado enfrentar uma grande crise econômica não só nos nossos países parceiros, mas também uma crise que bateu à nossa porta. O governo entende que governa para os 200 milhões de brasileiro, para aqueles que votaram e confiaram no projeto e para aqueles que votaram contra", disse.

O termo humildade foi novamente utilizado por José Eduardo Cardozo ao falar sobre como o governo iria lidar com as manifestações realizadas nos últimos dias. "Foi muito feliz o ministro Eduardo Braga em dizer que ouvir exige um ato de humildade e um ato de respeito. E o governo respeita e quer ouvi-las", afirmou.

Além de Cardozo e Braga, os ministros reunidos com Dilma hoje foram: Aloizio Mercadante (Casa Civil), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Gilberto Kassab (Cidades), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), Thomas Traumann (Comunicação Social) e Jaques Wagner (Defesa).

Após o encerramento dos protestos de ontem, Cardozo e Rossetto avaliaram como "legítimas" as manifestações. Cardozo chegou a dizer que os protestos expressavam o "desejo de todos os brasileiros de combater a corrupção e a impunidade".

Rossetto, por sua vez, disse que as manifestações teriam partido de segmentos da população tradicionalmente críticos e criticou os que pediram o impeachment da presidente Dilma. "As manifestações contrárias ao governo são legítimas. O que não é legítimo é o golpismo, a intolerância, o impeachment infundado que a agride a democracia", disse Rossetto.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos