A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deputado do PSOL sai em defesa dos PMs acusados pela morte de Amarildo

Ir para baixo

Deputado do PSOL sai em defesa dos PMs acusados pela morte de Amarildo Empty Deputado do PSOL sai em defesa dos PMs acusados pela morte de Amarildo

Mensagem por Questao Sex Mar 20, 2015 12:41 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O deputado federal Cabo Daciolo defendeu nesta quinta-feira os policiais militares indiciados pela Polícia Civil e acusados pelo Ministério Público de serem os responsáveis pela tortura seguida de morte do pedreiro Amarildo de Souza. Daciolo afirmou que os PMs, muitos dos quais estão presos, “não cometeram'' o crime. “Juntos somos fortes, e Deus está no controle!''.

O pronunciamento na Câmara não surpreenderia se partisse de um parlamentar do PP, como o antigo capitão do Exército Jair Bolsonaro. Mas Daciolo, cabo do Corpo de Bombeiros, é representante do Partido Socialismo e Liberdade.

Isso mesmo, o PSOL de Luciana Genro, Marcelo Freixo, Chico Alencar, Jean Wyllys, Ivan Valente e outros militantes sinceros da causa dos direitos humanos.

Daciolo já havia tirado fotinho com Bolsonaro.

Pregado a nomeação de um general para encabeçar o Ministério da Defesa, no lugar de um civil.

E sugerido mudar, no parágrafo único do artigo 1º da Constituição, a assertiva “todo o poder emana do povo''. Entraria “todo o poder emana de Deus''.

Em todos os casos, o PSOL reprovou Daciolo, mas foi leniente com ações que contrariam o programa da agremiação e os princípios de um Estado laico e democrático.

Agora, o deputado eleito no Estado do Rio saiu em defesa de policiais contra quem existe uma infinidade de indícios e provas de terem levado Amarildo à morte, em dependências, na Rocinha, da dita Unidade de Polícia Pacificadora.

Amarildo está desaparecido desde 14 de julho de 2013.

Eis o que Daciolo disse em plenário: “Domingo, vou estar em Bangu 9, no GEP — Grupo de Escolta Penal e no BEP — Batalhão Especial Prisional. Eu estou falando do caso Amarildo. Eu tenho 25 militares respondendo por um crime que não cometeram. Doze desses estão presos e um faleceu no dia 13 em decorrência de problemas cardíacos adquiridos na prisão. Era chefe de família e tinha um filho de 7 meses, uma criança. Quero deixar bem claro que vamos solicitar a presença de representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Juntos somos fortes, e Deus está no controle!''.

Ontem à noite, a executiva da seção fluminense do PSOL exigiu a expulsão do deputado.

Até agora, a rigor, o partido passou a mão na cabeça do representante que desta vez apadrinha os algozes de Amarildo.

Curiosidade: quais são os critérios do PSOL para o ingresso de filiados?

Será que alguém confundiu o vermelho da camisa dos Bombeiros do Rio com o tradicional encarnado das bandeiras de esquerda?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos