A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review - Mad Max: Estrada da Fùria

+3
Quero Café
marcelo l.
Parallax
7 participantes

Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Parallax Qui maio 14, 2015 5:14 pm

Análise do Correio do Povo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Saudade do Mel Gibson. Esta é uma das sensações que deixa “Mad Max: Estrada da Fùria”, do cultuado diretor George Miller. As quase duas horas de filme se concentram em perseguições de carros e caminhões adaptados no conhecido mundo pós apocalíptico apregoado pela produção e suas outras correções cinematográficas.

Ao não mostrar, de cara o rosto de Tom Hardy, encoberto por aquela barba que sabemos que logo será cortada, traça-se um caminho do personagem. Apagadíssimo, ante a fúria de Charlize Theron, vivendo Furiosa, uma espécie de Ripley com prótese  (a personagem de Sigourney Weaver do “Alien”), Hardy vai sumindo cada vez mais, num filme que exalta a força vital do feminino, da sobrevivência de quem dá a luz e pode dar esperança ao mundo já desesperançado.

Nada contra a ideia. Mas o caminho do Mad Max de Miller, amparado na lembrança do Mel Gibson sofredor, mas com energia, se dilui nesta panacéia de corridas nas areias , com cenas gravadas na África e na Austrália. Se você não gosta de sangue, pode ficar tranquilo. É o que menos tem no filme. E o pouco que tem não se vê de onde vem, e é limpo com leite…. a vida se sobrepondo à morte…. Pode-se esperar mais de uma tradição, que garantiu fama mundial a Miller, com o charme trash que levou ao estilo filme B.

O som tem uma edição primorosa. De Verdi a Massive Atack, as sonoridades também criam o clima necessário para envolver o espectador que se entregar à trama. O argumento não é nenhuma novidade.  Mundo pós apocalíptico oprimido por ditador amparado em força bélica e detentor das chaves que liberam água para o mundo seco ao seu redor. Quando surge o revolucionário (neste caso “a”) e decide virar o jogo. Aliada ao desconhecido errante, ela mostra sua força e seu desejo de sobreviver, apesar da desesperança que a cerca. Tema para muitas reflexões, “Mad Max: Estrada da Fúria”  pode também ser só divertimento, com grande possibilidade de impacto visual e sonoro, unindo tecnologia 3D ao Imax….

Aliás, ao que parece, Mel Gibson até ia fazer uma ponta, como um andarilho que cruzaria o caminho dos novos protagonistas. Não teria aceitado, quando soube que deveria integrar a troupe de divulgação mundial do filme, da Croissette de Cannes a outras latitudes do universo do divertimento. Prefere seguir em uma espécie de solidão, emulando o Mad Max que ajudou a criar nas telas.

Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por marcelo l. Sex maio 15, 2015 10:49 am

As críticas são muito boas do filme, no rotten só uma contrária. Algumas críticas sobre o atual Max, me parecem mais pensando no que ele se tornou nas sequências do que no original. Eu como nunca fui fã do Mel Gibson, apenas do mad max 1 e 2, acho que não vou ter menor problema.

E ter o visual ser mais importante do que a história, o que me parece ser problemático que no cinema não aparece, mas na tv acho que sim, é a falta de sangue nas cenas que dá para ver pelo trailer.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Quero Café Sex maio 15, 2015 11:45 am

Pablo Vilaça elogiou muito esse filme.
É claro que inevitavelmente apareceria alguém para dizer que Mel Gibson era melhor.
Deve ser razoável.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Questao Sex maio 15, 2015 12:30 pm

Halvaro Campos escreveu:Pablo Vilaça elogiou muito esse filme.
É claro que inevitavelmente apareceria alguém para dizer  que Mel Gibson era melhor.
Deve ser razoável.

eu não levo mais as criticas do pablo a serio, mas acho que esse filme vai ser bom, ainda tenho que ver para conferir, vou ver se vejo esse sabado
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Parallax Dom maio 17, 2015 1:52 pm

Sem assistir, me parece ser tipo os novos filmes do James Bond. São bons filmes, mas não é James Bond.

O filme pode ser bom e muito bem feito, mas pode não ser exatamente um Mad Max.

Nestes casos existem dois lados: tem aqueles fãs antigos com tendência a botar para baixo o filme, e tem os fãs antigos com tendência a botar para cima, só por causa do efeito da nostalgia, para ambos os lados.
Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Questao Dom maio 17, 2015 2:05 pm

Parallax escreveu:Sem assistir, me parece ser tipo os novos filmes do James Bond. São bons filmes, mas não é James Bond.

O filme pode ser bom e muito bem feito, mas pode não ser exatamente um Mad Max.

Nestes casos existem dois lados: tem aqueles fãs antigos com tendência a botar para baixo o filme, e tem os fãs antigos com tendência a botar para cima, só por causa do efeito da nostalgia, para ambos os lados.

Fui ver o novo filme do mad max, um filme muito legal com direção estilo oitentista, porem o tom hardy na boa tem que aprender que aquele jeito de falar dele não faz ele parecer durão, mas sim retardado, o filme é legal, mas não vi nada de super foda ou super ruim como em alguns reviews, nota 7,5 mas 8 devido a nostalgia para ele
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por marcelo l. Seg maio 18, 2015 4:59 pm

Sobre o filme o roteiro é meio básico mesmo, igual aos outros filmes do Miller, muitos planos e ação e pouca construção dos personagens em si só flashs para nortear os motivos das ações. Charlize Theron e Nicholas Hoult e os vilões  doentio são o ponto forte, a parte do Tom Hard deixa um pouco a desejar, ele é o típico justiceiro de poucas palavras, sempre achei que Miller pensou no Clint Eatswood para o personagem  Laughing


Eu vi em 3D, li quem assistiu em MAX ficou mais deslumbrado tanto com o som como as imagens...cinema imax é bem melhor toda essa parte técnica, mesmo assim, para mim, faltou sangue  Laughing Acho muito 8,8 exagerado, daria por volta de 8,0.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Rafael Zoia Qui maio 28, 2015 6:08 am

Na minha opinião este se iguala aos antigos e bons 1 e 2, principalmente o segundo se tratando de fotografia, enredo, roteiro (duas coisas diferentes, lembrem disso), mas supera todos pelo investimento, produção e qualidades tecnicas que só os dias atuais permitem, de forma que acredito que nunca entramos tão fundo na cabeça desse Miller maluco e vislumbramos sua ideia do mundo de Mad Max como fizemos agora. Insano, criativo, e divertido como poucos. Este filme é EXCELENTE!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Parallax Dom maio 31, 2015 12:53 pm

Parallax
Parallax
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4609
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 41

https://www.shareflash.xyz/portal

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Questao Dom maio 31, 2015 2:25 pm

Parallax escreveu:
foda, we dont need another max we want mel gibson home , saudades do mel gibson, queria que pelo menos o tom hardy não fosse usar aquela voz tosca dele
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Goris Ter Jun 02, 2015 2:21 pm

Tem que ser muito fã de cinema iraniano pra não curtir esse novo Mad Max.

Fui com 5 pedras nas mãos, procurando motivos pra não gostar, mas não deu pra não amar esse filme. Pô, não é filme cebola com casca embaixo de casca, o filho. É é aquilo mesmo e eu saí feliz do cinema como não saia desde Guardiões da Galáxia.

O filme não tem profundidade, mas ele não disse que ia ter, ele prometeu velocidade, ação, aventura e entregou exatamente isso é na melhor qualidade possível.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 48
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Questao Ter Jun 02, 2015 3:43 pm

Goris escreveu:Tem que ser muito fã de cinema iraniano pra não curtir esse novo Mad Max.

Fui com 5 pedras  nas mãos,  procurando motivos pra não gostar, mas não deu pra não amar esse filme. Pô, não é filme cebola com casca embaixo de casca,  o filho. É é aquilo mesmo e eu saí feliz do cinema como não saia desde Guardiões da Galáxia.

O filme não tem profundidade, mas ele não disse que ia ter,  ele prometeu velocidade,  ação, aventura e entregou exatamente isso é na melhor qualidade possível.

eu curti, mas pelo menos podiam trocar o tom hardy
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Victor Pax Qua Jun 03, 2015 1:25 pm

Eu curti também.

Mas brasileiro em especial adora achar pelo em ovo (não tanto quanto gosta de estragar o divertimento alheio dando spoiler) para não gostar de nada.
Victor Pax
Victor Pax
Farrista já viciei...
Farrista já viciei...

Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Rafael Zoia Qui Jun 11, 2015 3:56 am

Goris escreveu:Tem que ser muito fã de cinema iraniano pra não curtir esse novo Mad Max.

Fui com 5 pedras  nas mãos,  procurando motivos pra não gostar, mas não deu pra não amar esse filme. Pô, não é filme cebola com casca embaixo de casca,  o filho. É é aquilo mesmo e eu saí feliz do cinema como não saia desde Guardiões da Galáxia.

O filme não tem profundidade, mas ele não disse que ia ter,  ele prometeu velocidade,  ação, aventura e entregou exatamente isso é na melhor qualidade possível.

Atualmente o chique é falar mal. kkkkk

Mad Max foi o filme mais louco e divertido que assistí em um bom tempo!
Rafael Zoia
Rafael Zoia
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1961
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 40
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Mad Max: Estrada da Fùria Empty Re: Review - Mad Max: Estrada da Fùria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos