A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diretora para a Diversidade de universidade na Inglaterra é acusada de preconceito contra homens brancos

Ir para baixo

Diretora para a Diversidade de universidade na Inglaterra é acusada de preconceito contra homens brancos  Empty Diretora para a Diversidade de universidade na Inglaterra é acusada de preconceito contra homens brancos

Mensagem por Questao Ter maio 19, 2015 1:28 pm

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A Diretora para a Diversidade da Goldsmiths University, em Londres, pode perder o emprego após se envolver em uma polêmica e ser acusada de racismo por um grupo de estudantes. Alguns alunos criaram uma petição para demover Bahar Mustafa de seu cargo.

A Diretora para a Diversidade e Bem-Estar da União dos Estudantes recebeu centenas de críticas após publicar uma mensagem no Facebook em que pedia que homens e pessoas brancas não fossem a um evento sobre a diversificação do currículo, voltado para mulheres e alunos não-binários (indivíduos que não se identificam exclusivamente como homem nem mulher).

Depois que Mustafa publicou um vídeo defendendo sua posição, alguns estudantes criaram um abaixo-assinado no site Change.org, além de uma petição interna, que exige que ela seja destituída do posto. O documento público já tem mais de 1.500 assinaturas.

“Houve acusações de que eu sou racista e sexista com os homens brancos. Eu, uma mulher de etnia minoritária, não posso ser racista ou sexista em relação aos homens brancos, porque racismo e sexismo são termos que descrevem estruturas de privilégio baseadas em raça e gênero. Portanto, mulheres de etnias e gêneros minoritários não podem ser racistas ou sexistas, uma vez que não podemos nos beneficiar de um sistema deste tipo. (...) Nós não seremos silenciadas. Nós somos militantes. O mundo não está pronto para ver as minorias desafiando o status quo, mas resistir à nossa resistência é inútil”, disse Mustafa em seu vídeo.

A petição alega que “a atual Diretora para a Diversidade e Bem-Estar tem feito uso de um discurso de ódio com base na raça e gênero”, citando como exemplo o uso de hashtags como #killallwhitemen (matem todos os homens brancos) e #misandry (misandria). O grupo de alunos também relata que a representante chamou alguém de “white trash” (lixo branco), usando a conta oficial da Coordenação de Diversidade e Bem-Estar da Goldsmiths University no Twitter.

Mustafa admitiu que o uso do termo “lixo branco” (xingamento muito utilizado nos Estados Unidos após a Grande Depressão para ofender pessoas brancas pobres) em uma conta oficial foi uma atitude “não profissional”, mas defendeu-se dizendo que a hashtag #matemtodososhomensbrancos, usada em sua conta pessoal, é uma “piada interna e a maneira como muitas pessoas nas comunidades gay e feminista se expressam”.

PUBLICIDADE


“É uma maneira de recuperar o poder depois do trauma que muitos de nós experimentamos como gays, mulheres, pessoas de cor, que são atingidos pelo racismo, pela misoginia e pela homofobia diariamente”, justificou-se.

Mustafa já recebeu ameaças de morte e mensagens abusivas que fazem referência à sua raça e a seu gênero depois que a polêmica na universidade foi relatada pela mídia. A União dos Estudantes disse que está revendo suas maneiras de se comunicar com as pessoas para “evitar mal-entendidos no futuro”.

Desafiar a desigualdade social tem sido o cerne de nossas campanhas, e tentamos fazer isso ativamente no nosso trabalho diário, portanto, a acusação de discriminação é uma que rejeitamos profundamente”, comentou a União dos Estudantes em um comunicado.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos