A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP

3 participantes

Ir para baixo

Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP Empty Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP

Mensagem por Questao Seg maio 25, 2015 11:07 am

fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Reportagem do SBT Brasil que foi ao ar na noite desta quinta-feira (22) mostrou que funcionários da ONG Brasil Gigante acusam a instituição de pagar semanalmente traficantes com verba da Prefeitura de São Paulo. Os recursos fazem parte do convênio para gerir o programa "Braços Abertos", que busca a recuperação de viciados em crack na região da Cracolândia, no centro.

O acordo com a ONG foi válido ao longo de nove meses em 2014 e acabou encerrado em setembro, quando a prefeitura afastou a Brasil Gigante do trabalho.

Segundo a denúncia de orientadores do programa, a prefeitura e a ONG contratada pagaram cerca de R$ 300 por semana a traficantes para que o programa pudesse ser implementado e pela segurança dos funcionários que trabalhavam com usuários. Ainda de acordo com a reportagem, a prefeitura pediu autorização de traficantes para dar início ao programa.

O SBT teve acesso a uma das planilhas, de agosto de 2014, com os valores repassados aos beneficiários do programa - usuários de crack recebem R$ 15 por dia para trabalhar na limpeza urbana no centro de São Paulo, além de vaga em hotéis da região. Segundo apontado pelos funcionários, na planilha constava um traficante de nome Thiago, que havia recebido R$ 300 naquela semana.

Desvio de verba
A Brasil Gigante teria ainda desviado dinheiro da Prefeitura de São Paulo, ao solicitar o repasse de valores maiores que os pagos aos usuários dentro do programa.

O esquema funcionava quando um ou mais usuários não trabalhava a semana inteira. A ONG descontava os dias não trabalhados, porém cobrava da prefeitura o pagamento da semana inteira, sem as faltas.

Os funcionários não sabem o destino do dinheiro desviado, que na mesma semana mencionada, entre 7 e 14 de agosto, correspondeu a R$ 1.105, de um total de R$ 34 mil.

Os mesmos empregados da Brasil Gigante ainda afirmam que hotéis participantes do Braços Abertos recebiam pagamento por "hóspedes fantasmas". Era declarada uma ocupação maior do que havia nos estabelecimentos.

Outro lado
Segundo a reportagem do SBT, a prefeitura declarou que desligou a ONG Brasil Gigante por não atingir as metas propostas pelo programa e que vai encaminhar as denúncias à Controladoria-Geral do Município. O UOL não conseguiu contato com a ONG.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Questao
Questao
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 28229
Data de inscrição : 12/06/2010
Idade : 39

http://www.anovatocadocoelho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP Empty Re: Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP

Mensagem por Quero Café Seg maio 25, 2015 11:59 am

Um lance como esses é até difícil de comentar.
Há algumas diferentes partes na notícia.
Deixemos as mais reprováveis à parte por hora para nos concentrar numa questão ética.
É válido cometer algum ato censurável de menor monta sem o qual uma boa ação seria impossível?
É válido cometer uma infração ética de menores proporções em nome de um imperativo prático? Seria esse imperativo prático atenuador de infrações de menores proporções parte de um imperativo ético conglobante?
Sinceramente, não sei como responder a essas perguntas no momento assim como não sei se elas deveriam ser reformuladas. Também não sei se em caso de fazer afirmações positivas a essas questões significa automaticamente que parte do que foi noticiado se encaixaria nessa especificidade.
À falta de respostas, vai mais uma questão.
Quando há impossibilidade de fazer uma boa ação sem infrações éticas deve-se optar pela não-interferência?
Vou dar uma breve resposta a essa pergunta que é que essa possibilidade deve ser seriamente considerada.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP Empty Re: Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP

Mensagem por Quero Café Seg maio 25, 2015 12:04 pm

Aliás, uma última pergunta.
Uma infração ética anula a bondade de uma suposta boa ação?
Isso também deveria ser seriamente considerado.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP Empty Re: Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP

Mensagem por marcelo l. Qua maio 27, 2015 12:14 pm

Gregor Sansa escreveu:Aliás, uma última pergunta.
Uma infração ética anula a bondade de uma suposta boa ação?
Isso também deveria ser seriamente considerado.

É mais comum que as pessoas pensam de serviços públicos terem que negociar com quem detém de fato o monopólio da violência em certas regiões, e muitas vezes você olha na parede e lá está uma lista interminável de "políticos" desde época da ditadura apertando a mão do dito cujo. Lá os serviços de água, tv a cabo, gás, eletricidade também pelos rumores tem caixinhas.
marcelo l.
marcelo l.
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP Empty Re: Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP

Mensagem por Quero Café Qua maio 27, 2015 12:19 pm

Cabuloso.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP Empty Re: Funcionários acusam ONG de pagar traficantes com verba da Prefeitura de SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos