Professores aprovam indicativo de greve em 11 universidades federais
4 participantes
Página 1 de 1
Professores aprovam indicativo de greve em 11 universidades federais
fonte - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mais uma entidade representativa das Instituições de Ensino Superior (IES) aprovou indicativo de greve nesta semana. A Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Proifes) indicou aos 11 sindicatos ligados a ela que entrem em greve. Entre eles estão, por exemplo, docentes da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Parte dos professores das federais ligadas à Proifes já está em greve, como na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O indicativo de greve é só uma orientação - os sindicatos das instituições devem aprovar localmente as paralisações. "Apostamos na continuidade das negociações. Esperamos que o governo volte para a mesa, que é o mais importante. Vamos usar o instrumento da greve para incentivar esta negociação", disse à reportagem o presidente da Proifes, Eduardo Rolim.
A entidade havia enviado ofício ao governo federal pedindo que abrisse negociação até o dia 15 de junho - a gestão fala em negociar até julho. Eles pedem aumento mínimo real (além da inflação no período) de 4% até janeiro de 2016. Pedem também reajustes reais em 2017 (2%) - e 2018 (2%).
Além dos professores, servidores de 60 universidades federais entraram em greve por um reajuste de 27,3% e abertura de novos concursos públicos, entre outras queixas.
_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá; mas um lugar legal e aconchegante é um motivo maravilhoso para voltar para casa!"
-J.R.R.Tolkien
Goris- Farrista Cheguei até aqui. Problem?
- Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ
Re: Professores aprovam indicativo de greve em 11 universidades federais
Além dos professores, servidores de 60 universidades federais entraram em greve por um reajuste de 27,3% e abertura de novos concursos públicos, entre outras queixas.
Her... não... com perdas graves no orçamento familar (bem maiores de 30%) os funcionários públicos (professores e funcionários técnico administrativos) solicitaram ao governo (que se deu 27% de aumento) reposição salarial e solução os problemas já graves antes do corte absurdo na pasta da educação.
Victor Pax- Farrista já viciei...
- Mensagens : 4157
Data de inscrição : 05/07/2010
Re: Professores aprovam indicativo de greve em 11 universidades federais
Aumentar os cursos com orçamento cortando receitas e sem contratação de funcionários me parece um erro ou só propaganda. Quanto ao aumento é óbvio, só ver que um juiz entra ganhando mais de 30.000 reais, legislativo teve outros aumentos, isenção de INSS para pastor, e o resto da sociedade fica com arrocho e perdas salariais, se continuar assim teremos greves monstros logo logo.
marcelo l.- Farrista "We are the Champions"
- Mensagens : 6877
Data de inscrição : 15/06/2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos