A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar."

2 participantes

Ir para baixo

COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar." Empty COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar."

Mensagem por Jamm Sáb Jun 27, 2015 10:40 am

COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar." SOCCER-COPA_-GAE28V8VG.1


O técnico Dunga causou enorme polêmica nesta sexta-feira com uma declaração dada durante a entrevista coletiva que precedeu o treino da seleção brasileira para o jogo de sábado contra o Paraguai, em Concepción, pelas quartas de final da Copa América. Perguntado sobre como usava a pressão que sofreu na época de jogador para preparar seus jogadores para os grandes desafios, disparou:



- Eu até acho que sou afrodescendente, de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham pra mim e falam: 'vamos bater nesse aí'. E aí começam a me bater. Sem noção, sem nada, começam a me bater.

A repercussão foi grande nas redes sociais, onde muita gente criticou a frase de Dunga. Um dirigente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegou a pedir que o treinador seja processado por racismo. E o representante da Educafro, ONG que oferece Pré-Vestibulares gratuitos para alunos negros e de baixa renda, rebateu a afirmação de que negro gosta de apanhar.

À noite, por intermédio de nota publicada no site da CBF, Dunga pediu desculpas:

"Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões", escreveu.

MAIS CONSTRANGIMENTO

Na mesma resposta, Dunga alfinetou as gerações que não ganharam títulos importantes pela seleção, apesar de serem reconhecidas como equipes de alto nível. O técnico lembrou mais uma vez que o Brasil ficou 24 anos sem conquistar uma Copa do Mundo e 40 sem ser campeão da Copa América. O ex-jogador Júnior, hoje comentarista da TV Globo, estava presente à coletiva, o que causou certo constrangimento.

PUBLICIDADE


- Nós eramos os ruins com sorte, e os outros eram os bons com azar. Aquela seleção (de 1989) tinha a cobrança de 40 anos sem ganhar uma Copa América e 24 anos sem Copa do Mundo. Tudo era ruim. Mas se a seleção que era tão boa, não ganhou, então por que colocar pressão na seleção que dizem que é ruim?

Dunga continuou suas comparações sempre ironizando as gerações que são enaltecidas apesar de não terem conquistado uma Copa do Mundo.

- Como vou explicar para o torcedor que o ruim ganha, e o bom perde? Você pode dizer que nem sempre o bom ganha, e eu concordo. Mas em 24 anos tem que ganhar. Técnica é bom, mas não é suficiente para formar um time.




COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar." Tecnico-dunga-arruma-posicao-em-entrevista-coletiva-no-chile-1434821911947_615x300



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/dunga-se-ve-como-afrodescendente-tanto-que-apanhei-gosto-de-apanhar-16569750#ixzz3eGmAWXW2
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar." Empty Re: COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar."

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Jun 27, 2015 2:34 pm

Neymar, dunga,... Brasil fazendo história... em provar que não é preciso tomar de 7x1 pra passar vergonha...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar." Empty Re: COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar."

Mensagem por Jamm Sáb Jun 27, 2015 5:25 pm

Pois é... que 10graça
Jamm
Jamm
Farrista além das fronteiras da sanidade
Farrista além das fronteiras da sanidade

Mensagens : 18746
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar." Empty Re: COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar."

Mensagem por Sirius Plissken Dom Jun 28, 2015 9:00 pm

Deveriam ter formado já o time das Olimpíadas e botar pra jogar na Copa América e manter o mesmo time até o ano que vem.
É assim que todos fazem, mas aqui ninguém entende... interesses mercadológicos? sei lá...
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar." Empty Re: COPA AMÉRICA 2015, Consequências - Dunga: "..Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar."

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos