Agente de transito multa idoso por estar na vaga de idoso
2 participantes
Página 1 de 1
Agente de transito multa idoso por estar na vaga de idoso
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O advogado e promotor de Justiça aposentado Clésio Muniz relatou um episódio ocorrido, ontem (11), em frente ao Banco do Brasil do Renascença.
Diz ele que um agente da SMTT chegou a iniciar a lavratura de um auto de infração pelo fato de o seu carro estar estacionado em vaga de idoso.
Ocorre que Muniz tem 70 anos.
O mal-entendido só foi resolvido depois que o proprietário do carro apresentou identificação.
Ontem aconteceu comigo um fato bastante bizarro. Estava na Agência do Banco do Brasil, no Renascença, quando fui alertado por várias pessoas que o guardião do meu carro estava em quase desespero discutindo com um guarda da SMTT. Imediatamente fui ver o que estava ocorrendo. O Guarda Municipal estava bastante irritado lavrando um auto de multa para me entregar assim que saísse da agência bancária. DETALHE: O meu carro, segundo o agente de trânsito, estava estacionado na vaga destinada a pessoas idosas. Depois que me identifiquei e que ele constatou que, efetivamente, tenho 70 (setenta) anos, três meses e três dias de vida, resolveu riscar a notificação e ainda me advertiu, verbalmente, que não deveria me identificar com a carteira de identidade funcional (sou Advogado e Promotor de Justiça aposentado) porque ainda, segundo ele, eu estava querendo “se aparecer” (grifei) e me deu o razoável prazo de 48 horas para adesivar meu veículo com o emblema adequado, fornecido pala SMTT. Nunca me senti tão jovem em minha vida e, se ele não tivesse rasgado a autuação, iria colocar em um quadro, provando que sou um jovem infrator. Por essas e por outras é que o meu grande amigo José Serra, de saudosa memória, costumava afirmar: “Quando se ouvir dizer que vaca voou e jumento falou, pode apostar que foi no Maranhão”. Atenção Luiz Raimundo Azevedo, José Cláudio Pavão Santana, Ana Lourdes Marques, José Cordeiro Filho,Marco Antonio Netto Teixeira e demais adolescentes, por favor, evitem as multas e coloquem os adesivos nos seus veículos.
-J.R.R.Tolkien
Re: Agente de transito multa idoso por estar na vaga de idoso
Entre a ofensa e a lisonja.
Quero Café- Farrista "We are the Champions"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos