Giraffas aproveita recusa do McDonald's e 'aceita' parceria com Burger King
Página 1 de 1
Giraffas aproveita recusa do McDonald's e 'aceita' parceria com Burger King
Burger King propôs criar 'McWhopper' para 'Dia da Paz', mas McDonald's nega.
Ideia seria reverter fundos para causa social e ocorreria por apenas 24 horas.
O Burger King lançou uma proposta inusitada para o McDonald's nesta quarta-feira para promover o "Dia Mundial da Paz", data instituída pelas Nações Unidas e que é celebrada no dia 21 de setembro: criar o "McWhopper". O lanche seria uma mistura dos produtos mais conhecidos das duas empresas: o "Whopper" e o "Big Mac". Porém, a proposta foi recusada pelo McDonald's que alegou que isso não faz sentido já que os dois não estão em guerra e sim em uma "competição saudável.
Além de divulgar as imagens, a rede de fast-food ainda criou o site mcwhopper.com. A ideia seria reverter fundos para a "Peace One Day", uma organização sem fins lucrativos que busca promover a paz em diversos locais do mundo.
Porém, o McDonald's não aprovou a ideia e disse que a competição entre as duas marcas é "saudável" e não uma "guerra". "Inspiração para uma boa causa… é uma boa ideia. Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença. Nós nos comprometemos em aumentar a conscientização em todo o mundo, e quem sabe vocês possam se juntar a nós nesse significativo esforço global?", postou o CEO da marca, Steve, no Facebook.
Segundo ele, é preciso reconhecer "todos os dias, que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra". Steve ainda terminou a mensagem em um tom irônico, escrevendo " P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente".
Na página brasileira do McDonald's, a reação dos internautas foi de reprovação da negativa, acusando a marca de não entender o objetivo do Dia Mundial da Paz.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Após a negativa do "cessar-fogo na guerra dos hambúrgueres" pelo McDonald's, o Burger King pode ter ganho um novo parceiro para celebrar em conjunto o "Dia Internacional da Paz", em 21 de setembro.
Mesmo sem ser o alvo da ação, que ganhou anúncios de página inteira nos jornais norte-americanos, a rede brasileita de fast-food Giraffas já se antecipou e, por suas redes sociais, disse que aceita a ação.
Na mesma linha da proposta do BK, o Giraffas propôs uma mistura entre sanduíches típicos dos dois restautantes, sugerindo até mesmo alguns nomes. "BKBrutus ou GiraWhopper? #PeaceDay", foi a mensagem postada no Facebook para acompanhar a arte.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ideia seria reverter fundos para causa social e ocorreria por apenas 24 horas.
O Burger King lançou uma proposta inusitada para o McDonald's nesta quarta-feira para promover o "Dia Mundial da Paz", data instituída pelas Nações Unidas e que é celebrada no dia 21 de setembro: criar o "McWhopper". O lanche seria uma mistura dos produtos mais conhecidos das duas empresas: o "Whopper" e o "Big Mac". Porém, a proposta foi recusada pelo McDonald's que alegou que isso não faz sentido já que os dois não estão em guerra e sim em uma "competição saudável.
Além de divulgar as imagens, a rede de fast-food ainda criou o site mcwhopper.com. A ideia seria reverter fundos para a "Peace One Day", uma organização sem fins lucrativos que busca promover a paz em diversos locais do mundo.
Porém, o McDonald's não aprovou a ideia e disse que a competição entre as duas marcas é "saudável" e não uma "guerra". "Inspiração para uma boa causa… é uma boa ideia. Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença. Nós nos comprometemos em aumentar a conscientização em todo o mundo, e quem sabe vocês possam se juntar a nós nesse significativo esforço global?", postou o CEO da marca, Steve, no Facebook.
Segundo ele, é preciso reconhecer "todos os dias, que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra". Steve ainda terminou a mensagem em um tom irônico, escrevendo " P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente".
Na página brasileira do McDonald's, a reação dos internautas foi de reprovação da negativa, acusando a marca de não entender o objetivo do Dia Mundial da Paz.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Após a negativa do "cessar-fogo na guerra dos hambúrgueres" pelo McDonald's, o Burger King pode ter ganho um novo parceiro para celebrar em conjunto o "Dia Internacional da Paz", em 21 de setembro.
Mesmo sem ser o alvo da ação, que ganhou anúncios de página inteira nos jornais norte-americanos, a rede brasileita de fast-food Giraffas já se antecipou e, por suas redes sociais, disse que aceita a ação.
Na mesma linha da proposta do BK, o Giraffas propôs uma mistura entre sanduíches típicos dos dois restautantes, sugerindo até mesmo alguns nomes. "BKBrutus ou GiraWhopper? #PeaceDay", foi a mensagem postada no Facebook para acompanhar a arte.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sirius Plissken- Não tenho mais vida fora daqui
- Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major
Tópicos semelhantes
» Darth Vader se aproveita de acusações de corrupção na Ucrânia
» Escândalo com carne na China se espalha e atinge Starbucks, Burger King e Japão
» Hambúrguer indestrutível do McDonalds surpreende americanos
» Só interressa e for do McDonalds
» Arte moderna no McDonalds
» Escândalo com carne na China se espalha e atinge Starbucks, Burger King e Japão
» Hambúrguer indestrutível do McDonalds surpreende americanos
» Só interressa e for do McDonalds
» Arte moderna no McDonalds
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos