A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fordite, o 'minério' criado por acidente

2 participantes

Ir para baixo

Fordite, o 'minério' criado por acidente Empty Fordite, o 'minério' criado por acidente

Mensagem por Koppe Dom Nov 15, 2015 5:20 am

À primeira vista, essas pedras coloridas e brilhantes podem parecer com ágata, uma pedra valorizada pela sua beleza e usada na indústria de jóias. Sua origem, no entanto, é surpreendente - estas pedras, chamadas Fordite ou Ágata de Detroit, são resíduos de tintas automotivas acumulados.

Antes do processo de pintura de carros ser automatizado como é hoje, as carrocerias de automóveis eram pintadas à mão em longas linhas de produção. A pintura dos veículos escorria e secava no equipamento usado para mover as peças automotivas. Esta tinta de esmalte, então, acabava se solidificando. Após este processo ser repetido centenas ou milhares de vezes, os depósitos podem chegar a várias polegadas de espessura.

Empreendedores que reconheceram o valor potencial desses resíduos os salvaram para serem transformado em jóias. Quando estas pedras são cortadas e polidas, revelam uma deslumbrante variedade de cores.

Algumas destas pedras podem representar história da indústria automobilística da América - as amostras de Fordite mais antigas contêm cores que não são populares hoje, mas que foram muito usadas no passado como pastel amarelo ou verde-espuma do mar. Embora joalheiros modernos até tenham como recriar o processo e criar a sua própria Fordite, as pedras com uma história real são mais valiosas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fordite, o 'minério' criado por acidente Empty Re: Fordite, o 'minério' criado por acidente

Mensagem por Quero Café Dom Nov 15, 2015 8:13 am

Pô! 
Legal heim.
Lembra aqueles pirulitos dos Chaves.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo