A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos

Ir para baixo

Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos Empty Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos

Mensagem por Quero Café Seg Jan 11, 2016 7:38 am

Edição do dia 10/01/2016
10/01/2016 23h53 - Atualizado em 10/01/2016 23h53

Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos


Estimativa é de que, a cada ano, mais de 500 mil brasileiros sejam vítimas de erros médicos. Jovem tinha que operar olho esquerdo e teve direito operado.


Edição do dia 10/01/2016
10/01/2016 23h53 - Atualizado em 10/01/2016 23h53
Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos
Estimativa é de que, a cada ano, mais de 500 mil brasileiros sejam vítimas de erros médicos. Jovem tinha que operar olho esquerdo e teve direito operado.
FACEBOOK


01:01
15:26

Uma reportagem no Bom Dia Brasil de terça-feira (5) mostrou que um médico confundiu um ferimento de bala perdida com um corte. Aconteceu na cidade de Samambaia, Distrito Federal.
O Michael, de 11 anos, foi atingido por uma bala perdida no rosto, na noite de Réveillon. A família teve que levá-lo a três hospitais diferentes até conseguir o diagnóstico certo. O primeiro médico que atendeu o menino não percebeu que havia uma bala entre a boca e o nariz e costurou o rosto dele com a bala dentro, acredita?
O Michael não está sozinho nesse drama, não. A estimativa é de que, a cada ano, mais de 500 mil brasileiros sejam vítimas de erros médicos. Como explicar tantos erros? E o que é possível ser feito para garantir a segurança dos pacientes?

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos Empty Re: Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos

Mensagem por Quero Café Seg Jan 11, 2016 7:52 am

Na página da matéria, há um vídeo com a reportagem completa do Fantástico.
Recomenda-se que que não tenha assistido à matéria assista ao vídeo.
...
Há um médico muito foda que conta um erro que ele cometeu e conta como contou ao paciente e o corrigiu.
Outra há que tergiversa de forma notável.
Um médico diz que quando um piloto erra, morrem trezentas pessoas e ele mesmo enquanto que quando um médico erra, morre um paciente, mas o médico permanece vivo. Um médico sobrevive a seu erro.
...
Entendo que errar é humano.
Um médico vive sob ambiente de muito estresse e tem que tomar decisões rápidas, importantes e definitivas.
É claro que num contexto como esse erros podem ocorrer.
Também é claro que há erros e erros.
Há os mais ou menos desculpáveis e há os crassos.
Se eu sofresse um erro médico, grave ou não, crasso ou mais ou menos desculpável, gostaria de escutar da boca do médico a palavra que dissesse isso. Deve ser muito digno.
Se for um erro crasso e grave, o paciente vai saber de qualquer maneira e escutar isso da boca do médico ou não não vai mudar sua situação jurídica.
A medicina é uma profissão de risco. Não é possível defender que todo erro médico seja punível. Alguns devem ser mesmo. Outros não. Já estou indo além de minhas capacidades.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos Empty Re: Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos

Mensagem por Quero Café Seg Jan 11, 2016 7:54 am

Mas, enfim.
Quantas pessoas admitem (inclusive para si mesmas) um erro especialmente quando esse erro prejudica sua imagem própria e pública e atinge a integridade da vida de outrem?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos Empty Re: Fantástico entra em UTI para tentar entender por que tantos erros médicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos