A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia

3 participantes

Ir para baixo

Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia Empty Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia

Mensagem por Quero Café Sáb Fev 13, 2016 6:10 pm

Publicado em 13/02/16 08:50 Atualizado em 13/02/16 09:39

Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia

Ana Carolina Torres e Marcos Nunes

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um dos dois jovens envolvidos numa tentativa de assalto, ocorrida na noite de quinta-feira, num bar no bairro do Riachuelo, na Zona Norte, e que deixou dois advogados mortos, é o adolescente X., de apenas 15 anos. Entre 2014 e agosto de 2015, o garoto teve sete passagens pela polícia, por furto, assalto, receptação e posse de drogas para consumo próprio.
Após interpretar um gesto brusco de um cliente do bar como uma tentativa de reação, o menor atirou, atingindo as duas vítimas. Em seguida, X. tentou roubar um táxi para fugir do local. O taxista reagiu e houve luta. Durante o confronto, o adolescente foi baleado por uma pessoa não identificada e morreu. Seu comparsa conseguiu fugir. O taxista não foi identificado por agentes da Divisão de Homicídios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Morta na tentativa de assalto, a advogada Kelly Costa de Araújo, de 32, havia sido vítima da violência urbana há apenas um mês: ela teve o celular roubado por um ladrão que aparentava ser menor de idade, naquele mesmo bairro. Assustada, comentou com parentes que estava com muito medo da violência na região.
A informação foi dada pelo tio de Kelly, o motorista Adilson Eduardo da Costa, de 43.
— Assaltos ali são frequentes. Ela mesma falava com a gente que era muito perigoso. Morava lá por conveniência, porque fica perto da faculdade onde ela estudava. Mas tinha vontade de sair — contou ele.
Além de Kelly , o também advogado Manuel Luís da Silva, de 35 anos, morreu na tentativa de assalto. Ela, atingida nas costas e ele, na cabeça. Os dois dividiam um apartamento com um terceiro rapaz que, segundo Adilson, também estava no bar mas conseguiu escapar sem ferimentos. O trio teria decidido ir ao estabelecimento, na Rua Vitor Meireles, por ficar perto de casa.
X. e outro jovem usaram uma moto na tentativa de assalto.
— Além da pistola calibre 380, que estava com o menor, também arrecadamos no local do crime um projétil calibre 9 milímetros — disse o delegado Fábio Cardoso, da DH.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enterros
O corpo de Kelly será enterrado neste sábado, às 11h30, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. Já Manuel será sepultado em Pernambuco, sua terra natal.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia Empty Re: Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia

Mensagem por Quero Café Sáb Fev 13, 2016 6:18 pm

Costumo dizer que meu critério para me posicionar sobre muitas questões envolvendo direitos humanos é o que imagino que seja o meio termo entre o que seria uma declaração da Maria do Rosário e uma do Jair Bolsonaro sobre o caso.
Não funciona para tudo, mas funciona para muitas coisas e quando não funciona para algumas coisas, dá um bom norte.

Não se deve negar que houve avanços legislativos a respeito da consciência de como menores devem ser tratados perante a lei já que não são adultos ainda.
Mas às vezes fico pensando se essa consciência não está nos fazendo perder a medida das coisas.
Antes se pecava pelo excesso.
Agora se está pecar pela falta?
Sete passagens pela polícia!
Isso não é pouca coisa.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia Empty Re: Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia

Mensagem por Quero Café Sáb Fev 13, 2016 6:26 pm

Estou procurando por uma analogia, mas como o assunto é delicado, estou com dificuldade em pensar algo que não ofenda ao senso hiperestésico de nosso tempo.
Não haveria a necessidade de tratar as coisas com a devida energia?
Nem a mais e nem a menos.
Não seria ingênuo que alguém tratasse o bandoleiro da mesma forma que o clérigo?
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia Empty Re: Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia

Mensagem por elcioch Sex Fev 19, 2016 9:23 am

Se esses advogados estivessem vivos talvez ele estariam defendendo o menor.
Afinal ele é ser humano a vitima é bicho sem valor.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia Empty Re: Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia

Mensagem por dvdlimas Sex Fev 19, 2016 7:56 pm

olha... se alguém aqui mora no rio sabe que o Riachuelo é tipo o Filme Warrios... la é largado mesmo, policia lá só quando o rabecão vai junto.

o pessoal fica dando mole... acaba nisso!
fiquei triste, mas aqui é guerra... toda hora tem que estar alerta.
dvdlimas
dvdlimas
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1260
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia Empty Re: Advogados foram mortos por menor com sete passagens pela polícia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos