A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mulher Agride Arcebispo Durante Missa

5 participantes

Ir para baixo

Mulher Agride Arcebispo Durante Missa Empty Mulher Agride Arcebispo Durante Missa

Mensagem por Quero Café Sex Mar 25, 2016 9:58 pm

1




2

24/03/2016 13h32 - Atualizado em 24/03/2016 20h22
Dom Odilo é agredido em missa que marca início da celebração da Páscoa
Arcebispo de São Paulo celebrou missa na Catedral da Sé.
Dom Odilo ficou com o rosto machucado e caiu no chão.

Do G1 São Paulo


O arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, foi agredido ao final da missa que abriu as celebrações da Páscoa na manhã desta quinta-feira (24) na Catedral da Sé, em São Paulo.

Uma mulher que assitia à celebração e tentou subir no altar durante a missa conseguiu, ao final, agarrar o arcebispo pelas costas, levando a mão em direção ao rosto de Dom Odilo, que ficou arranhado. Ambos caíram no chão, e as pessoas que estavam em volta precisaram retirar os óculos de Dom Odilo da mão da agressora.

A missa começou às 9h com a celebração do crisma na Catedral da Sé, que estava lotada. O arcebispo abençoou os óleos que vão ser usados na igreja durante todo o ano. Durante a cerimônia, cerca de 400 padres da Arquidiocese de São Paulo renovaram seus votos sacerdotais.

A confusão começou após a celebração da comunhão, quando uma mulher tentou subir ao altar gritando o nome do arcebispo. Ela foi contida por seguranças. Ao final da celebração, Dom Odilo foi até a mulher e falou com ela por alguns instantes. Ao virar-se para cumprimentar os demais padres presentes, a mulher agrediu o arcebispo.

Ela foi retirada por dois policiais militares. A mulher gritava muito.

A assessoria de imprensa da arquidiocese afirmou que Dom Odilo celebrará missa normalmente nesta quinta à noite. Às 19h, Dom Odilo celebra a missa de lava-pés, tradicional celebração da Páscoa. Neste ano, o cardeal vai lavar os pés de 12 migrantes acolhidos pela Missão Paz. Ainda segundo a assessoria de imprensa, o motivo do ataque é desconhecido.

Veja a nota da Arquidiocede de São Paulo sobre o incidente:

"A Assessoria de Comunicação da arquidiocese de São Paulo esclarece que, na manhã desta Quinta-feira Santa, na Catedral da Sé, uma mulher, com sinais claros de algum transtorno, se manifestava em voz alta durante a celebração da Missa. Após a conclusão da Missa, ela chegou perto do altar e chegou a agredir fisicamente o Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, que presidia a Missa; em consequência do incidente, o Arcebispo ficou com algumas escoriações, sem gravidade. Ele está bem e vai presidir todas as celebrações da Semana Santa, previstas em sua agenda.

A Arquidiocese de São Paulo lamenta o ocorrido e pede a todos os católicos que participem com intensidade e devoção das celebrações do sagrado Tríduo Pascal de paixão, morte e ressurreição de Jesus, que iniciamos nesta Quinta-feira Santa.

Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de São Paulo"


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

P.S.: Há dois vídeos interessantes na página original da notícia.

3


Mulher agride arcebispo “comunista” em São Paulo; assista ao vídeo


24 MAR 2016 - 20:45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por Laura Capriglione e Mauro Lopes, especial para os Jornalistas Livres

O cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, foi atacado na manhã de hoje (23) na Catedral da Sé por uma mulher que acusou-o e à CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica.

Aos gritos, ela dizia: “Você a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja”. Ela avançou sobre o cardeal e arrancou sua mitra, derrubando-o ao chão e ferindo-o no rosto.

Dom Odilo levantou-se com ajuda das pessoas em volta e seguiu caminhando e abençoando as pessoas na catedral lotada.

Tudo aconteceu durante a missa dos Santos Óleos, que abre as celebrações do Tríduo Pascal.

Veja o vídeo do ataque, obtido com exclusividade pelos Jornalistas Livres.

A Igreja tratou o assunto com discrição. Dom Odilo não falou do assunto publicamente. Segundo a cúpula da Igreja em São Paulo, a mulher não identificada apresentava evidentes sinais de desequilíbrio, mas os padres ouvidos por Jornalistas Livres estavam preocupados com a agressão no contexto da crise política nacional

O padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Sé, afirmou não entender a origem da agressão: “Não sei se ela agiu por orientação de alguma organização ou por conta própria.”

Atacar um representante da Igreja paramentado é considerado pecado mortal pela Igreja Católica.

Abaixo, assista ao vídeo:



Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por que você colocou três fontes para a mesma notícia? Calma OP. Já me explico.
Tomei conhecimento desse fato pelo primeiro vídeo. Desconfiei que havia mais coisa por trás e resolvi procurar por mais fontes. Descobri então a segunda notícia. Continuei desconfiado. Encontrei a terceira.
Qual era sua desconfiança?
Era de que a mulher estava chamando o Arcebispo de comunista.
E bingo. A terceira notícia e o segundo vídeo do youtube deixam isso bem claro. É possível ouvir os brados dela, apesar de serem baixos.
Postei isso tudo para reflexão.
Vejam que o fato foi noticiado de três maneiras. Duas delas foram de uma forma bem prudente. Seria um erro dizer que foi mentirosa. Não foi. Evitou-se um assunto controverso, o que é bem diferente. A terceira fonte é bem explícita quanto ao tema.
Vejam bem. Eu não estou afirmando ou deixando de afirmar nada sobre o Arcebispo. Estou só postando notícias e ensejando reflexões.
Aliás, não defendo e nunca defenderia nenhuma atitude como essa independentemente de minhas posições religiosas e política sejam elas quais forem.

Mais um pouco.
Isso é algo que não deixa de ter origem em Olavo de Carvalho, apesar de ele nunca ter pregado que alguém devesse fazer algo dessa natureza contra qualquer figura de qualquer espécie.
Não acho que ele deva ser responsabilizado por isso, mas tem que estar ciente de que é escutado por todo tipo de gente.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher Agride Arcebispo Durante Missa Empty Re: Mulher Agride Arcebispo Durante Missa

Mensagem por Goris Sáb Mar 26, 2016 8:15 am

Sobre Olavo de Carvalho, vale pensar...

Eu não assisto TV, devo ter assistido a Globo (fora de consultório médico) pela última vez há 10 anos.

E quando eu digo que sou contra o PT e a favor de investigarem Lua, dizem "Vc é manipulado pea Globo".

Do mesmo modo, não é porque uma maluca - maluca, não seguidora do Olavo - atacou o bispo falando de comunismo que Olavo tem algo a ver.

Loucos não.precisam fazer sentido.
Goris
Goris
Farrista Cheguei até aqui. Problem?
Farrista Cheguei até aqui. Problem?

Mensagens : 4591
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 49
Localização : Volta Redonda / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher Agride Arcebispo Durante Missa Empty Re: Mulher Agride Arcebispo Durante Missa

Mensagem por elcioch Seg Mar 28, 2016 11:20 am

Não faço a menor ideia do porque da moça descer o braço no homem.
Mas estou pouco me fodendo.
Se o agressor fosse homem esse tava lascado.
pelo que vi na TV a policia ágil rápido.
Ué? tem policia dentro da igreja?
Os caras pegaram a mulher de um jeito que até fiquei com pena.
E na hora imaginei se fosse home tava levando um coro da policia aponto de quebrar as pernas.
elcioch
elcioch
Estou chegando lá
Estou chegando lá

Mensagens : 5875
Data de inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher Agride Arcebispo Durante Missa Empty Re: Mulher Agride Arcebispo Durante Missa

Mensagem por Nika Hagen Seg Mar 28, 2016 12:42 pm

Esses dias vi alguem comentando que devido ao politicamente correto e outras leis os preconceituosos se aproveitam da situaçaõ politica do pais para ofender os negros-nordestinos-lgbt e outros grupos de petistas e comunistas p/ naum da na cara o preconceito
O que naum deixa de ser verdade se analizado certas ofenças afundo
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher Agride Arcebispo Durante Missa Empty Re: Mulher Agride Arcebispo Durante Missa

Mensagem por Nika Hagen Seg Mar 28, 2016 12:49 pm

Goris escreveu:Sobre Olavo de Carvalho, vale pensar...

Eu não assisto TV, devo ter assistido a Globo (fora de consultório médico) pela última vez há 10 anos.

E quando eu digo que sou contra o PT e a favor de investigarem Lua,  dizem "Vc é manipulado pea Globo".

Do mesmo modo, não é porque uma maluca - maluca, não seguidora do Olavo - atacou o bispo falando de comunismo que Olavo tem algo a ver.

Loucos não.precisam fazer sentido.
Devo ter uns dez anos tambem que naum sei o que passa na tv aberta quando me perguntam a respeito da novela ou programa tenho crise de risos
Alguem aka no forum comentou que a midia alienaram o povo de tal maneira que o importante e que o pt saia e que se foda quem assuma
Uma pena que seja verdade
Nika Hagen
Nika Hagen
Farrista das mil e uma noites
Farrista das mil e uma noites

Mensagens : 1037
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher Agride Arcebispo Durante Missa Empty Re: Mulher Agride Arcebispo Durante Missa

Mensagem por Koppe Seg Mar 28, 2016 8:09 pm

É inevitável associarem isso ao Olavo de Carvalho porque:

Koppe
Koppe
Farrista tenho muitos amigos
Farrista tenho muitos amigos

Mensagens : 2246
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://mdhq.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mulher Agride Arcebispo Durante Missa Empty Re: Mulher Agride Arcebispo Durante Missa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos