A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RIP] Morre aos 90 anos Miguel Rosenberg, dublador de Zé Colmeia

2 participantes

Ir para baixo

[RIP] Morre aos 90 anos Miguel Rosenberg, dublador de Zé Colmeia Empty [RIP] Morre aos 90 anos Miguel Rosenberg, dublador de Zé Colmeia

Mensagem por Sirius Plissken Sex maio 06, 2016 10:42 pm

Morreu nesta sexta-feira (6), aos 90 anos, o ator e dublador MIGUEL ROSENBERG, conhecido por dar voz a personagens como Zé Colmeia e Sr. Burns em "Os Simpsons".

A morte pegou a família de surpresa. O filho, Renato, soube por colegas dubladores. Procurado pelo UOL, ele afirma que o ator sofreu um derrame cerebral duas semanas atrás.

Segundo o estúdio de dublagem onde Rosenberg trabalhava, ele estava internado havia uma semana. Familiares informam que o ator estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e que esperam a liberação do corpo para o velório, marcado para este sábado (7) no cemitério São João Batista (RJ).

O dublador morava na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, com uma filha de criação. Separado, Rosenberg deixa dois filhos (Renato e Arthur) e cinco netos.

Trajetória
Miguel Rosenberg completou 90 anos no último dia 27. Nascido no Rio de Janeiro, começou a carreira em 1942 na rádio Tupi, como ator de radionovelas. Na TV, atuou nas novelas "Redenção", na extinta Tupi, "Selva de Pedra" e "A Gata Comeu", na Globo.

No cinema, atuou em filmes como "Rio, 40 Graus" (1954), "Assalto ao Trem Pagador" (1960) e o curta-metragem "A Espera" (2007), selecionado para o Festival de Cannes.

Como dublador, destacou-se como Zé Colmeia e Sr. Burns de "Os Simpsons". Foi a segunda voz do Mestre dos Magos em "Caverna do Dragão". Interpretou Cornélio Fudge (Robert Hardy) na franquia "Harry Potter" e atuou em animações como "Mulan", "Pocahontas" "Vida de Inseto" e "Toy Story".

Rosenberg também dublou novelas mexicanas e deu voz ao ator Ricardo Blume, de "Marimar", "Carrossel das Américas" e intérprete do milionário Fernando de la Vega em "Maria do Bairro".

Repercussão

Dubladores se despediram de Miguel Rosenberg nas redes sociais. "A dublagem lá de cima está ficando bem legal! (video na comunidade dublapedia brasil) E aqui ficamos com uma doce lembrança. Miguel Rosenberg, querido Sr. Burns", escreveu Mariangela Cantú, dubladora de Cate Blanchett e uma das vozes de Marge Simpson.

"Perdemos hoje um amigo e colega, pioneiro na dublagem, o querido Miguel Rosenberg, a voz clássica do Zé Colméia e do Sr. Burns, de 'Os Simpsons'. Fica aqui meu carinho e agradecimento pelo profissional dedicado e sério, assim como pela pessoa tranquila e meiga que ele sempre foi. Fique com Deus, Miguel", lamentou Guilherme Briggs, dublador de atores como Denzel Washington e de Buzz Lightyear em "Toy Story".

"A primeira voz que eu reconheci quando entrei em um estúdio da Herbert Richers pela primeira vez. Ele, na bancada; eu, emocionadíssimo, vibrava de alegria. 'Meu Deus, é ele! Zé Colmeia!' Que descanse em paz! Muita luz nessa sua nova caminhada, meu querido e inesquecível Miguel!!!", publicou Ricardo Schnetzer, voz de Al Pacino e Richard Gere.

Fãs de dublagem também prestaram a última homenagem a Miguel Rosenberg:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

[RIP] Morre aos 90 anos Miguel Rosenberg, dublador de Zé Colmeia Empty Re: [RIP] Morre aos 90 anos Miguel Rosenberg, dublador de Zé Colmeia

Mensagem por Quero Café Sáb maio 07, 2016 9:34 pm

R.I.P..
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos