A.R.R.A.F.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Amuletos Mais Famosos do Rock

5 participantes

Ir para baixo

Os Amuletos Mais Famosos do Rock Empty Os Amuletos Mais Famosos do Rock

Mensagem por Rurouni André Sex Ago 19, 2016 11:39 pm

Txt: Caio Latorre

O fato é que é preciso estar preparado e acreditar! E desde que o ser humano é gente, existe a tal da energia mística, da superstição que o ajuda a lidar com esses desafios impossívels e medos incompreensíveis.

Por isso surgiram os amuletos.

AXL ROSE E SUA TATTOO MILAGROSA
Falando no cara, aí está Axl Rose: ainda jovem, com seu belo trucker e a tatuagem no antebraço da famosa capa do Appetite for Destruction (1º álbum do Guns, lançado há exatos 29 anos, em 21 de julho de 1987) com sua cruz e caveiras.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Além dos óculos escuros e da própria cabeleira loira, a tattoo da capa do álbum é também, um amuleto! Pensa só. O cara eternizou esse momento da vida em seu corpo e, mesmo após anos de “muita-treta-vish” com seus até então ex-companheiros de banda, agora está de volta à vida de rockstar ao lado de três dos caras que compuseram o disco e marcaram gerações.

A cruz é um amuleto bem antigo e comum em diversas culturas. Mas tem outro que todo mundo conhece é a ferradura.

AMY WINEHOUSE E SUA FERRADURA
A explosiva musa do R&B, Amy Winehouse (saudades, Amy) carregava esse amuleto estampado no braço!

“Ah, mas a Amy não é do Rock n Roll!”.

Olha, se a atitude dela não reflete o espírito livre e questionador do Rock n Roll, então eu não sei de mais nada.

A ferradura é um objeto que simboliza sorte, energia positiva e proteção. O uso das ferraduras como talismãs protetores tem origem na Grécia Antiga. Para os gregos, o ferro era o mais poderoso elemento de proteção contra o mal e, por isso, a ferradura simbolizava um amuleto para atrair energia positiva e boa sorte.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ALICE COOPER E SUA SERPENTE
Cada cultura tem seu amuleto, e cada louco, sua loucura. A figura do cervo, por exemplo, pode ser utilizada por quem precisa se proteger contra cobras e, além disso, ainda aumenta a força viril.

Mas sempre existe o Alice Cooper pra virar mandinga no avesso.

Alice aderiu a serpente, dentre outros elementos, como parte de sua macabra performance de palco, que remete ao cenário de filmes de terror. Inclusive, quando foi um dos homenageados no Rock and Roll Hall of Fame (em 2011), o cantor subiu ao palco com uma cobra pendurada no pescoço para receber o prêmio.

Sem a cobra, Vincent Damon Furnier não seria capaz de incorporar em 100% à persona conhecida por Alice Cooper, que toca o terror no mundo do Rock no melhor sentido da coisa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OZZY OSBOURNE E SEU CORVO
Outro doidão e verdadeiro deus do Rock n Roll que também carrega amuletos e curte uns bichos… “exóticos”, por assim dizer, é homem de ferro e príncipe das trevas, Ozzy Osbourne.

Lembro de um episódio do reality “The Osbournes” em que Ozzy alimentava seu corvo de estimação (por que não ter um corvo de estimação?) deixando o pobrezinho comer a ração mastigada em sua boca.

O corvo pode simbolizar a astúcia, a cura, a sabedoria, a fertilidade, a esperança.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

STEVEN TYLER E SEUS LENÇOS E PULSEIRAS
Steven Tyler deve detestar ir ao banco ou voar de avião, porque não deve ser fácil se livrar de uns 10 quilos em anéis, pulseiras e colares na hora de passar pelo detector de metais. Deve ter amuleto até contra dengue no meio disso tudo aí.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

JOE PERRY E SEU COLAR DE OSSOS
O guitarrista, Joe Perry, não fica muito atrás, não. O cara aderiu ao colar de ossos como amuleto de proteção. Depois daquele tombo do Steven Tyler em 2009 e as acusações de que ele supostamente tenha dado um leve empurrão no vocalista, ele deve ter ficado com um pé atrás mesmo de não levar o troco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

SLASH E SUA CARTOLA
E quem não conhece a famosa cartola do Slash? (Eu acredito de verdade que ela tenha vida própria e seja parte do esqueleto de Slash).

Além do estilo, ela também é um amuleto que ajuda Slash a encontrar inspiração nos palcos e acender a chama do artista.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

KEITH RICHARDS E SEUS PINDURICALHOS
O deus do Rock n Roll, Keith Richards, não abre mão de anéis e já usou, por algum tempo, brincos de pena. Particularmente, sempre reparo naquela pequena medalha amarrada a uma mecha de cabelo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

DIMEBAG DARRELL E SEU COLAR CORTANTE
A fera selvagem do metal, Dimebag Darrell, fez da lâmina de barbear um colar que usava sempre para emanar a energia vital de seu som unicamente desafiador e brutal. (Rest in Peace, Dime!)

JIMI HENDRIX E SUA BANDANA
Jimi Hendrix, o Pelé da guitarra elétrica, também aderia ao visual extravagante e a anéis e colares de pedra. Ainda assim, foi a bandana que imortalizou sua imagem e sua sina.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ROBERT PLANT E SEU ARSENAL MÍSTICO
O Led Zeppelin ficou conhecido (também!) pelo misticismo, aparente inclusive em algumas letras da banda. Também foram diversas vezes questionados em relação ao envolvimento com o ocultismo. O próprio Robert Plant fazia parte do movimento hippie flowerpower e conhecia diversos significados de amuletos e talismãs.

Desde os cabelos, passando pelos colares, pedras e lenços, o deus-dourado sempre se cercou de amuletos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rurouni André
Rurouni André
Farrista me gusta
Farrista me gusta

Mensagens : 2543
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amuletos Mais Famosos do Rock Empty Re: Os Amuletos Mais Famosos do Rock

Mensagem por Sirius Plissken Sáb Ago 20, 2016 4:47 pm

Faltou o amuleto mais famigerado de todos: A Palheta do Destino.
Feita com um dos dentes do diabo, deu a Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jeff Back e outros os momentos mais mágicos da música...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sirius Plissken
Sirius Plissken
Não tenho mais vida fora daqui
Não tenho mais vida fora daqui

Mensagens : 8960
Data de inscrição : 09/06/2010
Idade : 104
Localização : Constelação Canis Major

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amuletos Mais Famosos do Rock Empty Re: Os Amuletos Mais Famosos do Rock

Mensagem por Quero Café Sáb Ago 20, 2016 7:49 pm

Bacana.
Quero Café
Quero Café
Farrista "We are the Champions"
Farrista

Mensagens : 7858
Data de inscrição : 12/06/2010
Localização : Às vezes em Marte, às vezes no espaço sideral

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amuletos Mais Famosos do Rock Empty Re: Os Amuletos Mais Famosos do Rock

Mensagem por Ozzy Dom Set 11, 2016 5:07 pm

Faltou os óculos de Janis Joplin.
Ozzy
Ozzy
Farrista o que está acontecendo comigo?
Farrista o que está acontecendo comigo?

Mensagens : 1890
Data de inscrição : 17/07/2010
Idade : 41
Localização : Em frente do pc

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amuletos Mais Famosos do Rock Empty Re: Os Amuletos Mais Famosos do Rock

Mensagem por alexvpaula Sáb Fev 25, 2017 12:49 am

afro afro afro Os Amuletos Mais Famosos do Rock 1762530889 Os Amuletos Mais Famosos do Rock 2875219372
alexvpaula
alexvpaula
Farrista Fodasticamente Humilde
Farrista Fodasticamente Humilde

Mensagens : 912
Data de inscrição : 28/01/2015
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amuletos Mais Famosos do Rock Empty Re: Os Amuletos Mais Famosos do Rock

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos